Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ivan Tauffer presidente: FCDL tem nova Diretoria

31 de outubro de 2014 0

Assembleia estadual da FCDL elegeu esta tarde, por 113 votos contra 11 a nova Diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, presidida por Ivan Tauffer, de São Miguel do Oeste. A nova diretoria tem a seguinte composição:

Ivan Tauffer (São Miguel d’Oeste) – Presidente
Wanderlei Passold (Jaraguá do Sul) – Vice-presidente de Assuntos Públicos e Políticos
Fátima Regina Granemann (Mafra) – Vice-presidente de Serviços
José Raulino Esbiteskoski (Joinville) – Vice-presidente Administrativo-Financeiro
Mauro Cesar Finco (Seara) – Vice-presidente de Eventos
Olair Klemtz (Itapema) – Vice-presidente de Coordenação Distrital
Gisele Tonetto (Turvo) – Vice-presidente de Aperfeiçoamento Empresarial e Jovem Cedelista
Walmor Jung (Tubarão) -Vice-presidente de Patrimônio

Comments

comments

Vereador Tiago Silva é prefeito interino de Florianópolis

31 de outubro de 2014 0

O vereador Tiago Silva, do PDT, presidente em exercício da Câmara Municipal, assumiu hoje o cargo de prefeito de Florianópolis, em lugar de Cesar Souza Junior, que vai a Londres em viagem oficial. Esta será a primeira vez na história da Capital que um negro e homossexual, defensor da causa LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), estará à frente da administração municipal.

“Hoje me sinto um pouco Mandela, Antonieta de Barros e Cruz e Sousa, que foram os pioneiros”, disse Tiago, referindo-se a representantes das minorias que se destacaram em suas áreas de atuação. Mas o vereador de origem humilde foi além: “Hoje, aquele menino lá do morro chegou ao cargo mais importante da cidade. Se fosse só por um dia, já valeria a pena”, comemorou Tiago.

Para Cesar Junior, a transmissão de seu cargo para Tiago por um prazo de dez dias evidencia o quanto Florianópolis é plural, diversa, tolerante e capaz de inovar em termos de Brasil. “É dia histórico para a cidade, que mostra que a democracia tem os seus problemas, mas também permite isto acontecer”, enfatizou o prefeito licenciado, que disse viajar tranquilo por deixar a Prefeitura em boas mãos.

Também na ocasião, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, colega de partido de Tiago, ressaltou o momento simbólico. “Só a democracia permite que os excluídos, aqueles que não têm oportunidades, construam o seu caminho e elaborem a sua biografia.”

Comments

comments

Frente Parlamentar vai cobrar duplicação da BR-280

31 de outubro de 2014 1

Por iniciativa do deputado Carlos Chiodini(PMDB) está sendo constituída na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar da BR-280. Vai acompanhar e fiscalizar a contratação e a execução das obras de duplicação da principal rodovia do Planalto Norte. Chiodini externou apreensão com atrasos, cancelamentos e problemas nas concorrências do DNIT.

Comments

comments

FCDL tem eleição com chapa única presidida por Ivan Tauffer

31 de outubro de 2014 0

Três eventos estão marcados para hoje, em Florianópolis. Durante todo o dia acontecem as eleições para a nova diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina.
Participação de chapa única liderada pelo atual vice-presidente Ivan Tauffer, lojista de São Miguel do Oeste apoiado pelo atual presidente Sérgio Medeiros. O lojista Valdir Dellagiustina, de Lages, registrou chapa de oposição, indeferida pela Comissão Eleitoral por falta de documentação. O processo foi parar na Justiça estadual com várias ações e recursos, mas prevaleceu a decisão da Comissão Eleitora.
As 19 horas e 230 minutos será inaugurada a nova sede na rua Almirante Alvin. Com projeto arquitetônico moderno e ecológico, tem nove andares, prevê reaproveitamento da água da chuva e economia de energia elétrica.
Também hoje a noite haverá a abertura do Congresso Estadual dos Magistrados, com homenagem ao conselheiro Salomão Ribas Junior, entrega de títulos de sócios beneméritos a três desembargadores e palestra do economista Eduardo Gianettti. O evento deverá reunir 200 magistrados de todo o Estado.

