Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de abril 2011

Dia de descanso e de visita ao dermatologista

29 de abril de 2011 1

A sexta-feira foi um dia de descansar para a corrida de domingo. Estou ansiosa, já. E cheia de expectativa. Queria reduzir em pelo menos cinco minutos o meu tempo nesta prova. Será que consigo? Eu sei que me empenhei bastante durante esse mês. Mas ainda estou em dúvida sobre a eficácia do tratamento da rinite. Ainda tem alguma coisa que me incomoda durante as corridas.

Mas vamos lá. Como na primeira prova, o importante será participar e concluir a prova. Não esqueçam de acompanhar o nosso desempenho e as fotos do evento aqui no blog, já na tarde de domingo. A prova começa às 9 horas. Tô com um friozinho na barriga, já.

Ah! Hoje foi o dia de eu visitar o dermatologista. Na verdade, a consulta estava agendada havia quase dois meses. Marquei porque precisava saber quais os cuidados que deveria ter com a minha pele, especialmente a do rosto, antes, durante e depois das corridas.

E a consulta foi superagradável. E então descobri que eu devo continuar usando o protetor solar sport que já estava usando na hora das corridas. Depois disso, terei de lavar o rosto com um sabonete especial. E depois, ainda passar um protetor solar com FPS 30, que ele me deu duas amostras.

Como a idade está chegando, ele me deu duas fórmulas – uma para passar ao redor dos olhos e outra para a pele do rosto – para evitar o envelhecimento da pele. Olha, gente. Esse negócio de mulher-diva-atleta é difícil, hein?

Corrida leve e academia

28 de abril de 2011 0

Hoje acordei com uma preguiça que, imagino, tenha sido causada pelas dores generalizadas no corpo. Ouvia lá fora uma chuva fraaaaaaaca e me deu um pouco de preguiça. Mas hoje era dia de treinar corrida, o que eu mais gosto. Levantei, me arrumei e fui.

Aqueci caminhando duas voltas na pista e aproveitei para colocar o papo em dia com a Pati. Depois, três voltas correeeendo. Nessa hora, a chuva começou a apertar. Quando dei uma parada para respirar, o professor disse que como vou correr no domingo, não poderia me esforçar tanto para estar preparada para a prova – a ideia era, também, prevenir que a bolha do meu pé não aumentasse nem começasse a doer.

Corri mais uma volta e a chuva apertou mais ainda. Quando passei na frente do Juliano, ele pediu para eu parar e colocar uma blusa de manga comprida, para prevenir gripes, resfriados e afins. Conversamos mais um pouco e me mandei. Fui pra academia malhar braços. Um treino leve, também, mas muito proveitoso.

Olha, gente. Já disse que ando feliz da vida? Ai, ai.

Ah! Hoje chegou o número que vou usar na corrida de domingo: 756. É gente, né? Já estou preparando tudo para mais este grande dia. Você já fez a sua inscrição? Então nos encontramos lá.

Beijocas.

Todos pelo Diabetes

28 de abril de 2011 0

Galeraaaaa, olha que legal. Eu sei que tá longe, mas já quero avisar para vocês que no dia 15 de maio temos mais uma corrida para participar aqui em Joinville. É a terceira edição do evento “Todos pelo Diabetes”, que terá caminhada e corrida. O evento é uma realização do Instituto de Diabetes de Joinville (IDJ) e tem o apoio do jornal “A Notícia”.

Haverá corrida e caminhada e o percurso pode ser de 5 km ou 10 km. A concentração será às 8 horas, em frente ao Fórum, na avenida Hermann Lepper, e a largada será às 9 horas.

As inscrições para quem vai caminhar custa R$ 15 e começa no dia 5 de maio na The Best Academy (Shopping Mueller), no KG Laboratório (rua Max Colin esquina com a Blumenau) e no Ghanem Laboratório Clínico – Unidade São Marcos (rua Abdon Batista, 47, 1º andar, Ed. São Marcos).

Já as inscrições para os corredores já estão abertas. Custam R$ 25 e podem ser feitas no site da Corville.

