Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2011

Orgulho e dor

31 de maio de 2011 2

Oi, bonitos! Saudades de vocês. Eu sei que é um pecado tirar o gato do Jake (olha a intimidade) dos destaques do blog… mas a vida tem de continuar (hahaha). Vim aqui para contar para vocês que estou muito orgulhosa de mim pelo treino que fiz hoje: seis voltas caminhando intercaladas com dez voltas correndo. Muitas calorias perdidas e muuuuuito frio espantado. Depois disso, ainda fui para a academia treinar braço.

Então… E quando cheguei em casa, voltei a sentir dores no quadril. Me disseram que é o tal do nervo ciático – ou nervo isquiático – que está me incomodando. Também disseram que é por causa do frio. O jeito é esquentar aquela bolsa d’água e fazer um calorzinho. Tomara que passe até domingo. #oremos.

E aí, gente? Como estão os treinamentos de vocês? Perceberam que a Fernanda nem conta mais dos treinos dela? Acho que está escondendo o jogo. O que vocês me dizem? Concordam? Beijos.

Se até o Jake Gyllenhaal corre....

30 de maio de 2011 1

Gente, olha que divertido. Estamos inspirando mais um famoso.. (rsrsrs). No caso é o astro de Príncipe da Pérsia,  Jake Gyllenhaal. Ele foi flagrado correndo em Los Feliz, Califórnia.

Será esse o segredo da boa forma?? Meninos, anotem a receita. E meninas, passem a receita pros gatos – e podem adotar também. Corrida é um esporte maravilhoso que nos deixa em forma e felizes da vida :D

Reserva de data

30 de maio de 2011 0

É isso mesmo. Agora pouco, o Luisão, da VO2 Marketing, tuitou a seguinte frase: “Gosta de correr? Então reserva o dia 21/8″. E só. Óbvio que já reservei a data. E óbio também que sei que é uma corrida. E agora, tô doidinha para descobrir todos os outros detalhes.

O mais importante, por ora, é reservar a data. Vamos lá? Todos anotando na agendaaaaa. Assim que tiver mais detalhes, aviso.

Mais uma adepta

28 de maio de 2011 0

Boa tardeeeeee. Como vão? Bom, conforme tinha comentado com vocês, ontem não fui treinar porque precisava descansar um pouco para trabalhar até de madrugada. Então, como o namorado estava viajando, aproveitei para ir almoçar na casa da mamãe. Chegando lá, encontrei minha irmã, a Dani _ a mãe do meu sobrinho e afilhado lindo _ e ela me falou que gostaria de praticar algum esporte além de dar aulas de pilates.

E me perguntou sobre a aula de corrida. Falei pra ela de como era, dos benefícios, da alegria, da autoestima e acho que ela se convenceu. E agora, corredores, conquistamos mais uma parceira de corrida. É isso. Na semana que vem, ela vai se matricular na aula para fazer bonito nas pistas. Que seja muito bem-vinda.

Corrida Cidade das Flores

27 de maio de 2011 4

Corredores, animem-se! Já estão abertas as inscrições para a Corrida Cidade das Flores. O evento é promovido pela Associação Corville de Atletismo e será realizado no dia 3 de julho, em Joinville. Além de camiseta e medalha para todos os participantes, haverá o sorteio de duas bicicletas para quem concluir o percurso.

As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas até o dia 26 de junho. Inscrições e informações no site da Corville.

Benefícios que a corrida traz para os idosos

27 de maio de 2011 0

Pessoal, olha que legal esse texto que encontrei no site do “Bem Estar“. É pra todo mundo ver que nunca é tarde pra começar e que a corrida só nos traz benefícios.

“Muitos atletas da terceira idade estão se beneficiando com a corrida. Uma atividade física altamente recomendável nesta fase da vida porque melhora a pressão arterial, regula o sono e o sistema digestivo, ajuda a emagrecer, diminuindo a sobrecarga na coluna vertebral e nas articulações. A corrida também provoca mais autonomia física e mental e menos estresse. Mas, como em tudo o que se refere à terceira idade, o esporte deve ser praticado com equilibrio, respeitando os movimentos que o corpo consegue realizar.

O primeiro passo é procurar um médico para realizar exames periódicos fundamentais para todo aquele que desejar iniciar uma atividade física em qualquer idade. Em seguida o esportista da terceira idade deve procurar um profissional especializado para auxiliá-lo durante o exercício. É preciso estar atento para três aspectos da corrida importantes para qualquer atleta e que assumem maior importância para corredores que já passaram dos sessenta anos.

O volume, que é a quantidade de quilômetros treinados, a intensidade, relativa à força exercida pelo atleta durante as passadas, e a frequência de treinamento, que varia de acordo com a disponibilidade semanal da pessoa.

O idoso deve realizar treinos de no máximo quatro vezes por semana, com o tempo de 30 minutos, em uma frequência moderada ou leve.

