Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Paredes produz documentário sobre "Mazinho do Trombone"

26 de abril de 2015 0

Cineasta Eduardo Paredes marcou presença nas homenagens que a Velha Guarda da Escola Coloninha, familiares e amigos prestaram a Daldomar Robertro Vieira, o “Mazinho do Trombone”. Com a jornalista Ângela Bastos Paredes está produzind um documentário especial sobre um dos mais talentosos e populares músicos de Santa Catarina.

Comments

comments

Pizzolatti diz que está se mudando para Boa Vista

26 de abril de 2015 0

O catarinense João Pizzolatti(PP) está se mudando para Roraima. Foi o que informou em depoimento na Assembleia Legislativa de Roraima, que o convocou para explicar a ausência do Estado. O ex-deputado ocupa o cargo de Secretário de Governo e diz que vem atraindo investidores de Santa Catarina novos empreendimentos em Roraima. Investigado na Operaçao Lava Jato, Pizzolatti diz que ainda não recebeu as notificações.

Comments

comments

Baia Sul deixará de atender pacientes da Unimed em agosto

26 de abril de 2015 0

Unimed da Grande Florianópolis vai descredenciar, a partir de agosto, as duas unidades do complexo hospitalar Baia Sul. Na origem, a inexistência de acordo nos reajustes anuais e a decisão do Baia Sul de entrar na Justiça. Os contratos tem sido mantidos com base em liminares. A Unimed cumpre os 60 dias de aviso prévio da ANS e deu mais dois meses. E informa que os demais hospitais continuam no sistema.
A resposta
A Diretoria do Baia Sul deverá se manifestar esta semana sobre a decisão da Unimed de cancelar o contrato de prestação de serviços. Situado ao lado do Hospital de Caridade, o Baia Sul vem prestando assistência médica em duas frentes: pequenas cirurgias no Hospital Dia e operações de média e alta complexidade no Hospital Baia Sul.

Comments

comments

Ministro Jorge Mussi assume Corregedoria Geral da Justiça Federal

26 de abril de 2015 0

Ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça, assume nesta segunda-feira o cargo de Corregedor Geral da Justiça Federal. Ex-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Mussi é considerado uma das expressões do direito penal. O presidente Tullo Cavallazzi vai representar o presidente nacional da OAB, Marcos Vinicius Coelho, na solenidade.

Comments

comments

Convenção Estadual do PMDB Mulher

26 de abril de 2015 0

Será realizada neste domingo em Florianópolis a Convenção Estadual do PMDB Mulher. A deputada Ada de Luca deverá ser confirmada como presidente estadual. O presidente interino, Valdir Cobalchini, prestigiou eventos regionais em várias cidades. Na segunda-feira, a Assembleia realiza sessão comemorativa dos 49 anos do PMDB.

Comments

comments

Terceirização, 12 X 3: SC votou pelo emprego e pela modernidade

26 de abril de 2015 2

Argumentos falaciosos espalharam-se na imprensa e nas redes sociais para combater o projeto de terceirização, finalmente aprovado pela Câmara Federal. De um lado, as centrais sindicais que não querem perder arrecadação. De outro, fundamentalistas do atraso que não querem a modernização nas relações do trabalho. E até uma corrente de ideólogos sinceros, mas fora da realidade nacional, contra a inovação adotada em regras claras na maioria dos países.
A terceirização já um fato incontestável, que avançou até em todas as repartições públicas federais, estaduais e municipais. O Congresso Nacional tem centenas de funcionários terceirizados. Nos aeroportos, a fiscalização nos detectores de metais é feita por empresas terceirizadas. Nas Universidades Federais e Estaduais multiplicam-se os serviços contratados. Na Assembleia Legislativa, os terceirizados são mais dedicados ao trabalho do que muitos servidores efetivos. A lista é interminável. Na iniciativa privada, então, nem se fala. E até nas estatais, a começar pela Petrobrás, que só chegou lá antes de ser destruida pelos governos do PT, porque contratou terceirizados competentes.
São incontáveis os profissionais e as atividades que já são executadas através da terceirização aqui em SAnta Catarina e no resto do Brasil. Veja-se o caso dos jornalistas. São dezenas, centenas aqui no Estado que deixaram as redações e montaram suas micro empresas. Prestam assessorias para instituições públicas e privadas. Eles estão satisfeitos, a maioria ganhando muito mais do que antes e os contratantes,idem.
Na votação da Câmara Federal, a bancada federal votou afinada com os novos tempos. Constatou que a chamada “precarização” é pretexto, falsidade. Dos 16 deputados, 12 votaram pela modernizada, Jorge Boeira não compareceu e apenas 3 (Pedro Uczari, Décio Lima e Giovania de Sá) optaram pela continuidade de um sistema que deixa hoje 12 milhões de trabalhaores sem proteção jurídica.
Agora é esperar que os tres senadores votem pelo futuro. E já!

Comments

comments

Oncologista de SC em Programa Latino-Americano

25 de abril de 2015 0

O médico oncologista Giuliano Santos Borges, do Centri de Novos Tratamentos de Itajaí, participa até o dia 29, em São Paulo do Programa Latino-Americano de Oncologia Clínica. Novos tratamentos e remédios para combate ao câncer de mama, gastrointestinal e genito-urinário estarão sendo avaliados no evento que conta com 40 profissionais de vários países da América Latina.

Comments

comments

Eleições na Ufsc: Justiça Federal nega liminar

25 de abril de 2015 0

Juiz Osni Cardoso Filho, da 3a. Vara Civel da Justiça Federal em Florianópolis negou liminar em mandado de segurança impetrado por um grupo de servidores da Ufsc contra a reitora Roselane Neckel e a Comissão Eleitoral, por terem cancelado a eleição de seis representantes dos técnico-administrativos no Conselho Universitário. Agravo de instrumento foi impetrado no Tribunal Regional Feeral de Porto Alegre. Os impetratantes alegam que a reitora quer manter continuismo para garantir a reeleição.

Comments

comments

Câmara de Blumenau quer aumentar número de vereadores

25 de abril de 2015 2

Câmara Municipal de Blumenau começa a examinar o polêmico projeto que eleva de 15 para 23 o número de vereadores. Quer dizer: mais oito vereadores. O que representará 8 gabinetes, assessores, servidores e mais despesas para o contribuinte. Em período de arrocho fiscal e falta de recursos, o projeto vai na contra mão do interesse público.

Comments

comments

Energia inteligente em SC

25 de abril de 2015 0

Moderno projeto de redes de energia elétrica inteligente acaba de ser aprovado pela Celesc. Será instalado em Jaraguá do Sul e São Bento do Sul e exigirá recursos de 150 milhões de reais. Será financiado pelo Programa Inova Energia, resultado de acordo entre a FINEP, o BNDES e a ANEEL. O contrato entre a Celesc e a Finep será assinado em maio.

Comments

comments