Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Servidores públicos do Estado são homenageados em Brusque

27 de novembro de 2014 0

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque realizou na tarde desta quinta-feira, uma homenagem a 16 servidores públicos estaduais por tempo de serviços prestados à sociedade. A solenidade fez parte da 15ª Semana do Servidor do Estado, que iniciou na terça-feira.

Foram homenageados: Luciana Maria Baron Gamba, Pedro Egidio Simas, Marcilio Trombelli, Nadia Elenir Rau de Carvalho, Valquíria Vansuita, Mauri Luiz Voitena, Roseli Tecla Klein Patel, José Eurico Frota de Oliveira, Moacir Merizio, Eugenio Vieceli, José Olavo Peixer, Maria Til Herartt, Rosemary Aparecida Franzen Laurindo, Darci Luiz Abelino e Stael Zunino.

Servidores homenageados em Brusque

Servidores homenageados em Brusque

Comments

comments

"Para onde caminha o Jornalismo Impresso"

27 de novembro de 2014 0

“Para onde caminha o jornalismo impresso” é o título do livro a ser lançado hoje na Unisul, unidade da Pedra Branca, na Palhoça. Traz estudos e trabalhos dos estudantes de Jornalismo da Unisul, sob a coordenação do jornalista e professor Laudelino José Sardá. A obra tem o selo da Editora da Universidade.

Comments

comments

Médicos voluntários atendem população pela prevenção do câncer de pele

27 de novembro de 2014 0

Sábado, dia 29 de novembro, é o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele. Em campanha de prevenção à doença, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB) disponibilizará cerca de 4 mil médicos voluntários pelo país para análise, diagnóstico e posterior tratamento de câncer. Os atendimento será gratuito das 9h às 15h e também estão previstas atividades educativas, como aulas expositivas sobre fotoproteção e sobre como suspeitar do câncer da pele.

Em Santa Catarina, serão 11 postos de atendimento. Um em cada uma das seguintes cidades: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma, Brusque, Joaçaba, Chapecó, Itajaí, Concórdia, Jaraguá do Sul e Tubarão.

Para conferir todos os locais de atendimento, acesse o link.

A exemplo do Outubro Rosa (pela prevenção do câncer de mama) e do Novembro Azul (pela prevenção do câncer de próstata), a SDB que associar a cor laranja ao mês de dezembro para estimular a prevenção do câncer de pele.

Comments

comments

Programa de Natal na Capital começa hoje

27 de novembro de 2014 0

A magia e todo encanto do Natal tomam conta da cidade a partir desta quinta-feira (27), às 19h30, quando será lançada oficialmente a programação e a iluminação natalina para este ano, organizada pela Prefeitura em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis.

Nesta quinta-feira, a Banda dos Papais Noeis irá se apresentar na saída da CDL, às 18 horas, passando em seguida por diversas ruas do Centro, até o Largo da Catedral, onde haverá o lançamento da programação e, às 20 horas, a apresentação da Orquestra Cordas da Ilha.

Ao todo, serão 26 dias de programação, com mais de 65 apresentações, sendo incluindo orquestras, bandas, corais, shows de dança, teatro e a chegada do Papai Noel. Os eventos ocorrerão no Centro, Estreito, Rio Tavares, Trindade, Lagoa da Conceição, Ingleses, Jurerê, Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus.

Comments

comments

Paulinho da Força será Cidadão Honorário de Itajaí

27 de novembro de 2014 0

O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, receberá hoje o título de cidadão honorário de Itajaí. A proposta partiu do vereador Osvaldo Mafra, também presidnete da Força em Santa Catarina.
Justificou:P “A ideia é retribuir um pouco de tudo o que o Paulinho fez por Itajaí, não só como presidente da Força Sindical ou deputado, mas quando não mediu esforços para ajudar o nosso município pós a enchente de 2008, quando mobilizou a entidade a nível nacional com donativos”, lembrou o então vereador de Itajaí, Osvaldo Mafra.
Além disso, Paulinho esteve na cidade para contribuir com diversas ações de cunho social, político e econômico. Em 2009 participou da organização e execução da mobilização “Pela sobrevivência de Itajaí”.

Comments

comments

Assembleia Legislativa de SC é a primeira a formalizar Bancada Feminina

27 de novembro de 2014 0

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina é o primeiro parlamento estadual do Brasil a ter uma bancada feminina institucionalizada. Os deputados aprovaram ontem, quarta-feira, o Projeto de Resolução 5/14, que altera o Regimento Interno, possibilitando a organização da representação feminina. Com a decisão, o grupo das deputadas conquista mais força na defesa de bandeiras como o fortalecimento da participação feminina na política, o enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher e a igualdade no mundo do trabalho.

A bancada feminina, suprapartidária, nesta legislatura é composta por cinco parlamentares: Ada De Luca (PMDB), Ana Paula Lima (PT), Angela Albino (PCdoB), Dirce Heiderscheidt (PMDB) e Luciane Carminatti (PT).