Comments

comments

Quaresma cria empresa e viaja a China

31 de outubro de 2014 1

Engenheiro Henry Quaresma, ex-diretor de Relações Institucionais da Fiesc, está viajando hoje para a China. Vai participar de encontros de negócios com empresários chineses em Pequim, Xangai e Hong Kong. Quaresma criou a empresa Brasil Business, de comércio internacional. É sócio, também, da TSL Brasil, com sede em Florianópolis, “off shore” que água na área de investimentos.

Comments

comments

Relatório da CPI da Casa Rosa sai dia 19

31 de outubro de 2014 1

Autor da proposta e relator da CPI da Casa Rosa, o deputado Jailson Lima da Silva(PT) anunciou que no dia 19 de novembro apresentará seu voto. A comissão encerrou os depoimentos ouvindo o Procurador Geral de Justiça, Lio Marcos Marin. A reunião foi tranquila e não houve fato novo a registrar.

Comments

comments

As injustiças da Operação Moeda Verde

31 de outubro de 2014 7

A decisão da Procuradoria da República de pedir o arquivamento do inquérito da Polícia Federal sobre indiciados na Operação Moeda Verde está a revelar as graves injustiças que continuam sendo praticadas pelo exagero de recursos, por investigações pirotécnicas sem o processo legal e pela intervenção de bons advogados.
A Operação foi deflagrada há mais de sete anos. Causou uma grande repercussão. Trouxe prejuízos políticos a autoridades, como o ex-prefeito Dário Berger. Feriu reputações de empresários realizadores e visionários, como é o caso de Fernando Marcondes de Matos. Seu empreendimento – o melhor do gênero em Santa Catarina e no Brasil – teve prejuízo comercial , além de sofrimento aos familiares. Abalou o empresário gaúcho Péricles Druck, que implantou na Ilha de Santa Catarina o mais moderno, ecológico e humano projeto habitacional e de lazer – o Jurerê Internacional. Modelo copiado em vários países.
Servidores e profissionais liberais tiveram seus escritórios e residências vasculhados, causando tensão nas famílias envolvidas. Vereadores tiveram seus mandatos cassados.
E agora, depois de sete anos, não há sequer denúncia formalizada, fruto de recursos, decisões de diferentes tribunais e muita confusão jurídica.
Pergunta-se: onde estão os direitos dos cidadãos? Será que as prisões com operações de guerra eram necessárias? Que crimes foram cometidos? Quem, afinal, vai pagar os irrecuperáveis prejuízos de cidadãos, empresas e autoridades alcançadas pela Operação Moeda Verde?

Comments

comments

Ministro Dias Tófoli cancela palestra em SC

31 de outubro de 2014 1

O presidente do TSE, ministro Dias Tófoli, que seria homenageado no Congresso Estadual dos Magistrados, cancelou viagem a Santa Catarina. O evento começa hoje com palestra do economista Eduardo Gianetti. Deverá reunir cerca de 200 magistrados de todas as regiões do Estado. Terá amanhã palestra do jornalista Caco Barcelos.

Comments

comments

Carta de desabafo de policial que exonerou-se da Policia Civil de SC

30 de outubro de 2014 19

Sindicato dos Policiais Civis- Sinpol – está divulgando Carta de Desabafo do policial Ícaro Kruger Stuelp, que pediu demissão da corporação com várias críticas e desencantos. Leia:

“Dois anos, sete meses, dezoito dias. Esse é o tempo que estou na Policia Civil de Santa Catarina. Este é o tempo que “estou policial”. Estou policial pois é uma condição que se aplica, não nasci assim e vim comunicar aos colegas que não mais assim serei. Hoje entreguei a arma, o colete, a algema e a funcional. Pedido de exoneração já foi encaminhado. Hoje encerro minhas atividades na Policia Civil de Santa Catarina.

