Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Feira do Mar será lançada hoje em Florianópolis

03 de março de 2015 0

Será lançada hoje na Secretaria Estadual de Turismo a Feira Internacional do Mar e Tecnologia, Inovação e Design Itália-Brasil, que acontecerá de 4 a 7 de junho, em Florianópolis. O evento terá a participação de empresas italianas.

Comments

comments

Protestos transferem Convenção do PMDB Mulher

03 de março de 2015 0

A convenção Estadual do PMDB Mulher foi transferida do dia 15 de março para 26 de abril, em função das manifestações populares. A presidente Ada de Luca teme que o evento seja esvaziado em função das manifestações contra o governo, contra a roubalheira e contra a corrupção.

Comments

comments

Creche de São José: "Situação deplorável", diz internauta

03 de março de 2015 0

O Centro de Educação Infantil de São José está vivendo uma situação deplorável. Segundo depoimento de Guilherme Miguel “a creche municipal está caindo aos pedaços”. A diretora confessou que foram investidos milhares de reais na reforma. Afirma: “Testemunhei professoras sujas de tinta. Confessaram que compraram material com o próprio salário”.

Comments

comments

Assembleia estadual dos professores será hoje na Capital

03 de março de 2015 0

O futuro dos professores da rede estadual sobre o novo plano de carreira e a proposta de descompactação da tabela salarial será decidido hoje, a partir das 14h, durante assembleia na Praça Tancredo Neves, em Florianópolis.

::: Professores indignados com a medida provisória dos ACTs

O encontro resumirá as reuniões regionais convocadas pelo Sinte para avaliação da proposta oficial. Elas tiveram alteração de última hora, em função da assinatura pelo governador Raimundo Colombo da Medida Provisória dos professores admitidos em caráter temporário (ACTs). A partir desta MP, os dirigentes do Sinte fizeram incursões na Assembleia e conseguiram retardar a votação sobre admissibilidade nas comissões.

O Sinte enviou, então, um ofício ao secretário pedindo a retirada da MP da Assembleia. O professor Eduardo Deschamps respondeu que isto não seria possível, porque afetaria todo o novo plano de carreira. E nesta resposta convidou a diretoria do Sindicato para uma reunião em seu gabinete, o que aconteceu nesta segunda-feira.

Neste encontro, o secretário reiterou que a retirada da MP dos ACTs inviabilizaria a proposta salarial, mas admitiu negociar com os deputados sua não aprovação para reabrir conversações com o Sinte em torno do plano de carreira. O Sinte foi convidado a indicar 3 professores para fazerem ajustes no plano com técnicos da Secretaria da Educação. Fixou uma condição para avançar: a não decretação de greve geral.

A regência de classe, incorporada ao vencimento, também está sendo contestada. Embora tenha sido assegurada uma gratificação de sala de aula, os professores querem garantir direitos adquiridos.

O Sinte estima que a assembleia conte com 3 mil professores.

Comments

comments

Gelson Merísio trata de crise com o prefeito Udo Döhler

03 de março de 2015 0
Foto: Jaksson Zanco / Divulgação

Foto: Jaksson Zanco / Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merísio (D) , esteve na reunião da Associação Empresarial de Joinville. Clima de insatisfação com o aumento da carga tributária e mais ônus sobre a folha. Por não haver como repassar os custos pela crise, pode haver desemprego. Merísio tratou da crise também com o prefeito Udo Döhler (D), do PMDB.

Comments

comments

CPI dos Radares colhe novos depoimentos

03 de março de 2015 0

A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Radares da Câmara Municipal de Florianópolis realiza hoje, às 9 h, mais uma oitiva da investigação que apura a detenção de dois servidores municipais no Rio Grande do Sul em setembro de 2014 com cerca de R$ 100.000,00.
O segundo intimado a depor é o guarda municipal Júlio Pereira Machado, um dos detidos pela Polícia Rodoviária Federal no ano passado. Este foi um dos fatos que culminaram na Operação Ave de Rapina deflagrada pela Polícia Federal.
Na quinta-feira, dia 05 de março, a CPI dos Radares ouve Adriano Melo que também foi citado na Ave de Rapina. A oitiva acontece a partir das 9h.

