Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

McDonald's lança pão prateado na China

19 de outubro de 2015 2

Por Fernando Naiditch*

pao prata

Imagem: McDonald’s China

Primeiro foi o Burger King com pães pretos e vermelhos (veja matéria no blog) vendidos no Japão. No Halloween deste ano, o Burger King  oferecerá a novidade para o mercado americano. Agora é a vez do McDonald’s tentar inovar e seduzir o consumidor com o pão prateado.

Já que hamburger é sempre a mesma coisa, a moda agora é inovar no pão utilizado. Hamburgers coloridos são a última moda em fast food e tem loja vendendo até um pão rosa para celebrar o mês de outubro, que é o mês da conscientização sobre o câncer de mama. O pão prateado do McDonald’s é, na verdade, um pão cinza. Bem ao estilo chinês, o pão é cozido no vapor. A idéia foi unir o tradicional com uma inspiração futurista. O mercado teste escolhido foi a China e o hambúrger leva o nome de “Moderno Hamburger Chinês.”

A única diferença do sanduiche tradicional é que, ao invéz de carne de boi, o hamburger é feito com carne de porco. Ele ainda leva bacon, alface, e um molho que lembra o Thousand Island e que é uma mistura de ketchup com uma pimenta produzida na província de Sichuan.

Os editores da revista Time Out Beijing disseram que inicialmente se sentiram enojados ao ver o novo sanduiche, mas acabaram se rendendo a novidade depois de provarem o pão e recomendaram o novo hamburger na revista.

A criação, no entanto, não agradou a todos. Vários consumidores têm usado as redes sociais para compartilharem fotos e reacões ao novo hamburger. Títulos como “hamburger ou pedra” têm sido usado para descrever o novo sanduiche.
Se o McDonald’s queria causar sensação, conseguiu, especialmente quando várias redes estão investindo em colorir seus pães. O novo hamburger fica no cardápio das lojas chinesas até o dia 3 de novembro, quando o McDonald’s deve fazer um balanço para decidir se mantém ou não o novo pão em suas lojas.

pao prata3

Imagem: McDonald’s China

 

*Fernando Naiditch é doutor em Educação Multilingue e Multilcultural pela Universidade de Nova York (NYU). Mora em Nova York ha 16 anos e atualmente é professor na Montclair State University.

 

Comentários (2)

  • Tomi Pasin diz: 20 de outubro de 2015

    Boa noite!
    Estou em Guangzhou, Cantão e experimentei esse sanduíche.
    É muito ruim. Pura pimenta, lembrando os hambúrgueres do KFC.
    Sem contar que a apresentação do lanche é horrível.
    Abração!

  • becker diz: 21 de outubro de 2015

    Não como nem o normal, não é esse lixo prateado que eu comeria!!!

Envie seu Comentário