Dois anos, sete meses, dezoito dias. Foi um tempo em que aprendi muito, evoluí muito, e do qual me orgulho pelo que fiz e pelas pessoas com quem convivi. Hoje eu sei que eu aprendi nesse período coisas da vida que não aprenderia em lugar algum. Estou saindo não por ter passado em outro concurso, não pelo dinheiro não fazer falta, nem por simples e pura vontade.
Estou saindo porque aprendi, nos últimos meses, que o que mais vale para o ser humano é ser tratado como tal, o que mais vale para o ser humano é a qualidade de vida e o que mais vale para o indivíduo é ter um objetivo.

Sairei sem ter passado em outro concurso, sem poder me sustentar por conta, sem algo em vista. Mas sairei. Não aguento mais as condições de trabalho na Policia Civil. Não aguento mais ver as nomeações políticas para certos órgãos. Não aguento mais ver as pessoas reclamando de salário quando o maior problema é que não realizamos a nossa função. Se nós fossemos policiais no sentido literal da palavra não estaríamos registrando boletins de ocorrência que não vão dar em nada. Estaríamos investigando. Mas isso é privilégio de poucos.
O Estado perde muitos policiais por não saber valorizar a mão de obra que tem. Conheço muitos policiais que querem ser policiais e se todos fossemos colocados para realizar nossas funções trabalharíamos e renderíamos inúmeras vezes mais do que o esperado. Se pudéssemos ser policiais nós investigaríamos, passaríamos dias e noites resolvendo casos e nem nos preocuparíamos com as horas trabalhadas. A paixão de muitas das pessoas que estão na polícia e a paixão de muitas pessoas que deixam a polícia é a polícia. Eu não gostaria de sair. Mas a última coisa que sou é policial. Eu sou “beólogo”.

E olha que só no tempo que estou na DPCAMI de Joinville realizei, com o apoio de incríveis policiais que por aqui passaram e que por aqui continuam, quase uma centena de cumprimento de mandados de busca e apreensão, mandados de prisão, solução de casos emergenciais de “Maria da Penha” e prisões em flagrante. Infelizmente foram vários policiais que deixaram esta delegacia e que deixaram a Polícia Civil este ano. Comigo são seis pessoas a menos no efetivo da DPCAMI de Joinville, sem qualquer reposição.

Há policiais muito dedicados que estão saindo em busca de algo melhor. Policiais que fizeram muito pela polícia de uma forma geral. Dentre eles menciono a ex-policial Bia Alvarez, que trabalhou na DPCAMI de Joinville e que todos conhecem por sua notória garra, vontade e caráter. Ela fez muito pela polícia, mas infelizmente também nos deixou. Eu sinto a mesma coisa, não tive um terço da capacidade dela, mas me esforcei ao máximo para fazer o melhor, mas mesmo assim ouvi por algumas vezes que “prego que se destaca leva martelada”.

Desejo a todos que ficam uma boa sorte. Se quiserem continuar brigando por salário, continuem. Não vão melhorar nada e logo estarão brigando por salário novamente. Não é de dinheiro que somos feitos. É de objetivos. Se quiserem brigar a boa briga, se quiserem uma luta que valha a pena briguem para que a Polícia Civil possa cumprir sua função exclusiva, investigar e solucionar crimes. Aí a valorização do serviço será consequência necessária.

Desejo a todos a melhor das sortes. Obrigado a todos pelo tempo que passamos juntos.
Não se deixem usar. A vida é feita de decisões e decisões nunca são fáceis. Essa decisão não foi fácil pra mim, mas tenho certeza que foi a mais acertada. Gostaria de encerrar com a definição de Einstein para insanidade, que me fez muito sentido ultimamente. Para ele, insanidade é fazer repetidamente a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

Comments

comments

Blumenau sediará sexta edição do Simpósio Judiciário e Imprensa

30 de outubro de 2014 0

A sexta edição do Simpósio Judiciário e Imprensa reunirá, no dia 6 de novembro, às 19h30, no auditório do Senai (Rua São Paulo, 1147), em Blumenau, estudantes dos cursos de Direito e Jornalismo, operadores do Direito e profissionais da comunicação para debater o tema “O Jornalista, o Juiz e o Cidadão: anseios e perspectivas”. O evento é uma realização da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e Associação Catarinense de Imprensa (ACI)/Casa do Jornalista, com o intuito de oferecer um amplo debate sobre as relações entre o Poder Judiciário, a imprensa e a sociedade.

Comments

comments