Comments

comments

Senador destaca modelo da Penitenciária Industrial de Joinville

02 de março de 2015 0

Da assessoria do senador Luiz Henrique, que hoje enalteceu no Senado o modelo da Penitenciária Industrial de Joinville:

O senador Luiz Henrique defendeu em plenário, na tarde desta segunda-feira (2), o sistema prisional de Joinville, onde a Penitenciária Industrial Jucemar Cesconetto se destaca pelo tratamento humano e pela perspectiva de reintegração social que oferece, por meio da educação e do trabalho.
Instalada numa área de 12.000 metros quadrados e inaugurada em 2005, a penitenciária de Joinville foi a primeira do Estado e uma das primeiras do país a ser administrada pelo sistema de cogestão. Foi construída e equipada pelo governo estadual, mas é administrada pela iniciativa privada.

- A excelência da gestão da penitenciária de Joinville se reflete em números nesses dez anos de funcionamento: no primeiro semestre de 2014, a reincidência foi de apenas 8%, a grande maioria por furto e roubo – destacou.

O mais importante: em Joinville, dois terços dos presos trabalham e um terço estuda. Do total de 666 presos, cerca de 200 fazem pelo menos algum curso na penitenciária. Eles podem optar pelo ensino regular – 60% têm no máximo o ensino fundamental – ou por cursos profissionalizantes, como montagem de computador, eletricista, garçom e auxiliar de manutenção predial.

- Com o apoio da associação empresarial de Joinville, 18 empresas, entre elas Tigre (de tubos e conexões) e Ciser (de parafusos e porcas), montaram ilhas de trabalho na prisão. A prefeitura também oferece vagas para trabalhos em obras e serviços na cidade. No total, 384 presos trabalham em canteiros na penitenciária e outros 20 foram autorizados pela Justiça a trabalhar fora da prisão, com registro em carteira, a convite das próprias empresas – disse o senador.

O sucesso de Joinville levou o governo catarinense a criar mais três unidades semelhantes no Estado, em Itajaí, Tubarão e Lages. E é objeto de reportagens no Brasil e no Exterior.

- Resumindo, são quatro os pilares essenciais que eu defendo e que foram implantadas em Joinville para a reabilitação e a reintegração dos detentos no retorno à liberdade: cogestão compartilhada com a iniciativa privada; tratamento humano aos prisioneiros; educação profissionalizante e trabalho – finalizou, dizendo que esse é um caminho que deveria ser seguido em todas as administrações carcerárias do país. “”

Comments

comments

Projeto quer prorrogar prazo para pagamento do IPTU da Capital

02 de março de 2015 2

O vereador Ed Pereira (PSB) protocolou hoje um projeto de lei que prorroga o prazo de pagamento da cota única do Imposto Territorial Urbano do dia 9 de março para o quinto dia útil do mês de abril. O pedido de prorrogação vem para dar um tempo maior aos munícipes que foram prejudicados devido ao curto prazo estipulado pelo Executivo e pelo atraso nas entregas dos boletos do IPTU.

Comments

comments

Mesmo sem data e local, FCDL garante realizaçao da 46ª Convenção Estadual

02 de março de 2015 0

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas emitiu um comunicado na tarde desta segunda-feira assegurando a realização da 46ª Convenção Estadual do Comércio Lojista em 2015. O evento estava programado para os dias 16 a 18 de abril, em Chapecó. Mas, os responsáveis pela coordenação do evento renunciaram ao posto alegando instabilidade na instituição e quebra de confiança.

Entenda o caso: 
:::Crise na FCDL cancela Convenção Estadual dos Dirigentes Lojistas

Confira a nota na íntegra:

“A FCDL/SC recebeu com surpresa a renúncia da CDL de Chapecó à coordenação da 46ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, inicialmente programada para os dias 16 a 18 de abril.

