Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

SC- 26 atentados até agora, segundo a PM

30 de setembro de 2014 0

Dados da Policia Militar do Estado indicam que até agora foram registrados 26 atentados em Santa Catarina.
As últimas ocorrências aconteceram em Joinville(duas) e em Campos Novos (uma).

Comments

comments

O último debate: todos a postos

30 de setembro de 2014 0

Os candidatos Raimundo Colombo, Paulo Bauer, Cláudio Vignatti, Afrânio Bopré, Janaina Deitos e Elpidio Neves já se encontram na sede da RBS-TV no Morro da Cruz.
A previsão é de inicio do debate as 10h 40m.

Comments

comments

Paulo Bauer: o primeiro a chegar para o debate da RBS-TV

30 de setembro de 2014 0

Senador Paulo Bauer foi o primeiro a chegar nos estúdios da RBS-TV no Morro da Cruz para o debate desta noite entre os candidatos ao governo do Estado.
Voltou a transmitir otimismo com as eleições para a presidência e para o governo estadual, em função da última pesquisa Datafolha que registrou crescimento de Aécio Neves.

Comments

comments

Datafolha: Dilma continua na liderança

30 de setembro de 2014 0

A última rodada de pesquisa Datafolha mantém a liderança da presidente Dilma Rousseff, com 40%, contra 25% de Marina Silva e 20% de Aécio Neves.
No segundo turno, Dilma teria 42% e Marina Silva 38%.

Comments

comments

Celesc, Casan, Fazenda fora do debate politico

30 de setembro de 2014 0

“Prezado Moacir Pereira,

Como cidadão catarinense e eleitor, segue alguns comentários que ainda não ouvi nesta eleição:

1- Por que nenhum candidato ao Governo do Estado falou em Privatização da CELESC e da CASAN‎ ? Ou em transparência na Secretaria da Fazenda ?‎ Por exemplo: No estado do Paraná para um processo simples de transferência de Débito e Credito de ICMS é possível fazer pela internet, aqui em SC o empresário tem falar pessoalmente com o Secretário da Fazenda !!!

2- ‎A despolitização da Junta Comercial de Santa Catarina. Que seja administrada por indicação de técnicos da área;

3‎- Escutando as reclamações dos administradores públicos sobre as dificuldades de realizar ações executivas, por que nenhum candidato prioriza um movimento nacional para mudar as leis ?

Estes 3 pontos estou enviando com exclusividade. Fique a vontade ‎em usar como desejar.
Atenciosamente,
Andre Gaidzinski
Florianopolis -SC.”

Comments

comments

Prefeitura lamenta paralisação de motoristas em Florianópolis

30 de setembro de 2014 0

A Secretaria de Comunicaçao da Prefeitura de Florianópolis emitiu nova nota sobre a paralisação do transporte coletivo:
A Prefeitura informa que o Sintraturb reiterou a decisão de não operar de forma regular o sistema a partir das 18h30min desta terça-feira, mesmo após a reunião com a Polícia Militar, que deu garantias de segurança e escolta dos ônibus, e do apelo da Prefeitura pela manutenção dos sistema pelo menos até as 22h desta terça-feira, em função dos gravíssimos danos à população que tal paralisação acarretará.

“A situação exige equilíbrio e bom senso, nós vamos garantir todo o acompanhamento e escolta dentro do plano de emergência feito pela Prefeitura”, afirmou o coronel Paulo Henrique Henn.

A Prefeitura lamenta a decisão e informa que vai prosseguir negociando para que o sistema volte à normalidade o mais rápido possível.
Nesta quarta-feira os ônibus iniciam operação às 6h.

Atenciosamente,
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura de Florianópolis

Comments

comments

Candidatos ao governo de SC se enfrentam em debate nesta terça-feira

30 de setembro de 2014 0

debate

Direto do Diário Catarinense

Na noite desta terça-feira vai ao ar, pela RBSTV, o último debate entre os candidatos aogoverno do Estado antes do primeiro turno das eleições. Os seis convidados para o confronto começaram a semana alinhando as estratégias com atenção voltada para os indecisos, que somam 18%, segundo última pesquisa Ibope.

Nos bastidores comenta-se que a maior parte das ofensivas deve ter como alvo Raimundo Colombo (PSD), que tenta a reeleição e aparece em primeiro nas sondagens. Para isso alguns candidatos da oposição antecipam que irão capitalizar recentes episódios para criticar o governador.

