Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aumentos aos professores foram de 80% a 210%, diz Deschamps

24 de outubro de 2015 8

Secretário da Educação, Eduardo Deschamps, contestou com toda veemência posições do Sinte nas críticas à política salarial do governo Colombo. Revelou que os professores beneficiados pelo piso nacional tiveram reposição de 210% desde 2011. E que as demais categorias do magistério tiveram reajustes salariais de 80% na média em quatro anos.

Comentários

comments

Comentários (8)

  • Antonio diz: 24 de outubro de 2015

    E o salário desses demagogos politiqueiros quanto subiu. Além de toda a mordomia que nós pagamos com nossos impostos. Cambada de aproveitadores e com suas demagogias barata. O nosso é 80% em quatro anos, sem aumento esse ano, sem motivação e com a educação sendo sucateada. E o deles.
    A droga tomando com do ambiente escolar, tudo pode e os adolescentes cada vez mais agressivos e sem disciplina, a família cada vez mais longe da escola. A realidade de trabalho desses politiqueiros e com toda essa mordomia sendo pago pelos contribuintes. Se acham no direito de sucatear e fazer um plano de carreira que desmotiva os educadores.
    ESSA É A NEGOCIAÇÃO ! IMPOSTA AGORA.

  • Rita diz: 24 de outubro de 2015

    Tem toda razão nosso eletricista. Em quatro anos não aumentou NADA.
    Até o eletricista deve estar ganhando o que ganhava há quatro anos. Combustíveis, remédios, alimentos, aluguéis… Tudo o mesmo preço. Como temos um eletricista (cecrentáro da zinducassão) inteligente!!! Quando vamos abastecer, o frentista logo pergunta: Trabalha na Educação? Caso positivo,ele cobra o preço de há quatro anos. Seu Debochamps: Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido. Educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe,muitos transmitem e poucos possuem. Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância. A cultura forma sábios; a educação, homens.

  • marcos diz: 24 de outubro de 2015

    PINÓQUIO. Incorporar gratificações não significa reajustar os vencimentos caro secretario eletricista. Em 2014 perdemos 4% e em2015 sequer tivemos reajuste, depois da promessa de voltar da greve que haveria negociação. Por estas e outras, pergunto. Onde está. a valorização da educação ?

  • Pedro Paulo de Miranda diz: 24 de outubro de 2015

    Secretário deve aterrissar!
    Acredito que os devaneios da inovação/tecnologia tenha contribuído para que trocasse as “bolas de gude pela roda gigante”.
    Menos secretário…bem menos!
    Muito menos, pois não é possível “morar na sua afirmação”.

  • Lucimar Madel diz: 24 de outubro de 2015

    Senhor Eduardo secretário de Educação e governador Raimundo Colombo. Os senhores não tem vergonha de falar isso? Vocês vão deixar o magistério pelo que estão em suas propostas, passar de outubro de 2014 até maio de 2016 sem um porcento de aumento? Cade as promessas de campanha? Sei que em político não se deve acreditar, mas foi o que o senhor falou durante sua campanha. Todos os trabalhadores tiveram no mínimo a reposição da inflação e os senhores tem coragem de fazer isso? Aí, vem com conversa de crise? O grupo que está comandando o Estado tem 13 anos, 2 mandatos de LHS e agora 5 anos de Colombo? Aonde está o planejamento? Por favor secretário, esta na hora de mudar o seu repertório. Correto? Os professores precisam de respostas.
    Obrigado Moacir.
    Professor Lucimar

  • jose silva diz: 24 de outubro de 2015

    Caro Moacir, este debochado, mentiroso, o que decretou a falencia da FURB, o pessoal de Blumenau nao sente saudade dele nao. Agora vem com mentiras. Sou professor de carreira, nao obtive aumento algum. O nosso vencimento estava tao defasado, que quando o falecido LHS entrou no poder, estava em 609, reais, 300 reais abaixo do nivel minimo do piso. Agora vem dizer que os funcionarios de carreira tiveram um aumento de 80%. Mentira. Sugiro ao nobre blogueiro comparar a tabela salarial com os estados do Parana e RS. Hipocrita, mentiroso, esta na hora de assumir a funcao pelo qual estudou, eletrecista. Faz anos que nao temos um profissional da area na Educacao. Por isso estamos vivendo o caos. A EDUCACAO ESTA DE LUTO. Eu so quero os 13% do piso do inicio do ano, nao estou pedindo favor, Vou ingressar na justica. Queria que houvesse uma lei que impede, politicos oportunista ocupar cargos que nao sejam da sua formacao….

  • Schmitz diz: 24 de outubro de 2015

    O eletricista já conseguiu convencer a sociedade que o magistério está sempre errado e ganhando muito. Nossos pedidos de socorro não são ouvidos. Falta de investimento em educação, como sabemos, gera desmotivação e abandono da profissão, consequentemente as funções de magistério passarão a ser ocupadas por profissionais despreparados que certamente formarão péssimos profissionais. Dentro de alguns anos teremos no mercado uma grande leva de médicos, engenheiros, cientistas, …, fruto deste abandono. Aí a população certamente dirá que foram mal preparados, ou quem sabe acordará e dirá “é fruto do arrocho salarial, político e social promovido pelo governo”. Será tarde demais.

  • Rita diz: 25 de outubro de 2015

    O secretário eletricista contestou com veemência a grande mentira. Ele sabe a realidade, mas vê e mente. Primeiro o meu né fariseu?! Para a educação o Estado está sempre no vermelho Eu vi num vídeo um eletricista ameaçando diretores se derem apoio aos professores que pedem justiça. Chantagem não se faz nem com criança. As pessoas quando não emtendem do assunto.não dão valor.Nota ZERO pro eletricista que pensa que sabe sobre EDUCAÇÃO.