Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dilma promete liberar 28 milhões para reconstrução da casas no oeste

27 de abril de 2015 0

Autoridades estraduais e municipais consideraram positiva a visita da presidente Dilma Rousseff hoje no oeste catarinense. Além de testemunhar a dimensão da tragédia no sobrevoo, Dilma visitou o Ginásio de Esportes totalmente destruído, falou com as crianças e várias familias.
O principal pedido de liberação de 28 milhões de reais para reconstrução das casas dos atingidos foi autorizado pela presidente, em conversa na saída com Colombo.
A presidente garantiu recursos, também, para reconstrução do Ginásio de Esportes e de tres postos de saúde.
As decisões serão tomadas em Brasilia.

Comments

comments

Professores protestam no primeiro voo do aeroporto de Jaguaruna

27 de abril de 2015 1

Professores em greve na rede estadual fizeram hoje um novo protesto no interior do Estado. Manifestaram-se no aeroporto regional de Jaguaruna, quando aconteceu o voo inaugural da TAM para São Paulo.
Em função dos protestos, o governador Raimundo Colombo não compareceu no sul como estava programado.
Houve preocupação da segurança com os passageiros, mas nenhum incidente se registrou. Colombo seguiu do oeste direto para Florianópolis.

Comments

comments

Presidente da Adepol quer despolitização da Delegacia Geral de Polícia

27 de abril de 2015 0

Delegado Ulisses Gabriel assumiu a presidência da Associação dos Delegados de Santa Catarina(Adepol). Na posse, Gabriel defendeu a despolitização na escolha do Delegado Geral de Policia da Secretaria de Segurança Pública. Ele sucede o delegado Mauro Dutra no cargo.
Natural de Turvo, 32 anos e casado com Thayni Librelato, Gabriel ingressou na Polícia Civil em 2007, quando fez estágio em Tubarão. Depois passou por Araranguá e Criciúma até ser promovido, em 2010, a delegado titular de Orleans. Em janeiro de 2014 assumiu a delegacia regional de Tubarão e atualmente é titular da Divisão de Investigação Criminais (DIC) de Criciúma. Entre as operações que coordenou, destaca-se a Operação Osiris, que culminou na prisão de quase 30 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Orleans e região. Ulisses Gabriel também é professor em universidades do Sul do Estado.
Sua campanha à presidência da Adepol foi sustentada em 43 propostas baseadas na gestão participativa dos associados e com foco na luta pela independência funcional e no profissionalismo da categoria. A lista tríplice para escolha do delegado-geral de polícia, a valorização salarial dos delegados e a luta, em nível federal, para alterar a legislação atual permitindo aos delegados de polícia aposentados continuarem a ter direito do porte de arma foram destaques entre suas propostas de gestão.

Comments

comments

As bandeiras da nova Diretoria da Associação Empresarial de Blumenau

27 de abril de 2015 0

O empresário Carlos Tavares D”Amaral será reeleito hoje presidente da Associação Empresarial de Blumenau. As prioridades da região nos governos federal e estadual continuam as mesmas: duplicação da BR-470, prolongmento a Via Expressa (SC-108), Contorno de Gaspar, Penitenciária Estadual e mudança da sede do Batalhão da PM. Amaral quer dar mais atenção aos pequenos e micro empresários na área de gestão.

Comments

comments

Assembleia promove solenidade dos 49 anos de fundação do PMDB

27 de abril de 2015 1

Assembleia Legislativa realiza sessão solene hoje comemorativa dos 49 anos de fundação do PMDB em Santa Catarina. Maior partido do Estado, conta hoje com o vice-governador, dois senadores, seis deputados federais, onze estaduais, além de 100 prefeitos, 800 vereadores e vice-prefeitos.
Serão homenageados o senador Luiz Henrique e o ex=senador Casildo Maldaner. A lista dos homenageados é a seguinte:

Álvaro da Silva Dutra, 96 anos, fundador do MDB em Lages, ex-presidente do diretório daquele município, indicado pelo deputado Fernando Coruja.

Antônio João Scheffer, primeiro presidente do MDB em Sombrio e liderança do Vale do Araranguá, hoje com 80 anos, indicado pelo deputado Manoel Mota.

Azizo Flores da Cunha, ex-vereador, vice-prefeito e prefeito em Leoberto Leal, liderança do Alto Vale, indicado pelo vice-presidente da Assembleia, Aldo Schneider.

Clésio Dall Agnol, fundador do MDB em Maravilha, cinco vezes presidente do diretório daquele município, liderança do extremo-oeste, indicado pelo deputado Mauro de Nadal.

Dejandir Dalpasqualle, homenageado in memorian pelo deputado Romildo Titon. Foi o primeiro prefeito eleito pelo MDB em Santa Catarina, presidiu o diretório estadual de 1972 a 1978, e de 1981 a 1983. Iniciou a vida política como vereador. Foi duas vezes deputado estadual, líder da Bancada na Assembleia Legislativa, senador e deputado federal por dois mandatos. Faleceu em 2011, aos 78 anos.

