Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ministro do Turismo amanhã em SC

18 de dezembro de 2014 0

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, estará amanhã em Santa Catarina. Vem participar de um workshop sobre “Turismo & Inovação & Cidades Inteligentes” no Sapiens Parque, em Canasvieiras. Virá acompanhado do Secretário Nacional de Turismo, o catarinense Vinicius Lummertz. Lages quer conhecer o potencial turístico do norte da Ilha.

Comments

comments

Governo não paga SUS de novembro e agrava crise dos hospitais filantrópicos

18 de dezembro de 2014 1

Dirigentes da Federação e Associação dos Hospitais de Santa Catarina estarão reunidos hoje, a partir das 14 horas, em Florianópolis, para tratar da crítica situação dos hospitais filantrópicos. Além de sofreram déficit milionários pelo não reajusta da tabela do SUS enfrentam outro dilema: o pagamento pelos serviços prestados em novembro não saiu até agora.

Comments

comments

Diplomação dos eleitos será hoje as 16 horas

18 de dezembro de 2014 0

O TRE catarinense encerra hoje o processo eleitoral com a diplomação dos eleitos, em ato marcado para as 16h, no Centrosul. Só terão acesso os eleitos e os credenciados. Falarão pelos parlamentares Gelson Merisio(estadual) e Esperidião Amin(federal), depois Dário Berger e Raimundo Colombo. O TRE entra de recesso dia 19 e só volta dia 7 de janeiro.

Comments

comments

Eduardo Schmith cogitado para Secretaria de Comunicação

18 de dezembro de 2014 0

O nome de Eduardo Scmith, que está deixando a Diretoria do grupo RBS, É cotado para ocupar a Secretaria de Comunicação do governo Raimundo Colombo, a partir de 1º de janeiro. O executivo tem planejada especialização em Cingapura no início do próximo ano. Já recebeu respaldo de segmentos da comunicação estadual.

Comments

comments

EJA de Florianópolis continua na Escola Silveira de Souza

18 de dezembro de 2014 0
coluna hoje

Deputado Dirceu Dresch (PT) e alunas do Eja

A Escola de Jovens e Adultos de Florianópolis (Eja-Centro I) continuará funcionando na Escola Silveira de Souza. A cessão terminaria em 2015, mas ficará indefinida por projeto do deputado Dirceu Dresch (PT), aprovado pela Assembleia. Tem esta não 293 alunos. Entre elas, Lidia Gonçalves Cabral, com 81 anos, e Maria Moraes de Andrade, com 73 anos. Ambas sonham em frequentar a universidade.

Comments

comments

A barafunda tributária na Capital

18 de dezembro de 2014 0

Da coluna de hoje do Moacir Pereira:

O embargo de declaração impetrado pelas entidades que ajuizaram ação direta de inconstitucionalidade contra a lei do prefeito Cesar Souza Júnior(PSD), com reajustes considerados escorchantes do IPTU e do ITBI, deverá ampliar por meses longas discussões jurídicas sobre o sistema tributário da Capital.

São três os requeridos, segundo o advogado Diogo Pitsica: 1. A nulidade do acórdão, por entender que deveria ser redigido pelo desembargador João Henrique Blasi; 2. Argui nova inconstitucionalidade, alegando que o valor dos imóveis para efeito tributário tem que ser venal e não de oferta; 3. Aponta ilegalidades na lei municipal.

Com a decisão do prefeito de pedir o arquivamento do projeto de remissão do IPTU em 2014 e com pequenas modificações para 2015, a situação tributária poderá ficar ainda mais desordenada no próximo ano. Tudo vai depender da decisão do Órgão Especial que se reunirá somente em fevereiro de 2015 sobre o embargo declaratório e do voto do relator, desembargador Lédio Rosa de Andrade.

O prefeito justifica o pedido de arquivamento, culpando as entidades por entrarem com novo recurso. As instituições empresariais e corporativas responsabilizam o prefeito Cesar Souza Júnior, destacando não admitiu nem conversar em 2013, quando remeteu o polêmico projeto, e também não negociou agora após a decisão do Tribunal de Justiça.

