Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bornhausen define visitas de Marina Silva a SC

20 de agosto de 2014 0

Presidente estadual do PSB, Paulo Bornhausen, confirmando que o vice de Marina Silva será o deputado gaúcho Beto Albuquerque e destacando que a escolha é excelente para o sul e para Santa Catarina. Iniciará contatos com os líderes do PSB, da Rede e do PPS para definir a visita de Marina Silva a Santa Catarina. Se depender dos aliados deverá vir duas vezes ao Estado. Começam agora a definição das cidades. Bornhausen conversa hoje em Brasilia com lideranças do PSB e aliados.

Comments

comments

Começou a propaganda dos governadores nas emissoras de rádio

20 de agosto de 2014 0

Começou hoje, as 7 h, a propaganda eleitoral nas emissoras de rádio com os candidatos a governador e a deputado estadual. A estreia deu-se com Claudio Vignatti, do PT, que se apresentou e anunciou suas prioridades. O governador Raimundo Colombo, que tem o maior tempo, fez prestação de contas das obras e serviços realizados e anunciou os novos compromissos. Paulo Bauer disse por que quer mudar o Estado e criticou os 39 ministérios do governo federal, dizendo que a Alemanha tem apenas 14. Bauer e Janaina Deitos, do PPL, prestaram homenagem a Eduardo Campos. Os outros candidatos também se apresentaram em menos de um minuto cada um.

Comments

comments

Aeroporto: mais atrasos

20 de agosto de 2014 0

Da coluna de hoje do Moacir Pereira

O antigo sonho dos catarinenses contarem com um aeroporto decente em sua Capital continua cada vez mais distante. Depois da decisão da Infraero de suspender por 120 dias as obras de construção da nova pista, das pistas de taxiamento e de estacionamento de aeronaves do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, novos problemas resultarão de mais atrasos.

A Construtora Espaço Aberto, contratada para construir o novo terminal, alega que a execução do projeto está atrasada porque ocorreram falhas no projeto e que os serviços de terraplanagem não foram executados dentro do prazo. A diretoria nacional da Infraero em Brasília vem negociando a assinatura de um aditivo para retomada das obras. Ninguém sabe nem quando este aditivo será firmado e nem quando os serviços serão reiniciados.

A Espaço Aberto é responsável, também, por dois outros contratos: os lotes 1 e 2 do acesso rodoviário ao aeroporto. Sua diretoria anunciou que vai recorrer à Justiça estadual para rescindir o contrato do lote 1, que duplica o trecho atual logo após a ponte do rio Tavares, onde trecho parcial da duplicação está em adensamento. A justificativa da empresa é que o Deinfra não tem projeto aprovado e nem as licenças ambientais. O projeto original foi vetado porque implicaria em desapropriações milionárias.

O Conselho das Entidades Empresariais de Santa Catarina enviou ofício ao presidente da Infraero e à Secretaria de Aviação Civil, lamentando a suspensão dos serviços, pedindo informações urgentes sobre a situação e a retomada imediata das obras.

Comments

comments

Bornhausen em Brasilia para tratar da visita de Marina Silva a SC

19 de agosto de 2014 0

Presidente estadual do PSB, Paulo Bornhausen, viaja amanhã a Brasilia para participar das reuniões finais destinadas ao lançamento da nova chapa presidencial, com Marina Silva e Beto Albuquerque de vice. Participará de reunião da Comissão Executiva Nacional.

Comments

comments

Ponte Hercílio Luz: os detalhes da rescisão do contrato

19 de agosto de 2014 5

ponte

Por Luis Antonio Hangai

O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) anunciou oficialmente a rescisão de contrato com a Construtora Espaço Aberto, responsável pelas obras de restauração da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. A decisão do rompimento já circulava desde junho, quando o governo acusou a empresa de não estar se empenhando no cumprimento do prazo de conclusão da obra, que termina em dezembro deste ano.

De acordo com o Deinfra, a escolha pela rescisão foi feita após um período de análise técnica e jurídica acerca dos serviços prestados pela empreiteira. Por volta das 14h desta terça-feira, o conselho do órgão se reuniu para os acertos finais da decisão e logo depois emitiu um comunicado oficial. Essa é a terceira vez que um contrato entre o Estado e a Espaço Aberto é rescindido. As anteriores foram da duplicação da SC-403 e das obras no aeroporto de São Joaquim.

Segundo o presidente do Deinfra, Paulo Meller, havia um cronograma a ser cumprido que não estava sendo respeitado pela empresa. Afirmou ainda que o órgão já está empenhado em iniciar novos processos de licitação para dar continuidade às obras da ponte.

