Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Empresas gaúchas comemoram aniversário com boas notícias

22 de fevereiro de 2016 0

O Mundo dos Negócios está de volta após duas semanas de férias dessa blogueira e começa com boas notícias, porque de ruins já estamos todos saturados. Neste mês de fevereiro, duas grandes empresas gaúchas estão de aniversário e têm bons motivos para comemorar. No último dia 14, a Vinícola Aurora comemorou seus 85 anos.  Maior e mais premiada vinícola do Brasil, ela foi fundada por 16 famílias de produtores em 1931 e tornou-se a maior cooperativa vinícola do país, com 1.100 famílias associadas, que produzem uma safra média anual de 65 mil toneladas de uvas, entre viníferas e de mesa, para a elaboração de 13 marcas, e mais de 200 itens do portfólio da empresa.

Vinícola Aurora - Fachada Noite - Créditos Roali Majola

Vinícola Aurora – Fachada Noite – Créditos Roali Majola

Presente em todos os estados do Brasil, a Vinícola Aurora possui produtos para todos os perfis de consumidores: do Aurora Millésime Cabernet Sauvignon aos rótulos de entrada, como Clos des Nobles e Saint Germain. É líder no mercado brasileiro em suco de uva integral, vinhos finos e coolers, e exporta para mais de 20 países. Mais premiada do Brasil nos concursos internacionais oficiais, a Vinícola Aurora já soma mais de 500 premiações, mantendo-se como a líder absoluta no ranking das vinícolas mais premiadas do Brasil.

Espumante Aurora Brut Chardonnay

Espumante Aurora Brut Chardonnay

A Fras-le, uma das Empresas Randon, comemora 62 anos de fundação neste mês de fevereiro com foco no processo de internacionalização da empresa, trabalhando estratégias que visam ampliar a prospecção de novos mercados e consolidar a parceria com seus principais clientes nos cinco continentes. Segundo Ricardo Reimer, CEO da empresa, a exportação representa uma oportunidade de crescimento para as companhias que precisam olhar e se preparar para o mercado externo em seus projetos de expansão. “Estamos na rota da internacionalização”, diz, lembrando que duas das quatro fábricas estão no exterior – uma na China (Pinghu, aproximadamente 90 km de Shanghai) e uma nos EUA (Prattville, Alabama), além de marcar presença em outros mercados através de centros de distribuição na Alemanha, Argentina e Dubai, mais os escritórios comerciais no Chile, México e África do Sul.

A fabricante de materiais de fricção, que oferece aos clientes mais de 10 mil referências em soluções no controle de movimento, também mantém uma estrutura comercial suportada pelos centros de distribuição no exterior e por uma equipe de colaboradores exclusivamente dedicados à logística e vendas no mercado externo a partir do Brasil e em diversas localidades no mundo.

Até setembro de 2015, as exportações somaram US$ 55,1 milhões. A fatia de exportações correspondente a 56,6% teve como destino os países do Nafta, enquanto 23,5% foram para países da América do Sul, e 10,8% para as regiões da África e da Europa, regiões que respondem por 90,9% do total exportado pela Companhia de janeiro a setembro de 2015. O mercado norte-americano se mantém como o principal destino das exportações da Fras-le, correspondendo a 44,4% do total exportado através do Brasil, dos quais 33,2% referem-se ao segmento de reposição e 11,2% montadoras.

Ricardo Reimer - CEO da Fras-le-

Ricardo Reimer – CEO da Fras-le-

No Brasil, a empresa concentra atenção especial no mercado de reposição, importante segmento alinhado aos objetivos da Companhia, e também no fornecimento para as montadoras, que buscam a qualidade e performance das marcas Fras-le e Lonaflex.

Para assegurar a excelência sempre renovada de seu portfólio, a Fras-le conta com a infraestrutura tecnológica de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, integrado por laboratórios Químico, Físico e Piloto, além do Campo de Provas das Empresas Randon, garantindo mais segurança, qualidade, competitividade e confiabilidade em seus produtos.

A empresa possui as principais certificações requeridas pelo setor automotivo e ambiental, além de receber anualmente premiações de seus produtos e processos outorgadas por fornecedores e entidades. Como prova de vanguarda e inovação, antecipou-se à nova legislação sobre materiais de fricção e já têm suas pastilhas e lonas para freio certificadas pelo Inmetro.

Dentre os principais destaques de 2015, foi campeã do setor Veículos e Autopeças, figurando entre as 250 melhores empresas do país, segundo o Anuário Época NEGÓCIOS 360º. Também esteve novamente no ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, Guia Você SA, na categoria Siderurgia e Metalurgia, além de ser escolhida a melhor marca de pastilhas de freio no Prêmio Inova 2015 – Indústrias do Novo Varejo.

Para este ano, a empresa firmou parceria com a Vicar Competições Esportivas, tornando-se a fornecedora da pastilha de freio oficial da Stock Car, com itens desenvolvidos exclusivamente para as provas do campeonato, que inicia em março, confirmando sua capacidade de inovação e expertise do negócio.

Perfil – Uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção, a Fras-le completou seis décadas com uma marca reconhecida globalmente. A Fras-le fabrica pastilhas e lonas para freios, revestimento de embreagens, produtos industriais e especiais para aplicação em caminhões, semirreboques, ônibus, automóveis, motocicletas, tratores, metrôs, trens, elevadores, aviões, máquinas industriais, sondas petrolíferas, entre outros, estando presente em todas as atividades que exigem materiais de fricção da mais alta qualidade. Desde 2012, com a aquisição da Controil também produz componentes para freios e embreagens e polímeros automotivos.

Fras-le - Produtos Créd. Magrão Scalco

Fras-le – Produtos Créd. Magrão Scalco

Envie seu Comentário