Cláudio Vignatti (PT), que até então vem proferindo o discurso mais combativo ao atual governo, deve reforçar a proposta de descentralização e revisão das Secretarias Regionais de Desenvolvimento. Também apontará artilharia para “falhas da administração” no setor da segurança, usando como munição as notícias sobre os ônibus incendiados nesse último fim de semana, na Grande Florianópolis. Na outra ponta, com a intenção de superar Paulo Bauer (PSDB), manterá a afirmação de que o tucano é um candidato da “continuidade” e “compadre” de Colombo.

Já Bauer tem por objetivo levar a disputa para o segundo turno e tentará atrair os indecisos com propostas em áreas vitais do governo. Uma fonte ligada ao candidato admite que o tucano não pretende entrar em atrito pessoal com Colombo, uma vez que os dois integraram, até este ano, o mesmo governo. Mas, com uso de informações recentemente veiculadas em jornais, buscará provar que a propaganda eleitoral do governador “não condiz com a realidade”.

A estratégia de Colombo será apresentar os resultados de sua gestão nos últimos quatro anos e falar sobre avanços futuros caso seja reeleito. Contará com a experiência acumulada durante se mandato para responder às questões sobre administração pública e defender-se de eventuais investidas contra sua gestão.

>>> Leia também
::: Site especial do DC terá 
apuração em tempo real
::: Outras notícias das 
Eleições 2014

Comments

comments

Ufsc suspende aulas, se houver paralisação dos ônibus

30 de setembro de 2014 0

De nota da Reitoria da Ufsc:

“A Administração Central da UFSC, em razão de notícias sobre eventual paralisação dos serviços de transporte público em Florianópolis a partir das 18h30 de hoje, conforme divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano em virtude de problemas relativos à segurança pública, recomenda que, caso seja confirmada a paralisação, as atividades de avaliação previstas sejam suspensas, devendo ser repostas em nova data.

A Administração Central acompanhará as informações sobre a situação do transporte público e da segurança pública e divulgará oportunamente novas orientações, conforme a evolução dos acontecimentos.

Florianópolis, 30 de setembro de 2014.

Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina”

Comments

comments

Justiça do Trabalho realiza consulta pública

30 de setembro de 2014 0

O Tribunal Regional do Trabalho vai fazer uma consulta pública à sociedade, a partir de segunda-feira (06), para auxiliar na elaboração de seu planejamento estratégico. A ideia do presidente, desembargador Edson Mendes de Oliveira, é saber o que a população considera como pontos fortes e fracos da instituição, incluindo aí celeridade processual, credibilidade dos julgamentos e atendimento dos servidores, entre outros aspectos. O formulário fica disponível no site do tribunal de 6 a 22 de outubro. Em 2013, a Justiça do Trabalho catarinense recebeu mais de 80 mil novos processos, um recorde histórico.

Comments

comments

Ponto eletrônico: a polêmica na Ufsc

30 de setembro de 2014 0

“Prezado Moacir,
Sobre a nota “O Ponto”, publicada em 24 de setembro de 2014 no Diário Catarinense, conversei com o próprio Procurador César Obregão que nos deu os seguintes esclarecimentos:
1. A frase atribuída ao Procurador César Obregão Azambuja ficou descontextualizada, ao ser apresentada de forma autônoma, já que no mesmo parecer também era dito que existia uma série de questões administrativas a serem consideradas para a assinatura do TAC com o MPF, inclusive a prévia autorização da Advocacia-Geral da União (AGU);
2. Depois, apesar de não haver nada proibindo, a Administração tem sempre de ver/analisar se ela está efetivamente autorizada a fazer, isto é, se está preparada para tanto (no caso, a compra de novos equipamentos para implantação do ponto eletrônico). Levando-se, em conta, inclusive, a forma como se dará tal licitação; um estudo prévio para verificar qual o equipamento mais moderno para se fazer dessa forma; se o equipamento já adquirido efetivamente está inservível; se esse equipamento deverá ser devolvido à empresa e ajuizada uma ação para pedir a devolução dos valores já pagos; se houve alguma irregularidade cometida à época da aquisição dos equipamentos. O parecer citado é de novembro de 2013 e outros encaminhamentos já foram dados desde então.
3. Destaque-se, por fim, que a citação de uma afirmação totalmente fora de seu contexto pode levar a entendimento diverso da intenção contida na sua origem, o que foi o caso, de acordo com o próprio Procurador.

Estou à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Um abraço,
Tattiana Teixeira.”

Comments

comments