Deputado Federal Mauro Mariani, indicado pelo presidente em exercício do PMDB estadual, deputado Valdir Cobalchini. A escolha é justificada por seu desempenho nas últimas eleições, quando somou 195.942 votos e por suas posições marcantes em favor da afirmação do Partido no cenário estadual.

Ivane Fretta Moreira, esposa do vice-governador Eduardo Moreira falecida em 2013 é homenageada pela deputada Ada De Luca, secretária de Justiça e Cidadania, por sua atuação como ex-presidente do PMDB Mulher em Criciúma e atuação na região.

Luiz Carlos Tamanini, prefeito de Corupá em quarto mandato e integrante dos diretórios municipal e estadual do PMDB, é o indicado do deputado Carlos Chiodini, secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável.

Osnaldo da Cruz, militante há mais de 40 anos em Florianópolis, fiel escudeiro do ex-presidente do diretório da Capital, Neri Clito Vieira. Indicado pelo deputado Gean Loureiro.

Paulo Rocha Faria, referência do PMDB no Planalto Norte, onde já respondeu pela coordenação regional em eleições estaduais, presidiu o diretório de Canoinhas, foi vereador, presidente da Câmara Municipal, vice-prefeito e prefeito do município. É o indicado do líder Antônio Aguiar.

PMDB Mulher de Joinville, que será homenageado na pessoa da presidente Marta Pires Nunes, pelo deputado Dalmo Claro de Oliveira.

Rivaldo Macari, , promotor que ingressou na política como deputado estadual, reelegeu-se e adiante foi deputado federal, secretário de Estado e prefeito de Bom Jardim da Serra por dois mandatos. É o homenageado pelo deputado Luiz Fernando Vampiro.

Severino Benetti, peemedebista conhecido em Seara e no meio-oeste por sua militância política e o envolvimento comunitário. Filiado desde 1969, presidiu o partido por 20 anos em seu município. Indicado pelo deputado e secretário da Agricultura Moacir Sopelsa.

Zuleika Mussi Lenzi, integrante do diretório estadual há mais de 40 anos, a professora da UFSC aposentada já foi vereadora em dois mandatos, secretária deCultura, Esporte e Turismo na administração Pedro Ivo e do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, com Luiz Henrique e Eduardo Moreira. Indicada pela deputada Dirce Heiderscheidt.

Comments

comments

Gavazzoni faz palestra em Joinville

27 de abril de 2015 0

Secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni, faz palestra na reunião de hoje da Associação Empresarial de Joinville. A entidade vem se mobilizando pela aprovação no Senado do projeto de terceirização. Entre outras vantagens aponta a multiplicação de empresas e empregos na área de Tecnologia da Informação no norte do Estado. E aponta que inúmeros empreendedores de sucesso começaram com trabalho terceirizado.

Comments

comments

Brusque: votação do novo prefeito será definida hoje

27 de abril de 2015 0

A Câmara Municipal de Brusque decide hoje se a eleição indireta do novo prefeito será por votação secreta ou aberta. Pelos indicativos, o favorito na eleição marcada para o dia 30 de abril, sexta-feira, é o atual prefeito interino, Roberto Prudêncio Neto(PSD), presidente da Câmara. Nos bastiores, teria 9 votos contra 6 do empresário Ingo Fischer.

Comments

comments

O futuro da Petrobrás em Itajaí

27 de abril de 2015 0

Prefeito Jandir Bellini(PP) recebeu informações de que a decisão da Petrobrás de fundir as unidades de Itajaí e Santos, implicará no fechamento do escritório no litoral catarinense. Mas tem garantias de que não haverá redução das operações. A Petrobrás tem Itajaí como ponto geográfico estratégico pela logística, além de ficar mais próximo das plataformas.
Hoje, haverá audiência pública em Itajaí, proposta pelo deputado Leonel Pavan(PSDB).

Comments

comments

Professores: a pauta da reunião CNTE, Sinte e Governo

27 de abril de 2015 4

Está definida a pauta da audiência de hoje no Corporate Park entre o Coordenador de Negociações do Governo, Décio Vargas, e os diretores da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e Sinte. Serão tratados: pagamento do reajuste integral do piso na carreira, retroativo a janeiro; descompactação da tabela slarial, não incorporação da regência de classe, reversão das demissões e contra meritocracia.

Comments

comments

OAB-SC decide entrar com ação contra contrato da Casa Rosa

27 de abril de 2015 1

Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou o ajuizamento de ação civil pública contra o polêmico contrato da Casa Rosa, firmado entre o Ministério Público Estadual e a Becker Construtora. A OAB-SC definirá nos próximos dias qual o objeto da ação proposta pela Comissão da Moralidade Pública da Ordem.

Comments

comments