E aí, vamos lá? Eu vou.

Meu dia rendeu

27 de abril de 2011 0

Oi genteeeee. Hoje estou feliz. Muuuuuuuito feliz. Conforme havia comentado com vocês, hoje fui fazer um treino extra na pista da Tigre. Muito legal. Como não se pode treinar corrida todos os dias, eu e Fernanda caminhamos vááááárias voltas na pista e demos duas voltas correndo. Acho que não estava com a meia ideal. E saí do treino com uma pequena bolha debaixo do pé. Oremos para que ela esteja boa até domingo, dia da Corrida do Trabalhador. Depois do treino, fui pra casa, troquei de tênis e me mandei pra academia. Era dia de malhar pernas. E olha… saí de lá hoje com a sensação de dever cumprido.

Não sei se já contei para vocês que sou muito atrapalhada.  E isso me rendeu uma bolha no dedão direito, na hora de tirar a forma do forno, no almoço. Doeu até o osso. E eu até chorei. Mas nada disso me tirou a animação pelo belo início de dia que eu tive. Estou feliz e ninguém nem bolha nenhuma vai me tirar essa alegria.

Agora à tarde, também fiz minha inscrição para participar da corrida do dia 1º. Será muito legal. Estou empolgada. Tomara que minha rinite me permita correr direitinho. Tenho de melhorar meu tempo.

Ah! nem contei pra vocês. Ontem, no treino, a Pati, que havia viajado para Miami, trouxe umas encomendas para mim. Vou fotografar e mostrar tudinho pra vocês. E amanhã é dia de treino de novo, hein? Estão animados? Beijocas.

Aumentando de peso. E não é do alteres

26 de abril de 2011 0

Após a farra gastronômica da Páscoa, hora de voltar à academia e cumprir o treino. Apesar de eu estar com pouco mais de um mês de gravidez, já aumentei de peso – claro que é porque estou comendo mais do que deveria. Na prática, não deveria ter aumentado de peso, mas a condição de grávida parece que nós dá um direito a mais à gula. A partir desta semana, vou passar a me cuidar mais na alimentação. Mas, na academia, sou disciplinada. O que eu tenho sentido é um pouco de cansaço. Só isso. Tenho medo de quando ficar bem barriguda não conseguir mais fazer exercícios. Espero que isso não aconteça.

Corrida + academia + mercado

26 de abril de 2011 2

Então, gente. Hoje eu acordei cedão e fui correr. Estava na expectativa para saber se o tratamento para a rinite está funcionando. Então. Até achei que não aconteceu nada de diferente. Meu nariz continuou escorrendo, mas eu estava superdisposta a treinar hoje. Corri algumas voltas e caminhei outras. Foi delícia.

Agora mesmo, combinei com a Fernanda – minha colega de corrida – de treinar amanhã cedo também. Nesses dias sem treino oficial, vamos dar ênfase nas caminhadas com poucas corridas.  Quem sabe se a gente começa a treinar mais vezes por semana, sem forçar muito, o organismo acostuma que somos atletas de verdade (cof cof).

Hoje também falei com o namorado sobre minha disposição de ir treinar de bike. Tenho uma que está estacionada no prédio desde o inverno passado e gostaria muito de usá-la mais vezes. Ele achou uma ótima ideia. Mas sugeriu que eu comprasse um capacete, porque o trânsito de Joinville, olha… vou te contar.

E então, o que vocês acham? Devo ir de bike pro treino?

Ah, e saindo da corrida, fui pra academia. Fiz até fotos (desculpem a cara nesta foto debaixo. Esqueci de sorrir).  Hihihi. E depois, mercado. Ê, vida de dona de casa.

Também recebi uma sugestão superlegal de um leitor do blog, o Eduardo. Ele quer saber sobre os monitores cardíacos. Já prometi a ele que vou me informar muuuuuito sobre o assunto e postar aqui no blog pra vocês. Se tiverem mais sugestões, coloquem nos comentários ou mandem e-mails pra gente no blogmulheresnapista@gmail.com.

