Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Morre a mãe do vice-governador Eduardo Pinho Moreira

03 de julho de 2015 0

Maria Adelaide Tasso Pinho Moreira, 88 anos, faleceu no final da tarde dessa sexta-feira, no Hospital São João Batista, em Criciúma. Ela é mãe do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, Maria Bernadete Pinho Moreira Guglielmi e Sílvio Francisco Pinho Moreira. O velório será no Crematório Millenium, em Içara, a partir das 7 horas. A cerimômia de cremação está marcada para as 15 horas, no mesmo local.

Comentários

comments

Governador de SC recebe p embaixador do Japão no Brasil

03 de julho de 2015 0

O governador Raimundo Colombo recepciona o embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, nesta segunda-feira, 6, para a comemoração dos 120 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre o Brasil e o Japão. A recepção começará às 10h30min, no hall do Centro Administrativo, em Florianópolis. A solenidade também marca as celebrações dos 35 anos da assinatura do acordo de irmanamento entre Santa Catarina e a província de Aomori.

“Os japoneses deram muitas contribuições para Santa Catarina ao longo das últimas décadas e continuaremos o trabalho de fortalecer os laços com este parceiro estratégico para futuro do nosso Estado”, prevê o governador.

Comentários

comments

Autoridade Marítima de Itajaí troca de comando

03 de julho de 2015 0
Foto: Agência RBS

Foto: Agência RBS

Depois de dois anos de grandes serviços prestados à comunidade portuária de Itajaí e Região, o Capitão de Fragata José Sávio Ferez Rodrigues entrega o comando da Delegacia da Capitania dos Portos do Brasil em Itajaí ao também Capitão de Fragata, Alekson Barbosa da Silva Porto, proveniente do 5º Distrito Naval, na cidade de Rio Grande. A transmissão de cargo está agendada para a quinta-feira, dia 09 de julho, na Delegacia de Itajaí. Em visita ao superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antonio Ayres dos Santos Júnior e aos diretores Administrativo-Financeiro e Técnico, Heder Cassiano Moritz e André Pimentel, respectivamente, o comandante Ferez apresentou seu sucessor e destacou a importância da parceria que existe entre as autoridades Portuária e Marítima. De Itajaí o comandante Ferez segue para a Diretoria de Pessoal Militar da Marinha (DPMM), no Rio de Janeiro.

Comentários

comments

Boeira vai se licenciar por 120 dias na Câmara dos Deputados

03 de julho de 2015 0

Também vai ter rodízio na bancada catarinense em Brasília. O deputado federal Jorge Boeira (PP) vai se licenciar por 120 dias e abrir espaço para que o PSB assuma uma cadeira na Câmara. Quem assume é o primeiro suplente Fabrício de Oliveira (PSB), de Balneário Camboriú. Atualmente ele é diretor administrativo da Assembleia Legislativa.

— É importante fazermos este rodízio, porque ninguém se elege sozinho no atual sistema proporcional, que é o que defendo — afirma Boeira.

Comentários

comments

Mais um suplente na Assembleia: sai Valduga, entra Leutprecht

03 de julho de 2015 0

Mais um suplente deve aportar na Assembleia Legislativa na próxima semana. Jean Leutprecht (PCdoB), ex-vereador de Jaraguá do Sul, vai ocupar a vaga do deputado estadual Cesar Valduga (PCdoB) por dois meses. Leutprecht é apenas o sexto suplente da coligação que disputou as eleições em 2014, mas o rodízio comunista foi possível porque os que estavam na frente dele teriam que renunciar ao cargo de vereador em suas cidades para assumir a cadeira na Assembleia.

Da mesma coligação, Níkolas Reis assumiu a vaga de Rodrigo Minotto (PDT) pelas desistências dos vereadores pedetistas Ivan Naatz (Blumenau) e Pastor Jevis (Criciúma). À frente de Jean Leutprecht na fila ainda estavam Vicente Saliba (PDT), de Mafra, e James Schroeder (PDT), de Joinville. A propósito, Níkolas já deixou o PROS, mas ainda não assinou a ficha no PDT. Depende da agenda do ministro Manoel Dias (PDT) para o evento.

Comentários

comments

Arquitetos da FCC denunciam agressão de prefeito de Urussanga

02 de julho de 2015 1

Arquitetos da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) encaminharam um texto sobre a nota Reforma de praça em Urussanga termina em BO.

Leia a íntegra.

Respeitosamente, julgamos ser necessário reparar dois trechos na nota “Reforma de praça em Urussanga termina em BO”. Entendemos que a nota acabou isentando o prefeito da responsabilidade sobre as tais verbas perdidas. E, claro, sobre a violência cometida.

