Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os novos Secretários Adjuntos do governo estadual

06 de março de 2015 0

O jornalista Guarany Pacheco, ex-editor do DC e ex-Secretário de Imprensa da Prefeitura de São José, é o novo Secretário Adjunto de Comunicaçao do Estado, cujo titular é Walter Bier. E o ex-vereador de Blumenau, jornalista Arnado Zimmermann, do PcdoB, foi nomeado Secretário Adjunto de Assistência Social, dirigida pela deputada Angela Albino.

Comments

comments

Escritório de advocacia é destaque em editora inglesa

06 de março de 2015 0

Escritório Mosiman, Horn & Advogados Associados passou a figurar no “Chambers Latin American” da editora inglesa Chambers&Partners. O advogado Rafael Horn é referenciado no item “contencioso”. O escritório foi fundado pelos advogados Hélio Mosimann, ex-ministro do STJ, e Osvaldo Horn.

Comments

comments

Crise na FCDL terá hoje um novo capítulo

06 de março de 2015 0

Nova assembleia estadual da FCDL será realizada hoje, a partir das 14 horas, na sede da Federação, em Florianópolis. Volta a ser examinado o processo eleitoral. A ordem do dia prevê também a destituição do Gestor Provisório, o empresário Itamar José da Silva, nomeado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas. Clima é de tensão.
Racha
A FCDL está rachada entre duas correntes e duas lideranças: uma comandada pelo ex-presidente Sérgio Medeiros, que apoia a eleição do Ivan Tauffer, da chapa de situação; e outra liderada por Roque Pelizarro, ex-presidente da Confederação, fechado com o candidato Valdir Della Giustina, da oposição. A CDL de Florianópolis, depois de ação silenciosa, escancarou a posição, está respaldando as ações de Itamar Silva, pede lisura e apoia a oposição.

Comments

comments

Governo estadual suspende reforma administrativa e anuncia pequenos ajustes

06 de março de 2015 1

O pacote da reforma administrativa que o governador anunciou no final do ano passado foi colocado no congelador. Por fatores politicos nacionais, pelo agravamento da crise econômica e por resistências políticas na Assembleia Legislativa até entre aliados, o Centro Administrativo decidiu colocar todos os estudos da reforma em “stand by”.
Raimundo Colombo fará apenas “ajustes na máquina administrativa”, segundo a assessoria. Sua prioridade agora é tentar resolver os problemas no magistério. Anuncia que fará todo esforço para evitar uma nova greve na área educacional do Estado. A Secretaria da Educação atua em duas frentes distintas: explicações aos gestores e diretores de escolas sobre o novo Plano de Carreira e a tabela de descompatação, de um lado; e negociações com os dirigentes do Sinte, de outro.
Até agora há apenas uma decisão sobre os anunciados ajustes. Na próxima terça-feira o secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, deverá enviar a Assembleia Legislativa o projeto de fusão da Agesc(Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina) com a Agesan(Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento Básico de Santa Catarina). Será proposta a criação da Aresc(Agência Reguladora do Estado de Santa Catarina). Será uma nova agência estadual. Pelo que se informa há consenso no legislativo em torno desta fusão.
Uma das matérias mais polêmicas – o futuro da Secretaria Regional da Grande Florianópolis – está indefinida. Há ideia de extingui-la, mas a decisão não está tomada. Depende do projeto que transformará as Secretarias Regionais em Agências de Desenvolvimento.
Há resistências à estas mudanças, especialmente, no PMDB.

Comments

comments

Abertura solene do Colégio de Presidentes da OAB, em Florianópolis

06 de março de 2015 0
Foto: Ricardo Pereira / Divulgação OAB

Foto: Ricardo Pereira / Divulgação OAB

Abertura solene do Colégio de Presidentes Seccionais da OAB nesta quinta-feira. Na ocasião, o conselho federal da ordem lançou a Campanha de Combate à Corrupção, que prevê a regulamentação da Lei Anticorrupção e a criminalização do Caixa 2 de campanha. Os trabalhos acontecem hoje durante o dia todo.

Comments

comments

Bancada catarinense aguarda voo em aeroporto de Brasília

05 de março de 2015 1
Foto: Amaro Lucio da Silva / Divulgação

Foto: Amaro Lucio da Silva / Divulgação

Na noite desta quinta-feira, 8 dos 16 deputados catarinenses aguardavam voo de retorno a Santa Catarina em Brasília. Na foto, da esquerda pra direita, os deputados Pedro Uczai (PT), Décio Lima (PT), Geovânia de Sá (PSDB), João Rodrigues (PSD), Ronaldo Benedet (PMDB), Esperidião Amin (PP), Cesar Souza (PSD), Celso Maldaner (PMDB) e o prefeito de Balneário Rincão, Décio Góes (PT).

Comments

comments

Sinte avalia negociações com o governo estadual

05 de março de 2015 0

De nota divulgada pelo Sinte sobre as negociações com o governo do Estado:

“Seis representantes do SINTE/SC estiveram reunidos na tarde de hoje com membros da equipe de negociação do Governo, para iniciar os trabalhos de negociação acerca do plano de cargos e salários do magistério Catarinense.

O Sindicato já havia enviado ofício a SED com as diretrizes do plano aprovado pela categoria do magistério nas suas instâncias deliberativas. O Governo questionou alguns pontos que foram esclarecidos pelos dirigentes sindicais.

