Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mais da metade dos brasileiros não sabem o que é biodiversidade

29 de julho de 2015 0

Estudo feito pelo Instituto Ipsos, um dos mais respeitados do mundo, divulgou que apenas 48% dos brasileiros compreendem o que significa a palavra biodiversidade.

Precisamos unir esforços para que a biodiversidade esteja no vocabulário do brasileiro e entre os temas a serem discutidos nas escolas, nas empresas e nas ruas das cidades”, revela Rafael Goelzer, diretor da Quinta da Estância, maior fazenda de turismo rural e pedagógico do Brasil, localizada em Viamão, na Grande Porto Alegre.

 

divulgação

divulgação

Segundo o Barômetro da Biodiversidade 2015, apresentado em Paris, pela União pelo BioComércio Ético, 92% dos brasileiros já tinham ouvido falar sobre o tema, porém menos da metade sabem explicar o que significa Biodiversidade.

É difícil que possamos contribuir para uma causa a qual não se sabe nem mesmo o significado”, alerta. Goelzer explica que a totalidade de variedade de formas de vida encontradas no nosso planeta é o que conceitua a palavra e aconselha que as escolas e as famílias trabalhem o assunto diariamente. “A Quinta da Estância realiza um trabalho para promoção de ações que preservam e conscientizam sobre o tema, além de ser a primeira fazenda neutra de carbono no Brasil, onde todos os gases causadores do efeito estufa são neutralizados pelo plantio de árvores nativas na própria fazenda”, explica.

 

divulgação

divulgação

 

Fundada em 1992, a Quinta da Estância é a maior fazenda de turismo rural pedagógico do Brasil, pioneira em ações de educação ambiental e sensibilização ecológica. Foi o primeiro empreendimento turístico do Brasil aceito como Signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e uma das 350 empresas do mundo a participar do Caring for Climate, seleto grupo da ONU especializado no combate às mudanças climáticas do planeta.

Em 2009, recebeu o reconhecimento Estadual e Nacional do Prêmio MPE Brasil – categoria Responsabilidade Social, concorrendo com mais de 57 mil empresas de todo o país. O empreendimento também possui, desde 1995, o primeiro criadouro conservacionista do Brasil com finalidade pedagógica, que cria a reproduz animais silvestres, especialmente em vias de extinção.

divulgação

divulgação

Envie seu Comentário