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Estudar é o melhor negócio

07 de abril de 2016 0

Nesses tempos difíceis que estamos vivendo, de aumento de desemprego e redução de oportunidades, Mundo dos Negócios foi buscar opções para quem está chegando ao mercado ou não quer sair dele. E uma das alternativas mais promissoras, acredite, é estudar, se preparar melhor, se atualizar. E as empresas que atuam ajudando pessoas de todas as idades a fazer isso de forma mais eficiente estão ganhando dinheiro.

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S7 Study, agência gaúcha de intercâmbio,  só nos dois primeiros meses do ano registrou um aumento de 30% na procura pelos cursos do tipo College que, no Brasil, equivalem aos cursos técnicos ou especializações. Os destinos mais procurados são Canadá, Austrália e Nova Zelândia. A modalidade tem crescido muito entre os brasileiros. Focado na especialização profissional, o  College já não é mais visto apenas como investimento no futuro, mas em uma alternativa de retorno do valor aplicado a curto prazo. A principal vantagem dessa modalidade de intercâmbio é a possibilidade de conciliar estudo e trabalho. Os ganhos podem chegar a até 2 mil dólares por mês. “Após o final do curso é possível ganhar mais dois anos de permanência com visto para trabalhar. Colocando na ponta do lápis, o curso, que custa cerca de R$ 50 mil por ano, pode ser pago somente com o rendimento do trabalho no exterior. É um investimento garantido”, diz Cristiano Simões, sócio-diretor da S7 Study.

estudo

Muita gente tem procurado uma formação adicional, inovadora, ou buscado fortalecer projetos paralelos. Um caso interessante é o da Ecole Supérieure de Relooking – uma escola de origem francesa, especializada na formação de consultores de imagem e visagismo – que atua há quase três anos no Brasil, com operações em Porto Alegre e em várias cidades do Brasil. A escola existe há 9 anos em Paris, onde está a matriz, e, por aqui, além de já ter formado 500 consultores de imagem,  levou 30 deles para o programa ‘Bastidores de Moda’, em Paris. A escola tem certificação internacional concedida pela Commission Nationale de la Certificacion Professionnelle (CNCP), na França, que atesta que seus alunos atuem como consultores.

De acordo com a diretora da escola no Brasil, Vandressa Pretto, toda formação agrega a parte de coaching, que aprofunda a investigação e identificação da personalidade do cliente e amplia a atuação e abordagem do profissional. “A profissão de consultor de imagem ainda não é regulamentada no País, mas a certificação funciona como um atestado assegurando que o aluno está apto para trabalhar como consultor”, diz ela. Na proposta da escola, há cursos de consultoria de imagem, negócios de estilo, comunicação de moda, psicologia para consultoria e morfopsicologia. Além do Brasil e da França, a Ecole acaba de expandir operação para o Canadá, em Montreal, e está presente no Marrocos, Portugal e na China. Saiba mais aqui.

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divulgação

Uma outro caso bacana é o da CCM Worldwide Medical Congresses, empresa brasileira, nascida em Porto Alegre, e com previsão de crescer 45% este ano. Fundada em 2002 e hoje a maior no segmento de congressos médicos da América Latina, a CCM já realizou mais de 800 eventos no Brasil e exterior (Europa, Canadá e Dubai). “Estamos passando de longe da crise: vamos crescer 45% este ano e estamos contratando”, diz Leandro Gostisa, diretor geral da CCM. A empresa tem 7 escritórios — Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Buenos Aires, Equador e Montevideo — e vai abrir mais dois até o final do ano, um deles em Nova Iorque. Segundo Gostisa, a média de aumento de rentabilidade dos eventos da organização é de 30% e a de satisfação dos clientes 92%.

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Material de divulgação de evento da CCM Worldwide Medical Congresses

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