Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Trade quer centros de convenções em Balneário Camboriú e Blumen au

21 de setembro de 2014 0

A construção dos Centros de Convenções de Balneário Camboriú e Blumenau é uma das principais reivindicações contidas no documento que o Floripa Convention Bureau está entregando aos candidatos ao governo estadual. Outro apelo é por pressão pela conclusão do aeroporto Hercilio Luz. Quer, ainda, um Secretário Estadual de Turismo “com capacidade técnica”.

Comments

comments

Juizes Federais protestam com renúncias

21 de setembro de 2014 0

Juízes federais que exercem cargos administrativos em várias instâncias do Judiciário Federal estão renunciando por conta da mobilização nacional contra o corte de 149 milhões de reais no orçamento de 2015, determinado pela presidente Dilma Rousseff. Coordenadores, ouvidores e outros titulares nada recebem por estas comissões especiais.

Comments

comments

Seminário sobre os Brics nesta segunda

21 de setembro de 2014 0

Ex-vice-presidente do BID e do Banco Mundial, professor Otaviano Canuto, atual conselheiro dos Brics, participa de seminário nesta segunda-feira, às 14h, na Fiesc. Vai falar sobre a situação dos Brics-Brasil, Rússia, China e África do Sul – e as relações econômicas e comerciais entre estes países e a nova conjuntura mundial.

Comments

comments

Fundo do Poço: Assembleia decidirá sobre ação de Titon

21 de setembro de 2014 0

Relator da ação penal sobre a Operação Fundo do Poço, o desembargador José Trindade dos Santos vai remeter o processo a Assembleia Legislativa, que autorizará ou não o seu prosseguimento. O magistrado cumpre o disposto no artigo 42, 3º da Constituição Estadual. Se a Assembleia sustar a continuidade da ação, o prazo prescricional fica suspendo no período, avisa o relator.

Comments

comments

A posse que desmoralizou a representação politica em Rio dos Cedros

21 de setembro de 2014 0

A Câmara Municipal de Rio dos Cedros desmoralizou por completo esta semana o instituto da representação política. Deu posse a suplente Gilmara Elisa Ricardo, do PPS, que nas eleições de 2012 não conquistou um único voto. Ela mesma se rejeitou. Quer dizer: o legislativo riocedrense acaba de criar a representação parlamentar sem voto. Um fenômeno realmente difícil explicar. Se a vereadora não representa nem a si mesma, porque votou em outro candidato, está fazendo o que na Câmara de Rio dos Cedros.
Certo está o prefeito Fernando Thomazelli(PP) que considerou a investidura um absurdo político e jurídico. Esta posse está maculando a população local, que não se faz representada na Câmara, a imagem do município e até as instituições políticas.
Pífios foram os argumentos do presidente da Câmara Municipal, Jonas Corrente(PMDB), que decidiu dar posse a um fantasma e, para desacreditar ainda mais o poder que prometeu proteger e dignificar, advogou a multiplicação deste escândalo chamado “rodízio de cadeiras”.
Se há um dispositivo legal que está a merecer urgente revisão na reforma política é este escandaloso direito dos deputados e vereadores se licenciarem, por qualquer motivo, sucessivamente. Tirando casos de doença, os outros espalham e incentivam atos de discutível moralidade. São acertos para manutenção de empregados, cessão da estrutura do legislativo para uso do licenciado e até negócios ilícitos entre titulares e suplentes.
Vereador sem voto. Era só o que faltava!

Comments

comments

ACI homenageia Juizes de SC

20 de setembro de 2014 0

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI)/Casa do Jornalista homenageou, na sede da OAB, em Tubarão, a direção da Rádio Tubá, o radialista Geraldo Luiz Salvador e a 21 magistrados que atuam na região Sul do Estado, pelos 10 anos do programa “Rádio Justiça”. O referido programa teve início em 2003, idealizado pelo então juiz de primeiro grau Paulo Ricardo Bruschi, que começou respondendo uma pergunta gravada com antecedência, logo passou para duas perguntas gravadas, depois para 15 minutos de programa gravado, até que, em 2004, o magistrado deu a ideia de se fazer o programa todo, ou seja, das 10h às 11h30 todas as sextas-feiras.
Nestes 10 anos de existência, com relevantes serviços prestados à comunidade tubaronense, o programa construiu uma sólida reputação e está devidamente consolidado, sendo o de maior audiência na região, indo ao ar pelas ondas da Rádio Tubá, agora no horário das 10h30 às 11h55.
Foram homenageados os seguintes magistrados:
Justiça Estadual : Paulo Ricardo Bruschi, Julio César Knoll, Jairo Fernandes Gonçalves, Paulo da Silva Filho, Brigitte Remor de Souza May, Luiz Fernando Boller, Cláudio Barbosa Fontes Filho, Elleston Lissandro Canali, Miriam Regina Garcia Cavalcanti, Mauricio Fabiano Mortari, Lírio Hoffmann Júnior, Edir Josias Silveira Beck, Lara Maria Souza da Rosa Zanotelli, Liene Francisco Guedes, Cleusa Maria Cardoso, Giuliano Ziembowicz e Eron Pinter Pizzolatti.
Justiça Federal : Mauro Sbaraini, Hélder Teixeira de Oliveira e Enrique Feldens Rodrigues.
Justiça do Trabalho : Ricardo Kock.