Por Yasmin Barcellos”

Eu A-MO corrida

26 de maio de 2011 0

Ontem descobri uma coisa, mas eu já estava desconfiada: eu sou apaixonada, amo corrida. Afinal, eu nem reclamo de acordar cediiiiiiinho às terças e quintas para ir treinar e todas as vezes que fico sem treinar sinto muita falta, saudade, sei lá que palavra define melhor isso. E é uma coisa que me faz sentir bem, que melhora minha autoestima e que me deixa infinitamente feliz. Muito feliz. É amor. Só pode ser.

Ontem, no treino de corrida, me senti a maior atleta quando cumpri nove voltas correndo e mais sete caminhand (fazia parte do treino). E apesar de meu nariz ainda incomodar por causa da gripe, saí de lá feliz e realizada. Como é gostoso isso, né?

Em compensação, na hora que fui para a academia, fiquei remoendo o quanto eu não gosto de musculação. Será que algum dia eu vou me apaixonar por ela tanto quanto eu estou apaixonada e amando infinitamente a corrida? Daí me perguntei se estou realmente me dedicando de corpo e alma aos treinos de musculação, especialmente no de pernas.

E as conclusões foram as seguintes: (1) não. Não estou. Chego na academia com preguiça de malhar pernas, mas faço todos os exercícios conforme o instrutor me ensinou. Mesmo assim, acredito que isso interfira nos resultados, né? Quando a gente gosta, tudo é melhor e mais fácil. (2) Sim, eu preciso me propor novamente a malhar com todo o meu coração. Isso vai me ajudar na hora de ir correr, vai fortalecer os músculos e evitar lesões. (3) Como amanhã não vou para a academia porque preciso descansar para trabalhar até de madrugada, a partir de segunda-feira (e não é conversa de dieta nova, não) a história vai ser diferente.

E se vocês tiverem dicas para me ensinar a gostar de malhar (especialmente pernas) mandem para mim. Ficarei feliz. Beijocas.

Hidroginástica e pilates na água

26 de maio de 2011 0

Tenho acordado bem cedo todos os dias para não perder uma aula de hidroginástica. Sou a única grávida do grupo de mulheres e a professora está cheia de dedos comigo. Ainda não cheguei aos três meses de gestação, mas estou quase lá. Mas as aulas têm sido bem leves e diversificadas. Até corridinha a gente dá na piscina. Fizemos abdominal, bicicleta, alongamentos e muitos exercícios para fortalecer os braços. Ontem, até experimentei fazer uma aula de pilates na água. Nossa, o mais difícil é se equilibrar, ainda mais na água. Bem difícil. Mas quero melhorar a cada aula. Faz muito bem para o corpo e acho que vai me ajudar na concentração. Enfim, estou gostando bastante das aulas e acredito que elas vão fazer muito bem a mim e ao bichinho que cresce sem parar. Aos fins de semana, sigo com minha batalha de convidar o Rodrigo para caminhar: algumas vezes, eu ganho; outras eu perco; outras a chuva acaba vencendo.
Até a semana que vem.

Cross Running e Cross Aquathlon - São Bento do Sul

25 de maio de 2011 0

E para quem gosta de variar os locais para a corrida, uma nova oportunidade. Em São Bento do Sul, haverá o Cross Running, no dia 11 de junho, às 15 horas. É uma corrida de aventura, sem dúvidas, com percurso de 4 km e 8 km.

A prova será disputada no Parque 23 de Setembro, em frente ao Ginásio Annes Gualberto, em São Bento.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.

E para os que estão mais preparados e que estão treinados para participar de provas de natação também, no dia 12 de junho será o dia de disputar o Cross Aquathlon, que terá 600 metros de natação mais 4 km de corrida. E aí, vai encarar? As inscrições para esta prova e o regulamento estão aqui.

Também há espaço para a participação das crianças.

Então, é só colocar a criançada no carro, pegar o tênis e subir a serra. E boa prova.

Hoje é o Dia do Desafio. Vamos nos mexer?

25 de maio de 2011 0
Hoje é umdia muito especial aqui para Joinville. A cidade mais uma vez participa do Dia do Desafio, que pretende fazer com que o maior número de pessoas faça algum tipo de atividade física durante 15 minutos.Este ano, a cidade compete com a cidade de

Naucalpan de Juárez, no México, que tem mais de 820 mil habitantes. No ano passado, o Dia do Desafio teve 189 mil participantes. Este ano, a meta é de 230 mil pessoas se movimentem em favor do evento. A programação começou à meia-noite e encerra às 21 horas. E então, vamos nos mexer? Ainda dá tempo.

Confira a programação em Joinville:

0 h ora: ginástica laboral – Sesi Indústrias
7 horas : alongamento nas secretarias regionais
09h15: abertura do Dia do Desafio – Praça Nereu Ramos
09h30 às 15 horas: atividades culturais e recreativas – Praça Nereu Ramos
12 horas: desafio dos gigantes- Jiu-Jitsu Gracie / Futebol Americano Joinville Gladiators
14 horas: aulão de alonagamento – Sesc
19 horas: atividades físicas – calçada do 62º Batalhão de Infantaria
20 horas : passeio ciclístico- saída do Sesc.

Participe e registre sua participação pelo telefone 3441-3300 ou no 3433-1160.