Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Renan diz que fez inovações no Senado

01 de fevereiro de 2015 0

O senador Renan Calheiros fez pronunciamento da tribuna com prestação de contas de sua gestão. Apresentou dados de relatório sobre ações administrativas e politicas. Falou das economias do orçamento do Senado. E diz que ela já começou as inovações.

Comments

comments

Luiz Henrique faz discurso defendendo mudanças no Senado

01 de fevereiro de 2015 1

Senador Luiz Henrique faz discurso da tribuna do Senado defendendo sua candidatura e destacando que ela representa as mudanças que se manifestaram nas ruas em junho de 2013. Pediu, particularmente, os votos dos 27 novos senadores, afirmando que eles representam os ventos da mudança.
Assumiu compromissos de, se eleito, não fazer indicações para cargos de ministros ou de dirigentes das empresas estatais.
Preconizou metas claras para que o Senado se conecte com o mundo e com o cidadão brasileiro.
Concluiu: “Minha eleição não representa a derrota de ninguém. Será a vitória da Democracia”.

Comments

comments

Direito Ambiental é destaque em livro

01 de fevereiro de 2015 0

Tese de doutorado do advogado Pedro de Menezes Niebuhr, de Florianópolis, vai ser publicada este ano. Ele acaba de lançar o livro “O Proesso Administrativo Ambiental”, com apreciações inovadores sobre questões polêmicas atuais que envolvem conflitos juridicos na Ilha de Santa Catarina. Ele é sócio do escritório Menees Niebuhr Advogados Associados.

Comments

comments

Aeroporto: construtora lança questionamentos

01 de fevereiro de 2015 1

A Construtora Espaço Aberto está fazendo questionamentos sobre as obras do novo terminal do aeroporto Hercilio Luz: “Por que a Infraero não pagou as últimas medições da Espaço Aberto?Por que a Infraero não cumpriu com as suas obrigações e terminou a primeira etapa de terraplanagem para dar início a obra? Por que a primeira etapa do Terminal de Passageiros não foi cumprida?”

Comments

comments

Gean Loureiro: "PMDB não participará do governo Cesar Souza Júnior'

01 de fevereiro de 2015 4

O deputado estadual Gean Loureiro, do PMDB, enfatizou logo após assumir mandato na Assembleia, que o partido não participa da gestão do prefeito Cesar Souza Júnior(PSD) e que a presença de representantes na prefeitura será de caráter individual.
A Executiva Municipal decidiu que o PMDB só examinaria integrar a base do prefeito se fosse uma deliberação partidária e que todos os que aceitarem convites assumirão individualmente e estarão sujeitos ao Conselho de Ética.
E voltou a reiterar que “o PMDB deliberou na última reunião da Executiva que tem projeto para governar Florianópolis”.
Gean Loureiro recebeu inúmeros cumprimentos no Palácio Barriga Verde. Primeiro, pela posse e, segundo, porque pela primeira vez caminha sem muleta e colocou sapato. Há um ano e 8 meses sofreu gravissima acidente na BR-101 e vinha caminhando com muleta e muita dificuldade.

Comments

comments

PSD-PT: Colombo atendeu Dilma

01 de fevereiro de 2015 0

Ao promover um jantar na Casa da Agronômica com os deputados federais de Santa Catarina para pedir votos ao candidato Arlindo Chinaglia, do PT, o governador Raimundo Colombo atendeu apelos de Dilma Rousseff. A presidente chegou a trocar ideias com o governador sobre os votos declarados ou não dos participantes do encontro.

Comments

comments

Merísio: "Vamos ajudar a construir uma sociedade mais justa, mais humana e menos desigual"

01 de fevereiro de 2015 9

Confira a íntegra do discurso do novo presidente da Assembleia, deputado Gelson Merísio:

“Antes de me aprofundar nos temas mais relevantes e pertinentes a este ato, gostaria de pedir licença para ler uma notícia publicada, esta semana, em diversos veículos de circulação nacional. E que passou praticamente despercebida aqui em nosso estado.

Diz a manchete do dia 23 de janeiro do site da revista Veja: “Santa Catarina supera São Paulo como o maior criador de empregos do país”.

Vejam a importância e o alcance dessa notícia: “Santa Catarina supera São Paulo como o maior criador de empregos do país”.

É mais uma, entre tantas outras boas notícias que comprovam o excepcional momento que vive o nosso estado.

A pergunta que muitos brasileiros devem estar se fazendo é: qual é o segredo de Santa Catarina?

A verdade é que, sob a liderança firme, segura e amiga do governador Raimundo Colombo, nosso estado tem alcançado, dia após dia, resultados extraordinários, não apenas na geração de empregos.

Para onde quer que se olhe, em todos os segmentos e em todas as regiões de Santa Catarina, os ventos do desenvolvimento e da melhoria de vida estão soprando com força e intensidade.

E é preciso reconhecer que esta Assembleia Legislativa tem sido parceira constante desse desenvolvimento.

Aqui, com equilíbrio e responsabilidade, temos cumprido o nosso papel. Discutindo e aprovando projetos que estimulem a evolução econômica, política e social desse estado que orgulha todo o Brasil.

Mas a pergunta que todos nós, catarinenses, devemos nos fazer, nesse momento, é outra:
o que fazer para melhorar ainda mais o nosso estado?

Como avançar para enfrentar os novos desafios que o futuro irá nos trazer?

A sociedade quer mais,
os cidadãos querem mais,
os jovens, as crianças, os idosos, os homens e mulheres de bem. Todos nós queremos mais: mais desenvolvimento, mais empregos, mais bem estar social.

E é muito bom que seja assim. É fundamental que essa cobrança jamais termine. Pois é esse espírito que faz Santa Catarina ser o que é hoje.

