Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Partidos articulam novas filiações na reta final do prazo legal

31 de agosto de 2015 0

O mês de agosto, tradicionalmente crítico no país, termina hoje com balanço negativo para o governo da presidente Dilma. Depois de sofrer um bombardeio sobre a infeliz ideia de volta da CPMF, a presidente desistiu de introduzir um novo imposto. A proposta orçamentaria vai hoje ao congresso nacional com déficit primário, fato que deverá pesar em novos relatórios das agencias de risco.
Setembro começa com dupla expectativa: a decisão do senado sobre abertura de prazo para troca de partidos, projeto já aprovado na Câmara federal. Principais lideranças aqui do Estado já nao acreditam mais na mudança. O PT corre o risco de perder lideranças e parlamentares, em função do brutal desgaste com a roubalheira na Petrobrás eque resultou na presidência de seus principais dirigentes.
Se não houver abertura para mudança de partidos, as atenções voltam-se aqui para novas filiações visando as eleições municipais. O PMDB continua apostando na inscrição do empresa’rio Olvacir Fontana, para transformá-lo em candidato a prefeitura de Criciúma. O PSD batalha pela filiação do empresário Ronaldo Baungarten Filho em Blumenau, também já com pré-candidatura lançada.
No final de semana, os principais partidos realizaram seminários e eventos em diferentes regiões do Estado. Todos articulando candidaturas visando as eleições municipais do próximo ano. E, claro, de olho em 2018.

Comentários

comments

Empresário faz investimento no setor gráfico

30 de agosto de 2015 0

Empresário Carlos Antônio da Silva, da Gráfica Natal e 40 anos de atividade, ignora a crise e instala moderna digital HP Indigo 350, que vai inovar no mercado. Traz novas soluções tecnológicas para o setor.

Comentários

comments

Velório da sra. Amaral e Silva será a partir das 20 horas no Jardim da Paz

30 de agosto de 2015 0

Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Martins, divulgou nota de pesar pelo falecimento da sra. Gladys Schenkel do Amaral e Silva, esposa do ex-presidente do Poder, desembargador aposentado Antônio Fernando do Amaral e Silva e mãe do juiz Emanoel Schenkel do Amaral e Silva.
O velório será a partir das 20 horas no Jardim da Paz, em Florianópolis. O corpo será cremado na manhã de segunda-feira, em Balneário Camboriú.

Comentários

comments

Deputado lança "Xô CPMF"

30 de agosto de 2015 0

A campanha “Xô CPMF”, que tomou conta do Brasil e culminou com a revogação do imposto pelo Congresso Nacional, vai retornar. Quem decidiu assumir sua coordenação aqui no Estado foi o deputado Fabricio Oliveira, do PSB. Começou contatos na Câmara Federal para criação de uma Frente Parlamentar. Retoma, assim, a bandeira do presidente do PSB, Paulo Bornhausen.

Comentários

comments

Ilha Renda treina 113 profissionais da Capital

30 de agosto de 2015 0

Projeto Ilha Rendada, da Fepese, com patrocínio da Petrobrás, promoveu a certificação inédita em Empreendedorismo nas Rendas de Bilro de 113 rendeiras de quatro polos de Florianópolis: Lagoa, Ponta das Canas, Pântano do sul e Sambaqui. As artesãs Maria dos Passos da Lu e Nerivalda Duarte relataram sua experiência na Mostra Internacional de Renda de Bilro de Peniche, realizada em Portugal.

Comentários

comments

CPMF foi enganação no passado: saúde piorou

30 de agosto de 2015 1

O Brasil inteiro tem presente na memória os objetivos da criação da CPMF, em 1996. Seria provisória, como diz o nome, e resolveria os problemas de saúde no Brasil. Este o discurso do ministro da Saúde, Adib Jatente. Ficou permanente até sua extinção em 2006. Os bilhões de reais foram desviados. E, de lá para cá, a saúde ficou muito pior.