Comments

comments

Nelson Wedekin: encontro da amizade

20 de setembro de 2014 0

Ex-senador Nelson Wedekin reuniu hoje em sua residência alguns jornalistas que acompanharam sua vitoriosa trajetória política no final do século passado em Santa Catarina. Estará comemorando aniversário no dia 1o. de outubro. Antecipou a festa, reunindo-os em torno de sua família, para uma rica sessão de resgate histórico sobre os principais fatos políticos das décadas de 70,80 e 90 e a atuação da imprensa naquela período e nos dias atuais.
Estavam presentes o sociólogo e estudioso da Ciência Política, professor Remy Fontana, uma das cabeças privilegiadas de Santa Catarina, o professor Gerônimo Wanderley Machado, que presidiu o PCB em Santa Catarina, e os jornalistas Cesar Valente, Cláudio Prisco Paraíso, Carlos Damião, Paulo Markun, Paulo da Costa Ramos, Ricardinho Machado, Renan Antunes de Oliveira, Luiz Carlos e Júlio Cancelier e este blogueiro.
Durante quatro horas histórias dos bastidores da política, a atuação de Nelson Wedekin na presidência da Comissão de Justiça e Paz, sua luta em defesa que fez dos estudantes presos após a Novembrada, a intervenções pelos direitos humanos, os projetos no PMDB, sua passagem pelo PDT e a decisão de não mais atuar na vida pública para se dedicar as atividades profissionais e à familia.
Descontraído, animado, muito bem humorado e, sobretudo, num clima amistoso de muita fraternidade, o evento foi tão positivo que todos prometeram repeti-lo com mais frequência.
Nelson Wedekin é, realmente, um político especial. Ao agradecer a presença dos convidados, prestou emocionada homenagem a dois ausentes de seus tempos de militância política: os falecidos Roberto Mota, ex-deputado estadual, advogado e juiz trabalhista, e o jornalista Valdir Alves. Ambos tinham, entre muitas virtudes, além do idealismo político, um elevado senso de humanismo e um relacionamento cordial com todos os semelhantes.

Comments

comments

Marina Silva confirma visita a SC dia 23

20 de setembro de 2014 0

A coordenação da presidenciável Marina Silva acaba de confirmar sua visita a Florianópolis no dia 23 de setembro. Vai conceder entrevista coletiva a imprensa na sede do PSB, que passará a se chamar “Casa de Marina” e depois participará de caminhada nas ruas centrais de Florianópolis, em companhia do candidato do Senado, Paulo Bornhausen, presidente estadual do PSB.
Estará acompanhada do candidato a vice Beto Albuquerque que, na segunda-feira, participa de vários atos na cidade de Chapecó.

Comments

comments

Detran: depoimento sobre os serviços

20 de setembro de 2014 0

De Etel Kretzschmar, via e-mail: “Quero hoje elogiar o Detran da Capital. Rogério Queirós e eu fomos renovar nossa CNH. Desde a entrada até a saída, levamos menos de uma hora. Cadastro, pagamento de taxas, exame médico e foto, tudo feito no mesmo local. Pessoal receptivo, atencioso e eficiente, foi o que constatamos. Parabéns a Diretoria do Detran.”

Comments

comments

FCDL: Ivan Tauffer lidera chapa única nas eleições de outubro

20 de setembro de 2014 0

Chapa única liderada pelo empresário Ivan Tauffer vai concorrer as eleições da nova Diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina(FCDL) no dia 31 de outubro. A Comissão Eleitoral decidiu impugnar a chapa de oposição, por ausência de documentação. Tauffer é lojista em São Miguel d’Oeste.

Comments

comments