Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

No Japão, a moda agora é comer Hamburger colorido

03 de julho de 2015 0

Por Fernando Naiditch*

Um encontro entre a moda dos Samurais e a mania americana dos hamburgers, que os japoneses adotaram e adoram, está sendo promovido pela rede de fast food Burger King no Japão.

A partir de julho, os japoneses poderão consumir um hamburger todo vermelho.

hamburger cor 1

Imagens: Burger King Japão

Chamado de “Aka Burger” (aka significa vermelho em japonês), esse novo sanduiche do Burger King será vendido em dois tipos: o Aka Samurai Beef e o Aka Samurai Chicken.

hamburger cor 2

Os consumidores podem escolher entre o bife e o frango, mas ambos serão servidos em paes vermelhos com tomate e queijo, também vermelho. Os hamburgers recebem ainda um molho especial feito de pimentas do tipo chili. O Burger King já até apelidou o molho de “angry sauce” (molho brabo) devido ao teor apimentado.
Para atingir o tom vermelho, tanto no pão como no queijo, o Burger King ultilizou um pó de tomate no processo de fabricação.
Se repetir a dose do ano passado, esse novo hamburger do Burger King promote virar mania entre os consumidores japoneses. Em 2014, a rede promoveu o lançamento de um outro hamburger, todo preto, o “Kuro Burger.”

hamburger cor 3

No caso do Kuro Burger, os paes e o queijo, também pretos, foram feitos com carvão de bambu. O molho com sabor de cebola e alho recebeu uma dose de tinta de lula para também atingir a cor preta. Até a própria carne recebeu um tratamento com pimenta preta para escurecer.

Lançado em setembro do ano passado, o Kuro Burger também era vendido em duas versões: o Kuro Pearl (pérola) e o Kuro Diamond (diamante).
O consumidor gostou tanto que este ano o Burger King promote trazer o Kuro Burger de volta ao seu cardápio nas lojas japoneses. Além do Aka Burger, a nova versão do Kuro Burger chamada de “Kuro Shogun” será servida com os mesmos paes, molho e queijo pretos e ainda fatias de beringela fritas.

hamburger cor 4

As novidades chegam às lojas do Burger King no Japão no dia 3 de julho a 540 yen (ou $4.36 dólares) para a versão com frango, e 690 yen (ou $5.57 dólares) a versão com carne.

cardapio

*Fernando Naiditch é doutor em Educação Multilingue e Multilcultural pela Universidade de Nova York (NYU). Mora em Nova York ha 16 anos e atualmente é professor na Montclair State University.

 

Envie seu Comentário