Leia também:
Espaço Aberto afirma que operários foram impedidos de trabalhar
SC-403: Espaço Aberto diz que governo não pagou e não empenhou
Presidente da Espaço Aberto garante que vai entrar na Justiça
Deinfra informa que deve reiscindir contrato com a Espaço Aberto

A Espaço Aberto informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a decisão, mas a empresa não foi pega de surpresa. Já esperava pelo anuncio há quase dois meses. O diretor técnico da construtora, Reinaldo Damasceno, responsável direto pelas obras na Hercílio Luz, afirmou que as obras não estão atrasadas. Acusou o governo do Estado de não efetuar o pagamento por mais de 400 dias e mencionou que o poder público tem uma dívida de cerca de R$ 22 milhões com a construtora.

O diretor também informou que o departamento jurídico da empresa vem acumulando documentos que serão apresentados à Justiça após receber a notificação oficial da rescisão. Segundo ele, o material já está pronto para ser apresentado.

Novas licitações

O presidente do Deinfra disse que o órgão agora está trabalhando em duas novas licitações. A primeira delas, que deve ser publicada dentro de poucos dias, será para as obras da chamada “ponte segura”, referente à estrutura situada abaixo do vão central. A segunda será para as obras de restauração do restante da ponte e deve ser publicada dentro de 30 a 60 dias.

Comments

comments

Acesso do Aeroporto Hercilio Luz: Espaço Aberto entrará na Justiça para rescindir contrato

19 de agosto de 2014 1

Outra decisão anunciada pela Diretoria da Construtora Espaço Aberto, que teve rescindido o contrato de recuperação da Ponte Hercilio Luz. Vai entrar na Justiça Estadual para rescindir o contrato do lote 1 do acesso ao aeroporto Hercilio Luz,em Florianópolis. Fica no trecho atual, logo após a Ponte do Rio Tavares, onde está sendo feito adensamento da área a ser duplicada.
A empresa alega que o Deinfra até agora não apresentou o novo projeto de duplicação. E que faltam as licenças ambientais.

Comments

comments

Espaço Aberto entrará com ação de indenização contra Deinfra na Justiça

19 de agosto de 2014 0

A Construtora Espaço Aberto decidiu entrar na Justiça contra o Deinfra pela rescisão do contrato de restauração da Ponte Hercilio Luz. Alega dívidas do governo estadual e tem informações de que as obras continuarão com as mesmas empresas que integram o atual consórcio.
Fundamentará o pedido de indenização também pelas mudanças no projeto original.

Comments

comments

Governo do Estado anuncia rescisão de contrato com a Espaço Aberto

19 de agosto de 2014 2

Por meio de nota, o governo do Estado anunciou na tarde desta terça-feira a rescisão de contrato com a Construtora Espaço Aberto, responsável pelas obras de restauração da ponte Hercílio Luz. O comunicado foi feito pelo presidente do Deinfra, Paulo Meller. Segundo o texto, a decisão foi tomada após um período de análise técnica e jurídica sobre os serviços prestados pela empresa e cumprimento de cronograma de trabalho. A partir de agora, o Deinfra começa as tratativas de licitação para a conclusão dos trabalhos de restauração da ponte.

Leia também:
Espaço Aberto afirma que operários foram impedidos de trabalhar
SC-403: Espaço Aberto diz que governo não pagou e não empenhou
Presidente da Espaço Aberto garante que vai entrar na Justiça
Deinfra informa que deve reiscindir contrato com a Espaço Aberto

Comments

comments

Delegados lançam campanha

19 de agosto de 2014 2

A Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (Adepol-SC) está lançando a campanha “Delegado de Polícia. Especialista garantindo os direitos dos Cidadãos.” A iniciativa será desenvolvida nos próximos três meses e tem por objetivo informar quais são as atribuições de um delegado, quais são suas funções e suas responsabilidades.

Para o presidente da Adepol, Mauro Dutra , é preciso deixar claro para a população que “ o delegado de Polícia Civil é a primeira autoridade a ouvir a vítima, a zelar pelas garantias individuais e que entre suas atribuições é único que planeja, coordena e executa inquéritos policiais colocando em prática a legislação vigente que assegura os direitos e deveres da cada cidadão nos casos criminais .”

Comments

comments

Fecam lança concurso

19 de agosto de 2014 0

Incentivar a pesquisa e o estudo de assuntos ligados à área municipal em três principais temas: gestão pública, finanças e economia e direito público. Este é o principal objetivo do I Concurso de Artigos Científicos, lançado pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), em parceria com a Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM, e Editora Fórum. O concurso é destinado a pessoas com diploma de curso superior completo ou estudantes de ensino superior em andamento no estado de Santa Catarina. Os três melhores colocados recebem prêmio em dinheiro.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.egem.org.br.

Comments

comments