Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Beijo gay na propaganda eleitoral

29 de agosto de 2014 0

Uma propaganda política do PSTU veiculada esta semana mostrou uma cena de beijo gay entre dois homens. A publicidade é da candidata Lu, que tenta uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas. O vídeo atesta contra a homofobia e outros crimes cometidos contra homossexuais.

Comments

comments

Ponte Hercílio Luz: publicada rescisão de contrato com a Espaço Aberto

29 de agosto de 2014 0

Foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira a rescisão de contrato com o consórcio Florianópolis Monumento, liderado pela Construtora Espaço Aberto, referente às obras de restauração da ponte Hercílio Luz. Conforme este blog já havia noticiado em junho deste ano, a quebra do acordo aconteceu, segundo o governo de SC, por causa do não cumprimento do cronograma e desrespeito com o prazo de conclusão da reforma. Até o momento, a empresa responsável já recebeu mais de R$ 62 milhões para a execução das obras.

Leia também: Os detalhes da rescisão do contrato

Veja abaixo a resolução publicada no Diário Oficial:

rescisão

Comments

comments

Debate entre candidatos irá focar segurança no trânsito

29 de agosto de 2014 0

A Faculdade Anhanguera de São José irá realizar, na próxima quarta-feira (3/9), às 19h30min, um debate entre os candidatos ao governo do Estado. O encontro será focado exclusivamente no tema sobre segurança no trânsito.

Todos os oito candidatos a governador foram convidados para o evento, e até o momento, seis já confirmaram presença: Claúdio Vignatti (PT), Afrânio Boppré (PSOL), Gilmar Salgado (PSTU), Janaína Deitos (PPL), Elpídio Neves (PRP) e Marlene Soccas (PCB).

O encontro será aberto para comunidade e imprensa e terá transmissão ao vivo pela internet por meio do Twitter.

Comments

comments

Empresa inaugura polo de educação a distância em Florianópolis

29 de agosto de 2014 0

Na próxima semana a Flex Contact Center inaugura um polo de Educação a Distância (EAD) em Flornaópolis. Em parceria com a universidade Anhembi Morumbi, a iniciativa irá oferecer mais de 20 cursos de graduação e pós-graduação em SC. O polo está localizado dentro da unidade da Flex no centro da Capital (Av. Rio Branco, 701), que tem o andar térreo totalmente exclusivo para os estudantes da universidade. O evento de inauguração será no dia 01 de setembro às 11h.

Comments

comments

Transparência pública é debatida em Lages

29 de agosto de 2014 0

Fundador e secretário da Associação Contas Abertas, Gil Castelo Branco profere palestra hoje, as 9h30m, na Uniplac, dentro do 6º Seminário Catarinense sobre Transparência Pública e Controle Social. É promovido pelo Grupo de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda.

Comments

comments

Blumenau terá internet de graça

29 de agosto de 2014 0

Excelente iniciativa da Prefeitura Municipal de Blumenau que poderia ser reproduzida em todos os municípios de Santa Catarina. A partir de 3 de setembro começa a ser oferecida internet gratuita nos terminais urbanos da cidade. Em tempo de comunicação digital, o serviço facilita a vida da população, contribui para a educação e consolida a cidade como polo turístico.

Comments

comments

Ministério Público Federal quer acabar com poluição no rio do Brás

29 de agosto de 2014 0

A ação civil pública ajuizada pela procuradora Ana Lúcia Hartmann contra a Casan, para que regularize a Estação de Tratamento de Canasvieiras, atende antiga aspiração das comunidades e de milhares de turistas. A estação falha e pifa. Por isso, o rio do Brás, poluído, segundo os moradores, joga esgoto “in natura”, justamente no trapiche das escunas, em Canasvieiras, que registra o maior movimento de turistas nacionais e estrangeiros durante a temporada.

Comments

comments

Associação acusa Detran de ato ilegal

29 de agosto de 2014 0

A Associação das Empresas Fabricantes de Placas Automotivas impetrou mandado de segurança contra ato do Diretor do Detran, Vanderlei Rosso, autorizando a empresa ICE, de São Paulo, a efetuar lacres em veículos. Alega que o ato de 14 de agosto é ilegal e afronta decisão do juiz Luiz Antônio Fornerolli, da Vara da Fazenda de Florianópolis. O lacre é privativo do poder público.

Comments

comments

Marina lança hoje Plano de Governo em SP

29 de agosto de 2014 0

Deputado Paulo Bornhausen, presidente do PSB, e Luciano Formighieri, coordenador do comitê em Santa Catarina, estarão hoje, as 10h, em São Paulo, para o lançamento do programa de governo de Marina Silva.

Comments

comments

O fato novo da eleição em SC

29 de agosto de 2014 0

Da coluna de hoje do Moacir Pereira

A nova pesquisa Ibope sobre intenção de votos para o governo, senado e presidência em Santa Catarina revelou, a rigor, apenas um fato novo: o fenômeno Marina Silva(PSB), na disputa presidencial. Está em segundo lugar, com 22%, ultrapassando Aécio Neves (PSDB), que tinha 22% e agora caiu para 20%. A liderança continua com a presidente Dilma Rousseff (PT), que melhorou a posição, passando de 31% em julho para 34% em agosto. As diferenças, contudo, estão dentro da margem de erro de 3%.

A primeira conclusão: Marina está conquistando os votos de um eleitorado que não tinha optado por Dilma ou Aécio. A exemplo do que ocorreu no Brasil, também em Santa Catarina está se transformando na chamada terceira via, quebrando a polarização entre PT e PSDB, entre governo e oposição.

Em relação ao governo do Estado, primeiro lugar tranquilo e consolidado do governador Raimundo Colombo (PSD), subindo de 40% para 43%. Fruto, naturalmente, do bom programa de rádio e TV e da mobilização que seu partido e aliados fazem pelo Estado. Paulo Bauer(PSDB) foi o que mais cresceu em todas as consultas, pulando de 10% para 19%. Cláudio Vignatti (PT) subiu um ponto está com 7%. No cenário atual, contudo, não haveria segundo turno, o maior temor de Colombo.

A disputa do Senado também manteve a liderança do deputado federal Paulo Bornhausen (PSB), que subiu de 20% para 25%, seguido de Dário Berger (PMDB), em segundo, crescendo 3 pontos percentuais, de 12% para 15%.

Outro fato novo: Dilma e Marina estão empatadas no segundo turno, o que torna a eleição presidencial ainda mais imprevisível.

Comments

comments