Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Justiça interdita Presidio e parte da Penitenciária de Florianópolis

03 de setembro de 2015 0

O Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais da Capital, Luis Francisco Delpizzo Miranda, oficializou a interdição parcial da Penitenciária de Florianópolis, localizada no bairro Agronômica. Ele estipulou o prazo de 15 dias para que a ala denominada Central de Observação e Triagem (COT) seja desativada e que os seus internos sejam transferidos para unidades prisionais compatíveis com seu regime prisional.
A informação consta de nota da Associação dos Magistrados Catarinenses. Acrescenta:
“A interdição alcança também o Presídio da Capital. Em sua decisão, Miranda fixa a capacidade máxima da Penitenciária em 759 internos (962 vagas anteriormente com a COT), e no Presídio em 261 reclusos, além de proibir o ingresso de novos presos, provisórios ou definitivos, que ultrapassem esse número.
Criada em 2002 como uma solução provisória para o problema de superlotação das unidades prisionais, a COT é composta por cinco contêineres de metal, com capacidade para oito internos em cada uma delas. Tem como objetivo acolher os recém-ingressos no sistema, efetuar a suas avaliações e classificações e, no prazo de 30 dias, encaminhá-los para o estabelecimento adequado ao seu regime, tipo de crime e pena aplicada.
Mas, segundo o Magistrado, os conteinêres estão sendo usados como celas e, apesar da capacidade para 203 detentos, atualmente abriga 221, sendo 104 no regime fechado, 55 no semiaberto e 62 provisórios. “Contêineres servem para transportar cargas, ou seja, não se prestam para transportar sequer animais, quiçá acondicionar por um dia que seja seres humanos”, frisou Miranda em sua decisão.
Ele cita ainda as conclusões do Laudo Técnico de fls. 16/59, firmado pela engenheira civil Daniele Cristine Buzzi que, após minuciosa vistoria das instalações, constatou que: os contêineres não são adequados para abrigar seres humanos; as celas não obedecem aos critérios mínimos de dimensão, iluminação e ventilação; as celas estão com a integridade estrutural comprometida; existência de problemas com as águas da chuva e riscos de inundação; e instalações elétricas e sanitárias expostas e oferecendo riscos à segurança dos presos.”

Comentários

comments

Aprovados na Polícia Militar aguardam nomeação

03 de setembro de 2015 1

De mensagem via e-mail de um dos candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar do Estado:

“Sou um dos aprovados no atual concurso da Policia Militar de Santa Catarina, assim como eu tem mais ou menos 1700 candidatos aprovados, o problema é que o governo só aproveitou 658 candidatos , outros 1100 aprovados em prova teórica, exame de saúde, exame físico e exame psicológico, estão sem saber qual será nosso futuro, o governo nem ao meno nos dá uma posição se vamos ser chamados esse ano ou ano que vem ou até mesmo se vamos ser chamados, ou seja Santa Catarina ocupa o 4º Lugar de pior efetivo policial do Brasil, e o governo tem mais 1100 futuros policiais pra chamar e mesmo assim se omite, já ligamos para SSP/SC para Policia Militar de Santa Catarina, para o Grupo Gestor do Governo de Santa Catarina, e sempre ouvimos a mesma história, um passa a “bola” pro outro e ninguém da uma afirmação concreta. Até mesmo o Comandante Geral da Policia Militar de Santa Catarina já se posicionou a nosso favor, com um oficio o qual demonstra grande interesse em nós candidatos fora das 658 vagas.”

Comentários

comments

Representante do Ministério da Saúde é vaiado em evento em Florianópolis

03 de setembro de 2015 2

O sr. José Roberto Fulgorin Passos, representante oficial do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, não conseguiu concluir seu discurso na abertura do Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que acontece no Centrosul, em Florianópolis.  Foi vaiado pela platéia aos gritos de “Fora PT”.

Segundo os organizadores, “o  Congresso Brasileiro de Oftalmologia acontece pela primeira vez em Santa Catarina. É considerado um evento de peso nacional e também o maior dessa área em toda a América Latina. Além de oferecer aos participantes aulas, painéis e debates com mais de 800 palestrantes nacionais e internacionais de ponta, o Congresso é uma oportunidade para o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) trazer à tona uma de suas principais bandeiras atualmente: a inserção da especialidade na atenção primária à saúde. “Acreditamos que assim seria possível um trabalho abrangente e permanente em favor da saúde ocular, contemplando o exame de refração, que é a receita do óculos para todos os pacientes que procurarem o SUS com problemas de visão devido à hipermetropia, miopia, astigmatismo ou presbiopia”, defende o Dr. João Luiz Lobo, um dos Presidentes do Congresso”.