Comentários

comments

Técnicos da Secretaria de Segurança à espera do Plano de Cargos

30 de agosto de 2015 1

Servidores técnicos e administrativos da Secretaria de Segurança Pública são os mais prejudicados com os novos subsídios pagos aos policiais civis e militares. Há décadas que reivindicam plano de cargos e salários. Dizem que tem os menores salários. São mais de 500 servidores, sendo que 267 ativos. Realizam os mesmos trabalhos dos policiais, mas os vencimentos chegam até a um décimo deles.

Comentários

comments

Governador Colombo é contra recriação da CPMF

30 de agosto de 2015 1

Se a presidente Dilma imagina que terá o apoio dos governadores para recriar a CPMF pode tirar o cavalo da chuva. Pelo menos em relação a Santa Catarina. O governador Raimundo Colombo tem reiterado posição contra qualquer aumento de tributos. “Não admito aumento de imposto. Os brasileiros já tem uma carga tributária muito alta”. Na última reunião do Confaz, Santa Catarina votou contra aumento da alíquota do ICMS.

Comentários

comments

Governo Federal dá calote e empresa de SC entra em recuperação judicial

30 de agosto de 2015 3

A Sul Catarinense, uma das mais sólidas empresas de construção de estradas do sul do Brasil, está em recuperação judicial. Tem mais de 50 milhões de reais para receber, por obras já executadas, do governo federal e outros órgãos públicas. Com 30 anos no mercado, a Sul Catarinense vinha distribuindo dividendos aos acionistas e lucros aos empregados. A partir de 2014, entrou na Justiça atingida pelos atrasos governamentais.
Os calotes
A Sul Catarinense tem dois contratos com o DNIT para duplicação da BR-470. Comprou cerca de um bilhão de reais em equipamentos, contratou mais de 1.000 empregados e preparou-se para iniciar a obra. O DNIT não desapropriou os imóveis atingidos pela rodovia. E, para agravar, leva 180 dias para pagar os serviços já executados. Um escândalo!

Comentários

comments

Colégio Catarinense: 110 anos educando para a vida

30 de agosto de 2015 0

O Colégio Catarinense, instituído e mantido pelos jesuítas, está comemorando hoje 110 anos de fundação. Neste 30 de agosto, em 1905, Vidal Ramos sancionava a Lei n. 669, criando o Ginásio Catarinense. Era o retorno da Companhia de Jesus a Santa Catarina, fruto da determinação do governador e de seu excepcional empenho pela educação. Vidal Ramos, pai das maiores expressões políticas catarinenses no século passado (Nereu, Celso, Joaquim,Nilo, Mauro, Vidal Junior), projetou-se como um dos governantes mais dedicdos à educação. Promoveu uma verdadeira revolução no Estado com a instituição dos grupos escolares.
Foi no Colégio Catarinense que tiveram exemplar formação os nomes de destaque na vida estadual e nacional em mais de um século.
Graças ao empenho de minha saudosa mãe Hercilia tive o privilégio de frequentar,com bolsa de estudo estadual, aquele notável educandário entre 1956 e 1963. Assisti as comemorações dos 50 anos, vivi intensamente todas as atividades em sala e extra classe. Ali, o professor Heber Poeta introduziu milhares de alunos nos “Trabalhos Manuais”, padre Tomé ensinou os adolescentes as maravilhas do “Canto Orfeônico”, professor Valdir Busch na Matemática, padre Jeremias (Pomboca) mestre no Português, padre Rohr na Química, frater Décio na(ADE) Associação Desportiva Externato, e uma lista de mestres extraordinários.
O Catarinense mostrou o valor da família, da fraterna convivência com os amigos nas férias em Pinheiral, da solidariedade com semelhantes em projetos comunitários, nas festividades das missões em outubro. Enfim, exercitando oratória, poesia, teatro e comunicação no Grêmio Cultural Padre Schraeder com Cesar Pasold, Dante Limongi, Fernando Melo e tantos outros exemplares colegas.
O Catarinense transmitia muito mais do que conhecimentos. Lapidava para a riqueza do espiritual sobre o material. Ensinava a riqueza dos princípios humanos e dos valores cristãos.
Compromissado com o futuro, em síntese, formava cidadãos e até hoje educa para a vída.

Comentários

comments