Pior: a Prefeitura não teve aumento de imposto em 2014, por conta do equivocado encaminhamento e corre o risco de repetir o estrago em 2015.

Comments

comments

Kleinubing confirmado na Secretaria da Saúde

17 de dezembro de 2014 0

O deputado federal eleito João Paulo Kleinubing foi confirmado esta noite como o novo Secretário Estadual da Saúde. Ele esteve reunido na Casa da Agronômica com o governador Raimundo Colombo.
Com a ida de Klienubing para a Saúde, assumirá cadeira na Câmara Federal o suplente Edinho Bez(PMDB).
Ex-prefeito de Blumenau duas vezes, João Paulo Kleinubing presidiu o Badesc no governo Colombo.

Comments

comments

Vice-prefeito de Florianópolis entrega carta-renúncia

17 de dezembro de 2014 0
João Amin (e) entrega carta-renúncia ao prefeito Cesar Souza Júnior (d). Foto: Petra Mafalda / Secom

João Amin (e) entrega carta-renúncia ao prefeito Cesar Souza Júnior (d). Foto: Mauro Vaz / Secom

O prefeito Cesar Souza Junior recebeu na tarde desta quarta-feira das mãos do vice-prefeito e ex-secretário municipal de Obras João Amin sua carta-renúncia. O desligamento de João da Prefeitura de Florianópolis, após quase dois anos de gestão ocorre em razão de sua diplomação para o cargo de deputado estadual, para o qual foi eleito no último pleito. A cerimônia acontecerá às 16h desta quinta-feira, no Centrosul, na Capital.

Cesar Junior agradeceu pela parceria e empenho à frente da Secretaria de Obras e por ter conduzido com firmeza a prefeitura nos períodos em que precisou se ausentar do País.

João Amin, que vai integrar pela primeira vez o Legislativo estadual disse que a relação que começou antes da campanha eleitoral de 2012 vai durar em virtude da amizade. E que vai continuar ajudando Florianópolis na Assembleia Legislativa. Neste sentido, lembrou que, na véspera, participou em Brasília de reunião do Fórum Parlamentar que assegurou mais de R$ 200 milhões do orçamento da União para a conclusão da Beira-mar Continental.

O vice-prefeito também entregou cartas-renúncia ao presidente da Câmara Municipal, vereador Bispo Jerônimo, e ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Vanderlei Romer.

Comments

comments

Grupo Habitasul contesta denúncia e reitera lisura dos procedimentos em Jurerê Internacional

17 de dezembro de 2014 0

O grupo Habitasul, que mantém os empreendimentos em Jurerê Internacional, emitiu nota sobre a denúncia do Ministério Público Federal, que inclui o nome de seu presidente Péricles Druck. Confira o teor da “Informação Relevante”:

“HABITASUL EMPREENDIMENTOS LTDA e seu presidente PERICLES DE FREITAS DRUCK, à vista das notícias divulgadas nesta quarta-feira (17) pela imprensa e em respeito à opinião pública, informam que aguardam a citação no processo para, após conhecerem os exatos termos da denúncia, sua delimitação e documentos juntados, demonstrarem a legalidade, a correção e a regularidade do empreendimento Jurerê Internacional e da sua implantação na Ilha de Santa Catarina, um residencial e destino turístico que vem desenvolvendo há mais de 34 anos.

Reafirmam, ao ensejo, a lisura de seus procedimentos e atitudes, bem como sua plena e total confiança no Egrégio Poder Judiciário.

Florianópolis, 17 de dezembro de 2014.”

Comments

comments

Assembleia aprova previdência complementar para deputados

17 de dezembro de 2014 1

A Assembleia Legislativa aprovou por esmagadora maioria e com apenas quatro votos contrários o projeto que institui a previdencia complementar para os deputados estaduais. Uma das justificativas do projeto é que Santa Catarina tem o único legislativo estadual sem a previdência parlamentar.
Votaram contra apenas os deputados Dirceu Dresch, Luciane Carminatti, ambos do PT, Mauricio Eskudlark, do PSD, e Sargento Soares, do P-Sol.

Comments

comments