Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gaúcha Fras-le é marca oficial de campeonatos da Stock Car

31 de janeiro de 2016 0

A gaúcha Fras-le é a nova marca oficial de pastilhas para freios para as próximas temporadas de Stock Car no Brasil, após formalização de parceria com a Vicar Promoções Desportivas. A Stock Car é a mais competitiva das categorias do automobilismo brasileiro. Seus carros contam com motores de 400cv de potência e atingem até 250 km/hora de velocidade em alguns circuitos. Esse nível de exigência foi fundamental para eleger a Fras-le como desenvolvedora e fornecedora de pastilhas de freio de alta performance adequada para a categoria.

Stock Car - Foto Duda Bairros (Vicar)

Stock Car – Foto Duda Bairros (Vicar)

A Fras-le é uma marca reconhecida mundialmente pela inovação em materiais de fricção, resultado da disponibilidade da estrutura tecnológica de seu avançado Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e do Campo de Provas, localizados em Caxias do Sul, e que visa a segurança dos pilotos e de seus veículos. “Vemos a oportunidade de potencializar a divulgação dos nossos esforços na busca de produtos diferenciados a partir da aliança com a Vicar, cujas competições se configuram como mais um laboratório de campo na busca por novas soluções e aperfeiçoamento em um dos principais produtos que fabricamos”, diz o diretor Comercial do Mercado de Reposição da Fras-le, Paulo Gomes.

Para ele, todas as inovações deste projeto, tanto em matérias-primas e processos, quanto na capacidade de desenvolver uma nova família de materiais de atrito em um curto período de tempo, demonstram a capacidade da Fras-le — uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção — em oferecer soluções que atendem as mais altas exigências técnicas, o que coloca a empresa no patamar tecnológico de outros renomeados fabricantes mundiais.

Com um portfólio de mais de 10.000 referências das marcas Fras-le e Lonaflex, a empresa conta com fábricas no Brasil, Estados Unidos e China, Centros de distribuição na Argentina, Alemanha e Emirados Árabes, além de Operações Comerciais no Chile, México e África do Sul.

globo

A estreia oficial das pastilhas Fras-le acontece no dia 06 de março, na 1ª etapa do Campeonato, em Curitiba (PR), com a Corrida de Duplas e depois no Velopark (RS), em 10 de abril, eventos que abrem o calendário de 2016 com corridas previstas ao longo do ano também em Goiânia (GO), Santa Cruz do Sul (RS), Tarumã (RS) Cascavel (PR), Interlagos (SP), Londrina (PR), Brasília (DF) e Curvelo (MG). Todas as etapas contarão com o monitoramento de desempenho junto à Engenharia da empresa, dentro da política de permanente inovação e de vanguarda no desenvolvimento de produtos.

Para o diretor Paulo Gomes, a participação da empresa na principal categoria do automobilismo brasileiro reafirma o compromisso da Fras-le com a qualidade e a segurança de seus produtos e a aproxima de um público que valoriza a alta tecnologia.

O campeonato da Stock Car é integrado também por outras competições como o Campeonato Brasileiro de Turismo, uma escola para pilotos que sonham pilotar um Stock Car e a Copa Petrobras de Marcas, com competidores das montadoras Chevrolet, Toyota, Honda, Renault e Ford, que disputam qual sedan das ruas é o mais rápido nas pistas. Além delas, engloba as categorias Fórmula 3 Brasil, uma das várias séries de F3 do mundo e a Mercedes-Benz Challenge, voltada apenas aos carros e pilotos dos modelos Classe C250 da montadora e que apresenta o maior grid do Brasil. O calendário das 12 provas da Stock Car podem ser conferidos acessando o site: www.stockcar.com.br

fras-le

Perfil – Uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção, a Fras-le completou seis décadas com uma marca reconhecida globalmente. Fabrica pastilhas e lonas para freios, revestimento de embreagens, produtos industriais e especiais para aplicação em caminhões, semirreboques, ônibus, automóveis, motocicletas, tratores, metrôs, trens, elevadores, aviões, máquinas industriais, sondas petrolíferas, entre outros, estando presente em todas as atividades que exigem materiais de fricção da mais alta qualidade. Desde 2012, com a aquisição da Controil, também produz componentes para freios e embreagens e polímeros automotivos.

A Fras-le é uma das Empresas Randon, integrada pela Randon S.A. Implementos e Participações, através da Divisão Implementos e Veículos produz semirreboques, reboques, vagões ferroviários, veículos especiais e suspensões, por meio da Divisão Suspensys. No segmento de autopeças, além da Fras-le, conta com a Master, que produz o conjunto de freio. Este, por sua vez, integra o conjunto de eixo e suspensão produzidos pela Randon S.A. Implementos e Participações – Divisão Suspensys. A JOST produz o conjunto de articulação e acoplamento que une o cavalo mecânico ao veículo rebocado. A Castertech está voltada à produção de componentes em ferro fundido nodular para fornecimento às Empresas Randon. No segmento de serviços, a Randon Consórcios comercializa e administra grupos de consórcios como forma de prover financiamento aos clientes de produtos finais, enquanto o Banco Randon atua como suporte das vendas, com financiamento direcionado a clientes e fornecedores das Empresas Randon.

 

Envie seu Comentário