Bancada Feminina da Alesc: Ana Paula Lima (PT),  Dirce Heiderscheidt (PMDB),  Ada De Luca (PMDB),  Luciane Carminatti (PT) Angela Albino (PCdoB),

Bancada Feminina da Alesc: Ana Paula Lima (PT), Dirce Heiderscheidt (PMDB), Ada De Luca (PMDB), Luciane Carminatti (PT) e Angela Albino (PCdoB)

Comments

comments

Procurador homenageia Silveira Lenzi

27 de novembro de 2014 0

Procurador federal Georgino Melo e Silva, nascido no Maranhão e manezinho de coração e adoção, revela, em texto de homenagem ao desembargador aposentado Carlos Alberto Silveira Lenzi, toda sua sensibilidade humana, talento e solidariedade à família enlutada. Veja:

“Caríssimo Amigo Moacir Pereira,

Ao pisar na mágica Ilha de Santa Catarina pela primeira vez, em maio de 2003, trazendo o desejo de sentir o ar e o cheiro da terra de Cruz e Souza, resolvi aqui ficar e aqui estou vivendo as esperanças , as lutas e a fé do povo catarinense. Nesta terra divina edifiquei aquilo que é meu maior legado: uma legião de amigos. Muitos amigos já deixaram este “Vale de Lágrimas” para habitar o reino dos bem-aventurados. Carlos Alberto Silveira Lenzi foi meu amigo, meu irmão e meu querido companheiro nas tardes do Mercado Público.
Nascido na tradicional cidade de Lages, , onde o horizonte não tem fim e o olhar se perde pelos planaltos, Carlos Alberto Silveira Lenzi tinha orgulho de ser um serrano. Era um homem de temperamento conciliador. Tenho-o como exemplo de moderação, comedimento, tolerância, respeito pelas diferenças e modos de pensar e de agir.
Jamais o ouvi desqualificar a opinião de quem quer que fosse, embora a pudesse contestar ou lhe opor argumentos, e não só por respeito ao outro, mas porque não ignorava que o verdadeiro democrata é aquele que sabe que, no plano das ideias, só o tempo, e muitas vezes nem mesmo o tempo, dirá quem está certo – e que por conseguinte, que pode estar errado, e o contendor ter razão. Isso não o impediu de formar um juízo sobre o comportamento dos seus contemporâneos.
Carlos Alberto exerceu com coragem, brilho e talento o Jornalismo, a Advocacia e a Magistratura. A disposição para ser um homem aplicado e com enorme paciência para a prática democrática não diminuiu com o passar dos anos. Ao longo da vida criou a imagem de um homem austero, mas nunca perdeu a suavidade.
A vida do ilustre jurista Carlos Alberto Silveira Lenzi é uma extraordinária caminhada de coragem e superação, sofrimento e
resistência,mas também de triunfo. Revivendo o meu convívio com Carlinho Lenzi, recordo as Memórias de Nélson Mandela: “Tenho a
convicção de que um dia voltarei a caminhar à luz do sol, com meus dois pés firmemente plantados no chão”.
Silveira Lenzi atendeu ao chamado do Pai e agora encontra-se na eternidade ao lado do Criador para o grande início da caminhada do reencontro definitivo.
Ficam para a posteridade o seu amor pelo jornalismo e pelo Direito. Sua atuação como jornalista e operador do Direito são altíssimos momentos de ética e justiça.
Martin Luther King escreveu: “Talvez não tenhamos conseguido fazer o melhor, mas lutamos para que o melhor fosse feito… Não somos o que deveríamos ser, mas, graças a Deus, não somos o que éramos”.
Estamos certos de que não somos o que éramos e a amizade, a paciência e a atenção que Carlinhos Lenzi nos dedicou nestes anos forma muitos responsáveis por isso.
“Existem homens que lutam um dia e são bons. Existem outros que lutam um ano e são melhores. Existem os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas existem aqueles que lutam toda a vida. Esses são imprescindíveis. Com palavras de Bertold Brecht despeço-me do amigo Carlos Alberto Silveira Lenzi, ele é um ser imprescindível. O que posso dizer mais de um homem que muito me ensinou? Estamos com muitas saudades…
Ao falar da morte, Fernando Pessoa nos diz:” Não haverá além da morte e da imortalidade qualquer coisa maior? Ah! deve haver”.
Aos familiares do ilustre morto o meu sentimento de solidariedade cristã. Receba um forte abraço maranhense e renovador.
Georgino Melo e Silva.”

Comments

comments

PSDB faz encontro com Aécio Neves em SC

27 de novembro de 2014 3

Senador Aécio Neves estará na próxima segunda-feira participando de encontro organizado pelo PSDB, que tem como convidados especiais os líderes de outros partidos que apoiaram o presidenciável tucano. Entre eles os deputados federais do PSD, João Rodrigues e João Paulo Kleinubing. Aécio concederá entrevista as e agradecerá os votos de Santa Catarina.

Comments

comments

Cocal do Sul faz protesto contra insegurança

27 de novembro de 2014 0

Cansados e irritados em esperar pelo policiamento em Cocal do Sul, os moradores promovem fechamento por uma hora da SC-108, que liga Urussanga a Criciúma. A manifestação será hoje as 17 horas e tem o apoio da CDL e de autoridades municipais. A insegurança é a principal reivindicação dos lojistas e da comunidade.

Comments

comments

Águas Limpas repercute em Lages

27 de novembro de 2014 3

Promotor de Justiça Joel Rogério Furtado Junior encaminhou ao Tribunal de Justiça o inquérito da Operação Águas Limpas, marcado pela prisão em flagrante do motorista do prefeito recebendo propina de 165 mil reais. O envio ao Tribunal foi interpretado na serra como indiciamento do prefeito Eliseu Matos, do PMDB.
Depoimento
Elizeu Matos encontra-se em Brasilia. De lá informou que prestou depoimento espontaneamente no Gaeco, soube de gravações sobre suas conversas ao telefone, mas declarou-se tranquilo. Ignora as razões do envio do inquérito do Tribunal de Justiça. No Centro Administrativo, há apreensão sobre a o futuro do prefeito.

Comments

comments