Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Contemporânea expande com loja 'express'

23 de julho de 2015 0

Fui conhecer a nova loja da Contemporânea, rede tradicional de móveis para casa que há quase três décadas investe no design diferenciado. A quarta unidade da rede traz uma novidade: o conceito ‘express‘. A loja, mais despojada, é focada em variedade de objetos espalhados pelos três andares do prédio na rua Anita Garibaldi, e no atendimento rápido. Em plena crise econômica, é uma boa notícia que uma rede de lojas da capital gaúcha esteja investindo em expansão.

cont 2

Fotos: Marcelo Donadussi

 

A história da Contemporânea começa com uma viagem de três anos do casal de arquitetos recém formados Eduardo Behar e Elizete Henkin,em meados dos anos 80, pela Europa e Oriente Médio. Nesse período, eles conheceram o design contemporâneo, que ainda era muito pouco difundido no Brasil. De volta a Porto Alegre, em 1987, abriram uma pequena fabriqueta de cadeiras e mesas, a Contemporânea Design, e introduziram o alumínio fundido nos projetos,o que era uma novidade no país.

divulgação

divulgação

A fabriqueta cresceu e, em pouco tempo, passou a atender não apenas o mercado local, como de outros estados. Em 1993 o casal decidiu abrir um show-room de fábrica na avenida Protásio Alves. Em 2002, transferiram a fábrica para um terceiro sócio e inauguram a segunda loja Contemporânea, na rua Casemiro de Abreu, seguida pela terceira, na avenida Nilo Peçanha , em 2007.

A Contemporânea sempre manteve a filosofia de oferecer produtos de boa qualidade, com design e preço acessível, criando em suas lojas ambientes cheios de detalhes que propiciam, tanto aos profissionais de arquitetura, decoração e design, como ao cliente comum, visualizar o que poderá estar em sua casa futuramente.

A Contemporânea Express nasce mais voltada a um público jovem, mais “descolado”,que está montando sua primeira casa,geralmente de proporções menores, ou mesmo aos jovens de espírito, que gostam de muita cor, muitos detalhes, design criativo na decoração, com ênfase em objetos e complementos.

Para esta loja mais divertida e mais informal, o casal conta com a gerência da filha Thaís, jovem de 23 anos, recém formada pela ESPM na área de administração e marketing.

contemp 2    contemp 4

contemp 3

 

 

 

 

Envie seu Comentário