Amanhão volto com mais novidades. Beijocas.

Estou em débito

25 de abril de 2011 2

Oi gente. Depois de uns diazinhos off estou de volta. Tá, eu sei, estou em débito com vocês. Ocorre que esses dias de feriadão, além de dias de muito trabalho (quinta e sexta), foram dias ou de chuuuuuuuuva ou de sooooooooool. E acabei não indo treinar.

Maaaaaaaaaas, hoje era segunda-feira. E mesmo que meu coelhinho foi pobre de marré – acreditem, não ganhei nenhum ovinho de Páscoa – fui malhar pernas, como sempre faço. Dia de suar muuuuuuito. A malhação hoje rendeu. Só não rendeu foto, porque eu ando um pouco tímida. Hahahah.

Amanhã é dia de voltar aos treinos. E dia de ver se o tratamento para rinite está dando resultado. Bom, solucionando meu problema ou não, essa semana eu e Fer devemos fazer nossas inscrições para a Corrida do Trabalhador – faremos 5 km. Então, até lá ainda temos uns bons diazinhos para treinar.

E você, já fez a sua inscrição?

Quer participar da corrida do Dia do Trabalhador em Joinville?

25 de abril de 2011 1

Oi pessoal, quem quer participar da corrida organizada pela Corville e com apoio do Sesi, que acontece no dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, em Joinville??

É fácil, fácil!!

Nós vamos sortear algumas inscrições! Uma feminina para 10 km, uma masculina para 10km, uma feminina para 5km e uma masculina para 5km.

Então a frase é a seguinte:

Quero a inscrição de 10km (ou 5 km, aí você escolhe e manda já com a distância que vai correr pra gente) para a corrida que a Corville e o Sesi estão organizando e que as Mulheres na Pista estão sorteando via @anonline

Quem tuitar primeiro leva!!

Boa sorte a todos!!! E obrigadão ao pessoal da Corville e do Sesi por essa oportunidade aos nossos leitores!!

Desafiando São Pedro...

21 de abril de 2011 1

Hoje eu acordei disposta a correr. Já tinha matado a academia na quarta-feira. E como feriado é sinônimo de folga – e o pessoal merecia – a academia tava fechada. Então coloquei o despertador para acordar às 9h. Sabe como é, pra quem trabalha até às 22h30, nove da matina é cedo! A preguiça bateu e eu coloquei mais 15 minutinhos, mas como o alarme tinha acordado Ricardo – o gato – além de mim, o bicho resolveu ficar mordendo minha mão e adeus sonequinha extra.

Enfim, levantei, tomei café e… começou a cair aquela chuva. Eu até desafiei São Pedro. Disse que aquela água toda não ia ser suficiente pra impedir minha corrida matinal. Quando eu finalmente saí de casa já tava parando… :D

Então corri – quase corrida com obstáculos, vou dizer, um dia ainda torço o pé nessas calçadas esburacadas. Foram 3 quilômetros em meia hora. Embaixo de garoa e vento geladinho. Até  achei que fui bem! Agora é não perder o pique e amanhã manter o treino!

Meio milagre de feriado...

21 de abril de 2011 0

Tudo bem que não foi um milagre inteiro… mas a primeira parte do milagre eu consegui realizar. Ontem à noite, antes de ir dormir, comentei com o namorado que iria para o treino hoje, apesar de não ter treino oficial. Para minha surpresa, ele perguntou se poderia ir treinar comigo. Fiquei tão feliz que quase não acreditei. Seria milagre? Era.

E fui dormir muuuuuuuuito feliz por saber que o Gerson também está empolgado com essa minha história de corridas. Mas hoje de manhã não fomos correr. Na hora que acordamos, estava chovendo muuuuuuuito. De qualquer maneira, combinamos que de amanhã o nosso treino não passa. Então tá. Por enquanto, é um meio milagre. Vamos ver se amanhã ele se torna um milagre inteiro.

Amanhã volto para contar como foi. Beijooooos.