De acordo com Luiz Carlos Vieira, Coordenador Estadual do SINTE, da mesma forma o Governo precisou explicar muitos pontos, entre eles os problemas do plano Governista com relação ao enquadramento, regência de classe e progressão.

Com relação a MP198, os dirigentes mantiveram a exigência da retirada da mesma da Assembleia Legislativa. A equipe de negociação do Governo confirmou que a MP será engavetada e não irá tramitar nas próximas semanas. Porém o SINTE permanece vigilante na ALESC para que os deputados não coloquem a MP em votação na surdina.

O SINTE reafirmou na reunião que mantém o que foi deliberado pela categoria que é Piso, Carreira, pela não retirada de direitos e não diferenciação entre ACTs, Especialistas, AES, ATPS , ativos e inativos, ponto em que o Estado reconheceu a manutenção da paridade, pois a mesma é garantida pela Constituição Federal. Os dirigentes mantiveram também sua posição com relação à defesa do magistério e licenciatura curta na tabela salarial, já que o Piso Nacional tem por base o ensino médio.

A partir de agora o Governo deverá fazer a repercussão financeira baseada na proposta do Sindicato.”

Comments

comments

Tolentino assume Assessoria de Mauro Mariani

05 de março de 2015 0

Depois de três anos na Assessoria de Imprensa do deputado estadual Romildo Titon (PMDB), o jornalista Marcelo Tolentino está assumindo a comunicação do deputado federal Mauro Mariani. Ficará entre Brasilia e Florianópolis.

Comments

comments

Morre em Florianópolis dona Izaura Penaforte de Andrade

05 de março de 2015 0

Faleceu hoje, aos 97 anos de idade, no Hospital de Caridade, em Florianópolis, a sr. Izaura Penaforte de Andrade. Deixa 4 filhos, 10 netos e 10 bisnetos. Era mãe da servidora aposentada da Secretaria da Fazenda, Marly Terezinha e sogra do professor Jorge Seara Polidoro, criador e organizador do “Dominó do Estimado” e um dos mais destacados nomes da odontologia catarinense.
O velório será no Jardim da Paz, onde se dará o sepultamento nesta sexta-feira, em horário a ser anunciado pela família.
Atualizado as 23 horas:
O sepultamento da sra. Izaura de Andrade será nesta sexta-feira, dia 6 de março, as 16 horas, no Jardim da Paz.

Comments

comments

A proposta do sindicato dos professores

05 de março de 2015 1
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução / Sinte-SC

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte-SC) está divulgando, na última edição do seu jornal, os pontos principais de suas reivindicações para a categoria. De acordo com a assessoria de imprensa do sindicato, esta é a proposta apresentada à Secretaria da Educação na reunião desta quinta-feira.

::: Conheça a proposta do governo
::: Termina a primeira reunião entre técnicos do governo e Sinte


Leia a íntegra:

Carreira

1  — A carreira terá 6 Níveis de formação: Magistério, Licenciatura Curta, Licenciatura Plena, Especialização, Mestrado e Doutorado;
2  — Cada nível terá 10 referências: A, B, C, D, E, F, G, H, I, J com a diferença de 5,5% entre elas.
3 — A diferença entre o Nível de Magistério com Nível Licenciatura Plena não será inferior a 63%;
4 — A diferença entre Nível Licenciatura Plena e Especialização não será inferior a 20%.
5 — A diferença entre Nível Licenciatura Plena e Mestrado não será inferior a 50%,
6 — A diferença entre Mestrado e Doutorado não será inferior a 30%,
7 — O vencimento inicial nunca será inferior ao valor do PSPN.

Progressão

1 — A progressão nos níveis se dará a qualquer tempo quando o profissional adquirir nova habilitação
2 — O percentual de progressão horizontal até o final da Carreira no nível de formação não será inferior a 50% (passar para mesma referencia no novo nível)
3 — A progressão nas referencias se dará anualmente com 40 horas de curso de aperfeiçoamento
4 — Os cursos serão financiados preferencialmente pelo Estado e sempre respeitando a autonomia da escola.

Gratificações 
1 — Fica garantida a gratificação de triênio de 6% a cada 3 anos de dedicação no sistema;
2 — Ficam garantidas todas as gratificações da carreira do magistério,
3 — Discutir critérios nas assembleias regionais para as demais gratificações: Dedicação Exclusiva na rede estadual (40hs), Insalubridade; (a partir do que estabelece a legislação), difícil acesso, periculosidade;

Licenças 
1 — Licença premio de 90 dias a cada 5 anos.
2 — Licença Sabática, de um ano a cada 7 anos de dedicação, para aperfeiçoamento profissional, com garantia de remuneração integral.
3 — Garantia de licença remunerada para cursar Mestrado e Doutorado.

Jornada

1 — A jornada integral será de 40 horas aula, permitindo-se a proporcionalidade da carga horária em 10hs, 20, e 30hs, com gratificação de dedicação exclusiva, sendo 1/3 destinada para hora atividade, conforme lei do Piso Salarial Profissional Nacional.

Cargos 

O quadro do magistério catarinense será composto por dois cargos:
1 — Professor: Será composto pelos profissionais que exercem funções pedagógicas relacionadas a sala de aula, (Professor, Orientador Educacional, Supervisor Escolar, Assistente Técnico Pedagógico,
2 — Administrativo: Será composto pelos profissionais que exercem funções administrativas, (Assistente de Educação, Administrador Escolar, Consultor Educacional, Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em infra-estrutura escolar).

 

Comments

comments