Lamentamos profundamente essa atitude precipitada e unilateral, e, em respeito aos nossos associados, lojistas e parceiros, estaremos buscando nos próximos dias uma solução para a realização deste importante evento em nova data e local a serem oportunamente informados.

Lamentamos, também, que a CDL de Chapecó, por meio de uma nota enviada aos jornais, abandona seus compromissos assumidos sem aviso prévio e sem dar qualquer oportunidade de manifestação da Federação, pondo-se a perder os investimentos feitos pelas partes, bem como todo o trabalho dispensado e compromissos assumidos para a realização deste importante evento do movimento lojista catarinense. Infelizmente, tal ato depõe contra a credibilidade da Convenção, de modo que todos perdem: a bela cidade de Chapecó e, principalmente, o movimento lojista catarinense, tomado de surpresa com um abrupto e impensado cancelamento, com inegáveis reflexos negativos para a entidade até então responsável por sua realização.

É oportuno salientar que no dia 28 de janeiro de 2015 foi realizada a última reunião presencial sobre a Convenção, ocasião em que o Gestor Provisório esteve na CDL de Chapecó, junto com a equipe da Federação, ultimando os preparativos para o evento. Tudo se deu em perfeita ordem e sintonia, conforme amplamente divulgado em nossos meios de comunicação.

A próxima reunião presencial estava marcada para o dia 25 de fevereiro o que não aconteceu, e não tínhamos dúvida de que seria realizada no mesmo espírito de sintonia e engajamento, quando então fomos notificados extrajudicialmente pela CDL de Chapecó, que afirmou não haver “ambiente de cooperação, de união e de convergência para objetivos coletivos da classe lojista”. Estranhamos esta assertiva, pois certamente não foi isso que a FCDL/SC, por seu Gestor Provisório e equipe, percebeu na última reunião.

Assim, as informações de que a FCDL/SC não teria cumprido com seus compromissos para a realização da Convenção revelam-se dissociadas da realidade, e, por mais que respeitemos a decisão da CDL de Chapecó, temos que o cancelamento de tal evento revela uma atitude temerária e de cunho meramente político, visando a tisnar a Gestão Provisória legitimamente constituída por ato da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e reiteradamente reconhecida pelo Poder Judiciário, em razão do peculiar cenário institucional da FCDL/SC, o que em nada contribui para a solução do quadro atual por que passa o movimento lojista catarinense.

Por fim, agradecemos o apoio de dirigentes, CDLs e parceiros que, assim como a FCDL/SC, acreditam num movimento lojista catarinense melhor, forte e justo.

Atenciosamente,
FCDL/SC
Florianópolis, 02/03/2015″

 

Comments

comments

Justiça Federal concede novas liminares para desbloquear rodovias em SC

02 de março de 2015 0

Da Assessoria da Justiça Federal em Santa Catarina:

“A Justiça Federal atendeu a pedidos da Advocacia-Geral da União (AGU), em ações propostas em função das manifestações dos caminhoneiros, e concedeu liminares para liberação de rodovias federais sob jurisdição de varas situadas em nove sedes de Santa Catarina. As decisões foram proferidas na última semana e preveem aplicação de penalidades em caso de descumprimento. As subseções judiciárias de origem das liminares e as rodovias abrangidas são as seguintes:

São Miguel do Oeste: BR 282, BR 163 e BR 158 em São Miguel do Oeste, São José do Cedro, Cunha Porã e Maravilha.

Chapecó: BR 282 e BR 158.

Concórdia: rodovias federais que passam pelos municípios de Alto Bela Vista, Arabutã, Concórdia, Faxinal dos Guedes, Ipira, Ipumirim, Irani, Itá, Jaborá, Lindoia do Sul, Passos Maia, Peritiba, Piratuba, Ponte Serrada, Presidente Castelo Branco, Seara, Vargeão e Xavantina.

Joaçaba: BR 282, BR 153 e BR 470.

Rio do Sul: BR 470.

Mafra: BR 280 e BR 116.

Lages: BR 282.

Joinville: BR 101.

Tubarão: BR 101.”

Comments

comments