Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2013

Seduc e MTG firmam parceria

21 de fevereiro de 2013 0

Nesta quinta-feira (21/02), a diretora-adjunta do Departamento Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Vera Amaro, esteve reunida com a vice-presidente de Cultura do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG-RS), Neusa Secchi e o autor do tema dos festejos farroupilhas do RS, Rogério Bastos. O objetivo do encontro foi firmar parceria institucional, no que se refere às questões relacionadas ao ensino da cultura regional.
Foram iniciadas as tratativas para a realização de um seminário, que deve ocorrer no mês de junho. “Pretendemos intensificar nosso trabalho em relação ao tradicionalismo. A parceria oficializada tende a qualificar ainda mais nossas proposições, uma vez que os professores terão tempo para desdobrar esta pauta junto aos seus alunos, durante a Semana Farroupilha, em setembro”, explica Vera Amaro. Ela lembrou que no ano passado, a Seduc realizou evento semelhante, que tratou da vida e obra de Barbosa Lessa.
Para este ano, a Semana Farroupilha trará o tema: Rio Grande do Sul no imaginário social. As atividades da Seduc para este evento serão orientadas pela Coordenação de Gestão da Aprendizagem, do Departamento Pedagógico, e refletirão os desdobramentos do seminário de junho.
Na ocasião, Neusa Secchi apresentou o jornal da instituição Eco da Tradição, que será divulgado nas escolas estaduais, gratuitamente.
O Movimento Tradicionalista existe há mais de seis décadas, e teve origem e um estabelecimento estadual de ensino (colégio Júlio de Castilhos), protagonizado por jovens estudantes, em Porto Alegre.

Curso de Gestão de Cartões Tradicionalistas

07 de fevereiro de 2013 0

Curso foi ministrado na sede do MTG

Na terça-feira, dia 05, aconteceu na sede do MTG o curso de Gestão de Cartões Tradicionalistas.
O objetivo principal do curso, é treinar as regiões no uso do sistema MTGnet, facilitando e agilizado o encaminhamento dos cartões tradicionalista, já que com a implementação do sistema nas regiões, as mesmas podem dar entrada nos seus cartões, diminuindo assim, o custo de postagem e evitando problemas como CPF errado, CEP errado e outros erros que aconteceram em determinados casos, gerando devoluções para as regiões como pendências. Esse processo, visa também reduzir o tempo de entrega dos cartões aos tradicionalistas.
Nesta primeira etapa, participaram 5 RTs, sendo elas: 7ª, 13ª, 1ª, 3ª e 25ª RT. Depois do treinamento na sede, representantes do MTG irão até a região para complementar as informações e ensinar efetivamente o procedimento aos responsáveis.
Na quinta-feira, dia 07, inicia a visita às regiões que já receberam treinamento. Por ordem de sorteio, a primeira região a ser visitada é a 7ª RT. A previsão, é que até o final de março, as 5 regiões já estejam treinadas e realizando a entrada dos cartões diretamente.