Ao contrário do afirmado, a possibilidade da perda de recursos federais por parte do município de Urussanga não provém da falta de parecer técnico da FCC. Isso porque:

1. Exaramos parecer em 22 de junho (nº 44/15), mesmo dia em que foi solicitado pela Prefeitura de Urussanga, receosa de perder o contrato com a Caixa Econômica Federal. No documento ressaltamos justamente a importância dos recursos federais para a requalificação da praça Anita Garibaldi e entorno próximo, com vistas à valorização do rico e reconhecido patrimônio cultural edificado circunscrito à praça;

2. Na reunião do dia 29 de junho, o conteúdo do parecer especificamente sobre a proposta de intervenção (nº 45/15, exarado em 24 de junho) estava sendo antecipadamente explicitado para agilizar as ações da prefeitura;

3. Em nenhum momento a Prefeitura pediu autorização prévia ao Estado para realizar as intervenções na praça, conforme preconizam o art. 18 do Decreto-Lei n. 25/1937 e o art. 16 da Lei Estadual 5.846/80.

A responsabilidade por eventual perda de recursos federais recai, portanto, sobre o poder municipal. E não sobre a FCC.

Além disso, incomoda-nos confundir “desentendido”, coisa trivial no trabalho e na vida, com uma clara agressão —xingamento, dois empurrões, ameaça: tudo feito por um prefeito, durante o expediente, dentro de órgão público estadual e com a presença de seis testemunhas. Isso acaba validando atos violentos. E só nos cabe repudiá-los, não é mesmo?

Agradecemos a oportunidade exaltando a postura democrática e de defesa do contraditório deste colunista que nos cede o espaço.

Cordialmente,

Carine Pacheco, Diego Fermo, Gabriel Vespucci, Tatiana Tomazini e Silvia Maia, arquitetos da FCC/SC.

Comentários

comments

Colombo assina decreto que permite promoção de professor grevista

02 de julho de 2015 6

Foi publicado na edição desta quinta-feira (2) do Diário Oficial o decreto do governador Raimundo Colombo (PSD) que exclui as faltas relativas a greves e manifestações da regra que impede a progressão funcional dos professores que tiverem mais de cinco ausências injustificadas.

Esse era um dos pontos acertados com o Sinte/SC para o fim da greve da categoria. O decreto trata das faltas de 2012 a 2014. Para os 76 dias da greve deste ano, o benefício só vale após a comprovação da reposição das aulas.

decreto

Comentários

comments

300 mil reais para laboratório de Engenharia no campus da UFSC em Joinville

02 de julho de 2015 1

O deputado federal Marco Tebaldi (PSDB), representado pelo seu chefe de gabinete Joel Idio dos Passos e por sua assessora Nadir Marques, entregou em Florianópolis, uma emenda de R$ 300 mil para a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – representada pela reitora Roselane Neckel – para que a instituição possa adquirir equipamentos para o laboratório de Engenharia, que fica no Campus de Joinville.

“Precisamos investir na educação, esse é o único caminho para garantir um futuro melhor. O Governo Federal cortou mais de sete bilhões de reais do ministério da Educação e isso foi um duro golpe para nossos jovens. Fico feliz em fazer o caminho contrário do PT e poder destinar esse recurso para o campus de Joinville, o que irá ajudar muito no desenvolvimento dos futuros profissionais que se formam na UFSC”, ressaltou Tebaldi.

Comentários

comments

Wellington Bieleck é o novo prefeito de Mafra

02 de julho de 2015 0
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foi empossado na segunda-feira (30), o novo prefeito da cidade de Mafra, Wellington Bieleck. O vereador Vicente Saliba (PDT) assume como vice-prefeito. Bieleck é ex-presidente do Badesc.

Roberto Agenor Scholze (PT) foi eleito em 2012, mas perdeu o cargo ao ser acusado de nepotismo e sofrer um impeachment no dia 4 de junho de 2015.

 

Comentários

comments

Pontos de instalação para câmeras de segurança já foram colocados em Criciúma

02 de julho de 2015 2

O Tenente-Coronel Evandro Fraga, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, esteve na noite de segunda-feira (3o) na Câmara de Vereadores de Criciúma, para falar sobre as ações da polícia e os trabalhos de instalação de câmeras de videomonitoramento na cidade. Os postes que vão suportar os equipamentos chegaram ainda no dia 19 de junho, e segundo Fraga, já foram fixados pontos na região da grande Próspera e na área central da cidade.
O processo de instalação das câmeras é dividido em quatro etapas e pode ocorrer de forma mais rápida com a colaboração do tempo. “Identificamos pontos que tínhamos necessidade de fixar, como todas as entradas e saídas da cidade, assim como escolas, áreas comerciais importantes, parques e praças públicas, e principalmente, estabelecimentos comerciais que foram mais de seis vezes vítimas de furto nesse período. A preocupação não é só com funcionamento. Não vale a pena instalar uma câmera, em pontos, cuja melhor atuação deve ser do policial mesmo. O sistema só funcionará se tiver agente monitorando na central”, ressaltou. Depois da visita do Ciasc e da Secretaria de Estado da Segurança Pública no município para a marcação dos locais de instalação dos postes, a Celesc deverá fazer a ligação da energia elétrica. O terceiro passo é a instalação da fibra óptica e, na sequência, as câmeras propriamente ditas. A cidade será contemplada com 100 câmeras.

Comentários

comments