Assumo, mais uma vez a presidência do poder legislativo com o firme propósito de contribuir com este momento.

De ajudar a construir uma sociedade mais justa, mais humana e menos desigual.

Para isso, estabeleço aqui, na presença dos senhores e senhoras, alguns compromissos que se transformam em cláusula pétrea desse novo momento que se inicia.

São três os princípios fundamentais que irão sustentar nosso trabalho e nossa conduta. São eles:
- a independência,
- a transparência,
- e a sintonia com a sociedade e com os demais poderes do estado.

Independência porque sem um legislativo forte não há democracia. Independência para pensar, agir e legislar. Independência para debater, ouvir e acolher os mais conflitantes pontos de vista. Independência para divergir, mas também para concordar e apoiar.

E aqui, faço um parênteses para ressaltar o enorme respeito com que o nosso governador sempre tratou essa casa legislativa. Para ficar em um exemplo apenas, nesses seus primeiros quatro anos de mandato, mesmo tendo o direito constitucional, emitiu um número insignificante de medidas provisórias. Respeitando as prerrogativas para as quais nós, parlamentares, fomos eleitos pelo povo.

É um comportamento que merece ficar registrado no histórico dessa casa, pois demonstra seu inequívoco apreço não apenas por nós, deputados e deputadas, mas o reconhecimento da importância da independência como um pilar fundamental do relacionamento entre os poderes.

O segundo pilar de nosso mandato será o de aprofundar ainda mais o processo de transparência de todos os atos dessa Assembleia Legislativa.

Transparência máxima, total e absoluta.

É nossa obrigação.
E é assim que será.

Pois, como diz um antigo ditado: a luz do sol ainda é o melhor dos detergentes.

E, por último, vamos buscar, constante e incansavelmente, a sintonia com a voz das ruas. É isso que a sociedade exige. É isso que cada um dos nossos eleitores espera de nós.

Precisamos responder aos anseios dos catarinenses com diálogo permanente e decisões cada vez mais rápidas.

Não há outro caminho.
Não há mais espaço para velhas práticas do passado.
As mudanças, agora, são diárias.

Por isso, é preciso enfrentar diretamente todos os desafios que surgirem, assumindo um posicionamento claro e inequívoco.

Além desses, quero assumir também o compromisso de aproximar ainda mais o poder legislativo do dia a dia das pessoas. Vamos intensificar nossa presença em todas regiões do nosso estado.

Proponho, junto com todos os senhores e senhoras, a criação de uma agenda positiva e itinerante.

Vamos estreitar ainda mais os laços com nosso povo, buscando a companhia das entidades de classe, das associações comunitárias, dos sindicatos e de todas as agremiações que tão bem representam a sociedade catarinense.

Para finalizar, gostaria de agradecer imensamente a confiança e a generosidade em mim depositadas pelos meus pares, meus amigos e amigas parlamentares.

Em troca, ofereço minha força de vontade, meu apreço pelo diálogo e a minha fé inabalável na palavra empenhada.

Afinal, são essas as mais valiosas ferramentas de um parlamentar.

Vamos, juntos, defender as mais nobres e urgentes causas públicas, com bom senso, ética e muita responsabilidade.

O futuro reserva oportunidades extraordinárias a nosso estado e a todos aqueles que trabalham pelo bem das pessoas.
Vamos em frente, com energia e otimismo, fazer de Santa Catarina um estado ainda melhor, mais justo e mais humano. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos nós.”

Comments

comments

Eleito presidente por unanimidade, Merísio anuncia "independência, transparência e sintonia com a sociedade"

01 de fevereiro de 2015 0

Deputado Gelson Merísio foi eleito presidente da Assembleia com os votos dos 40 deputados. Logo após ser proclamada sua eleição, ele assumiu a tribuna para reiterar compromissos no comando do legislativo.
Destacou os bons números que colocam Santa Catarina como um dos estados mais progressistas do Brasil e comprometeu-se a conduzir o parlamento em melhorar ainda mais o nível de vida das pessoas.
Disse que vai presidir a Assembleia com tres princípios: independência, transparência e sintonia com a sociedade e os poderes do Estado.
Merísio destacou as ações do governador Raimundo Colombo e seu respeito pelo Legislativo: “O governador foi o que emitiu o menor número de medidas provisórias, respeitando as prerrogativas deste Poder”.
– Vamos aproximar o legislativo no dia a dia das pessoas, construindo uma agenda positiva e itinerante – concluiu.

Comments

comments

Justiça garante continuidade do Shopping das Nações em Criciúma

01 de fevereiro de 2015 0

Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça rejeitou recurso da Promotoria de Justiça, mantendo decisão da justiça de Criciúma, que negou liminar em açao civil pública envolvendo o Shopping das Nações. O Ministério Público Estadual ingressou com ação civil pública pedindo a cassação das licenças ambientais e a paralisação das obras do shopping.
Unânime
A decisão da 1ª Câmara de Direito Público foi unânime. Com esta nova decisão judicial, as licenças ambientais da Fundação Municipal do Meio Ambiente estão mantidas e as obras vão prosseguir. Atuou em defesa do grupo Almeida

Comments

comments

Nova Mesa da Assembleia será eleita esta manhã

01 de fevereiro de 2015 0

Terminou há minutos a posse dos 40 novos deputados estaduais. Começa em 15 minutos a sessão preparatória para eleição do novo presidente.
Deve ser eleito por unanimidade o deputado Gelson Merisio, do PSD.
A nova mesa terá Aldo Schneider, do PMDB, como 1º. Vice, Leonel Pavan, do PSDB, como 2º. Vice e secretários: Valmir Comim, do PP, Dirce Heiderscheidt, do PMDB, e Mário Marcondes.

Comments

comments