Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Congresso de Educação Básica debate currículo integrado para todas as etapas de ensino

30 de janeiro de 2015 0

O debate sobre a reorganização de um currículo integrado para todas as etapas e modalidades de ensino é um dos temas tratados no Congresso de Educação Básica de 2015, evento realizado anualmente pela Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis. Serão discutidas propostas pedagógicas que coloquem isso em prática sem afetar a continuidade no processo de aprendizagem e desenvolvimento.

O evento acontece terça e quarta-feira (dias 3 e 4 de fevereiro) no Centro de Cultura e Eventos da UFSC a partir das 8h30min. Estão previstas seis palestras e três conferências, com participantes de renome internacional. Haverá, ainda, apresentação de trabalhos científicos de relatos de servidores da rede municipal de ensino.

Confira a programação completa no site da prefeitura de Florianópolis.

Comments

comments

Iprev convoca servidores licenciados

30 de janeiro de 2015 0

O Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina – IPREV está solicitando aos servidores públicos estaduais que atualmente se encontram em Regime de Licença sem Vencimentos, que procurem a instituição para verificar se estão em dia com suas contribuições. A iniciativa busca evitar que esses mesmos segurados se deparem com pendências futuras, quando da solicitação de aposentadoria. Para manter a qualidade de segurado do Regime de Previdência de Santa Catarina nos casos de afastamento ou de licenciamento dos cargos ou das funções exercidas, sem remuneração ou subsídio, o segurado deverá obrigatoriamente efetuar o recolhimento mensal das suas contribuições previdenciárias e da parte patronal, estabelecidas no artigo 17 da Lei Complementar 412, de 26 de junho de 2008.
Nota do Iprev informa:
“Se deixar de contribuir, o servidor perderá o vínculo com o IPREV e o direito de receber a aposentadoria e de proporcionar a pensão à família, em caso de seu falecimento.
O valor da contribuição é de 33% do salário bruto do último contracheque do servidor, para os servidores pertencentes ao Fundo Financeiro, ou seja, aqueles que entraram no serviço público antes de 26 de junho de 2008. Desse valor, 11% é referente à contribuição do servidor e 22% correspondente à contribuição do empregador, pois quando o servidor se afasta em licença sem remuneração, o empregador deixa de repassar ao IPREV a contribuição patronal.
Para os servidores enquadrados no Fundo Previdenciário, ingressos no serviço público a partir de 26 de junho de 2008, a contribuição será de 22% do salário bruto, ou seja, 11% do servidor mais 11% da parte patronal.”

Comments

comments

A posse dos técnicos agrícolas na ATASC

30 de janeiro de 2015 0

A solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina – ATASC- será em Canoinhas, quando da posse dos novos dirigentes do Sintagri. Confira a relação dos novos diretores da ATASC:

Presidente : José Carlos Brancher
1ºVice-Presidente : Fabiano Floriani Garcia
2ºVice-Presidente: Antonio Marco Ceconello
Diretor Administrativo e Financeiro: Venilton José de Souza
Diretor Técnico e Formação Profissional: Nei Antonio Kukla
Diretor de Ensino e Relações Profissionais: Gerson Batistella
Diretor de Eventos e Promoção Social: Eliton Pires
1º Suplente: Acacio Marian
2º Suplente: Luiz Alberto Ferreira
3º Suplente: Heli Schilickmann
4º Suplente: Evandro Proença de Sá
5º Suplente: Graziele Paula Dal Toe
6º Suplente: Lenoir Dacroce
7º Suplente: Antonio Nascimento de Oliveira.

As entidades representam mais de nove mil profissionais Técnicos Agrícolas os quais atuam nos mais diversos ramos do setor agropecuário, florestal e ambiental de Santa Catarina.

