Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Você comeria batata frita coberta com chocolate?

22 de janeiro de 2016 0

*Por Fernando Naiditch

No mundo cada vez mais competititvo da indústria de alimentos, inovação e criatividade são ingredientes necessários para manter uma marca constantemente relevante. Mesmo que a novidade não agrade a todos, as empresas apostam em sabores e combinações inusitadas na tentativa de virar assunto, principalmente nas redes sociais. Tudo para chamar a atenção do consumidor para a marca, como o blog ja mostrou  várias vezes (x) (x). Esse parece ser o caso da nova invenção que começa a ser vendida nas lojas McDonald’s do Japão no próximo dia 26 de janeiro, o McChocolate Potatoes.

batata

Imagem: McDonald’s Japan

O ketchup, que é o molho preferido dos americanos na batata frita, está sendo substituído por um molho de chocolate ao leite e outro de chocolate branco que está sendo descrito pela corporação McDonald’s como “uma combinação harmoniosa que cria um maravilhoso sabor ao mesmo tempo doce e salgado.”

O McChoco Potatoes, como já tem sido chamado, custará 330 Yen (cerca de US$ 2.75 ou 11 reais ). Para os que preferem já pedir as refeições completas, a substituição das batatas fritas tradicionais pelas cobertas com chocolate sairá por 60 Yen (US$0.50 ou cerca de 2 reais).

O McDonald’s pretende manter a novidade no mercado japonês somente por um tempo limitado, até o Dia dos Namorados americano, o Valentine’s Day (14 de fevereiro), quando então deverá avaliar a repercussão na mídia e nas redes sociais e as vendas do produto nas lojas japonesas.

*Fernando Naiditch é doutor em Educação Multilingue e Multilcultural pela Universidade de Nova York (NYU). Mora em Nova York ha 16 anos e atualmente é professor na Montclair State University.

Envie seu Comentário