Veja o vídeo:

Comentários

comments

Rodrigues propõe nome de Luiz Henrique à trecho da BR-282

03 de setembro de 2015 1

Deputado João Rodrigues(PSD) apresentou projeto de lei na Câmara Federal denominando “Rodovia Governador Luiz Henrique da Silveira” o trecho da BR-282 entre Chapecó e São Miguel do Oeste. Na justificativa, destaca a biografia e assinala que foi o político com maior número de mandatos na história de Santa Catarina.

Comentários

comments

Chapecó reedita sábado o Encontro da Imprensa Catarinense

03 de setembro de 2015 0

Será neste sábado, as 11 horas, o 8º. Encontro da Imprensa Catarinense, no Country Clube de Chapecó. É a tradicional comemoração do aniversário da imprensa. Previsão de mais de 400 participantes. Serão homenageados o jornalista Laudelino José Sardá e os radialistas Servilho Ferreira e Nereu Roque de Lima, além do Sindicato dos Jornalistas e da professora e historiadora Eli Belani. Tudo organizado pela equipe do jornalista Marcos Bedin.

Comentários

comments

Greve IFSC: Semestre letivo não será cancelado, segundo nota divulgada pelos grevistas

03 de setembro de 2015 1

Nota enviada em resposta ao texto Paralisação no Instituto Federal prejudica 33 mil alunos, denuncia Silvio Dreveck:

“Apesar da greve no Instituto Federal de Santa Catarina já durar quase dois meses, os estudantes afetados pela paralisação terão a reposição do conteúdo garantida após o retorno das aulas. A informação é do comando de greve dos servidores da instituição, que entrou em contato com esta coluna após a nota publicada no dia 2, intitulada “Paralisia”. Segundo o comando, o semestre não será cancelado e a forma de reposição do conteúdo e dos trabalhos será discutida entre a instituição e o sindicato dos servidores.

Atenciosamente,
Comando Unificado de Greve em Jaraguá do Sul
IFSC – Câmpus JAR e JGW”

Comentários

comments

Merísio apoia proposta do PMDB de enxugamento do governo

03 de setembro de 2015 2

O presidente estadual do PSD, deputado Gelson Merísio, recebeu com entusiasmo a proposta da bancada do PMDB de enxugamento e reforma do governo que, segundo os estudos, resultariam em economia mensal de 6 milhões de reais.  - Gostaríamos muito que o PMDB apresentasse a proposta. Aprovaremos na hora – enfatizou Merisio.

PMDB tem estudo para enxugar governo estadual

Comentários

comments

Colombo escolheu os 4 diretores da Agência Reguladora de SC

03 de setembro de 2015 4

O governador Raimundo Colombo (PSD) escolheu os novos diretores da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), sucessora da fusão Agesan e Agesc. São eles: Reno Caramori (Presidente), Içurity Pereira da Silva (Diretor Administrativo), Sérgio Grando (Técnico) e Francisco Camargo Filho (Relações Institucionais). Todos serão agora sabatinados pela Assembleia Legislativa.

Caramori vai presidir Aresc – Agência Reguladora

Comentários

comments

Prefeito de Capinzal quer investigação sobre fraude nas câmeras de segurança

03 de setembro de 2015 0

Prefeito de Capinzal, Andevir Esganzella (PT), denunciou ao Ministério Público as fraudes na instalação de câmeras de segurança pela gestão do antecessor Leonir Boaretto. O atual prefeito considera que Boaretto e seu ex-secretário Edson Cassiano cometeram crimes contra o erário público. Requereu a punição dos responsáveis.

A Prefeitura de Capinzal e a fraude das câmeras

Comentários

comments

"Fora PT": Congresso Brasileiro de Oftalmologia vaia representante do Ministro da Saúde

03 de setembro de 2015 0

O representante oficial do ministro da Saúde, José Roberto Fulgorin Passos, não conseguiu concluir seu discurso na abertura do Congresso Brasileiro de Oftalmologia, no Centrosul, em Florianópolis. Foi vaiado pela platéia aos gritos de “Fora PT”.
Segundo os organizadores, “o Congresso Brasileiro de Oftalmologia acontece pela primeira vez em Santa Catarina. É considerado um evento de peso nacional e também o maior dessa área em toda a América Latina. Além de oferecer aos participantes aulas, painéis e debates com mais de 800 palestrantes nacionais e internacionais de ponta, o Congresso é uma oportunidade para o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) trazer à tona uma de suas principais bandeiras atualmente: a inserção da especialidade na atenção primária à saúde. “Acreditamos que assim seria possível um trabalho abrangente e permanente em favor da saúde ocular, contemplando o exame de refração, que é a receita do óculos para todos os pacientes que procurarem o SUS com problemas de visão devido à hipermetropia, miopia, astigmatismo ou presbiopia”, defende o Dr. João Luiz Lobo, um dos Presidentes do Congresso”.

Comentários

comments