Comments

comments

Sintagri dará posse hoje a nova diretoria

30 de janeiro de 2015 0

Será hoje no Centro de Convenções do Petry Plaza Hotel em Canoinhas, a posse das diretorias do Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina (Sintagri) e a Associação dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina (Atasc) para o mandato 2015/2018.
Confira os novos dirigentes:

Presidente : Antonio Tiago da Silva
1ºVice-Presidente : Acácio Marian
2ºVice-Presidente: Claudiomar Cezer Bizon
1ºSecretário: Ladir Rogerio Grebin
2ºSecretário: Eleandro Bizzolo
1ºTesoureiro: Venilton José de Souza
2ºTesoureiro: Brás Conte
1º Suplente: Jorge Amilton de Souza
2º Suplente: Elmar José Hentz
3º Suplente: André Luís de Souza Vieira
4º Suplente: Juarez Antonio Padoan
5º Suplente: Clair Zardo
6º Suplente; Ivan Cesar Cunico
7º Suplente: Neuri Botini

Comments

comments

Paulo Bornhausen é convidado para os Conselhos Superiores da Fiesp

30 de janeiro de 2015 0

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, convidou o deputado federal Paulo Bornhausen (PSB) para participar de dois conselhos superiores da Fiesp: o conselho de Assuntos Jurídicos e Legislativos e o conselho de Inovação e Competitividade. Bornhausen termina o mandato de deputado federal neste sábado e continua como presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro em Santa Catarina.

Comments

comments

A polêmica sobre o ISS de Florianópolis

30 de janeiro de 2015 0

Advogada Patrícia Fogaça dá novos esclarecimentos sobre o ISS da Capital: “A busca pelo aumento de receitas pela prefeitura de Florianópolis vai além do esperado aumento do IPTU para 2015. O Imposto Sobre Serviços (ISS) devido pelas sociedades uniprofissionais, como clínicas médicas e odontológicas, está na mira da PMF. Como regra, o ISS incide sobre o valor total do serviço prestado. No caso das sociedades uniprofissionais há uma autorização legal que permite a opção pelo ISS fixo, em que o tributo é calculado de acordo com o número de profissionais atuantes na sociedade.”

Comments

comments

Justiça define data para nova eleição na FCDL

30 de janeiro de 2015 0

Marcada para o dia 26 de fevereiro a nova eleição para a diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL). Decisão judicial abriu novo prazo para inscrições. Está inscrita apenas uma chapa, a mesma que venceu as eleições e tem como presidente Ivan Tauffer. O líder da oposição, Valdir Della Giustina, entrou com novo recurso pedindo a suspensão da nova eleição.

Comments

comments

Juiz contesta números da Secretaria de Justiça sobre presos trabalhando

30 de janeiro de 2015 0

O juiz João Marcos Buch, da Vara de Execuções Penais de Joinville, está questionando os números da Secretaria de Justiça no programa dos sentenciados que trabalham nas penitenciárias. A exceção do sistema é a Penitenciária Industrial de Joinville, “onde efetivamente 375 dos 630 detentos trabalham.” O magistrado constata que a maior aspiração dos presos é justamente a oportunidade de trabalho.

Comments

comments

Fiesc faz primeira reunião de 2015 e avalia crise no setor elétrico

30 de janeiro de 2015 0

O presidente do Instituto Acende Brasil, Cláudio Salles, faz palestra hoje na primeira reunião de 2015 da Diretoria e Conselhos do Sistema Fiesc. Tratará justamente da crise do setor elétrico e das perspectivas para este ano. A Fiesc divulgará também o resultado de pesquisa sobre a qualificação dos trabalhadores catarinenses.

Comments

comments

Fraiburgo inicia a temporada de colheita da maçã

30 de janeiro de 2015 0
Foto: Cleison Camargo / Divulgação

Foto: Cleison Camargo / Divulgação

Fraiburgo iniciou mais uma temporada de colheita da maçã. A solenidade de abertura foi realizada na quarta-feira e reuniu diversas autoridades. Da esquerda para a direita: Gerson Mathias, presidente da Câmara de Vereadores de Fraiburgo, Jorge Pederiva, presidente da ACIAF, Samuel Koch, presidente da ABIH-SC, Edson Ziolkowski, diretor do Hotel Renar, Natalino Lazare, deputado Estadual, França, vereador de Fraiburgo, Ivo Biazollo, prefeito de Fraiburgo, Rodrigo de Lara e Josiel da Silva, vereadores de Fraiburgo e Valdir Walendowski, presidente da Santur

Comments

comments