Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Novo Gerente Regional da Amcham acredita em reversão de ânimo

12 de maio de 2016 0

O novo Gerente Regional da Amcham (American Chamber of Commerce for Brazil), está confiante de que a mudança do comando em Brasília pode significar uma retomada econômica para o país. “Se o novo governo conseguir injetar um novo ânimo nas pessoas, vai reativar a economia e conseguir virar a página”, diz Marcelo Borges Rodrigues, um advogado de apenas 29 anos, que está cursando o mestrado em Direito Internacional dos Negócios na UFRGS e tem um tremendo espírito empreendedor. E, se você pensa que ele é muito jovem, saiba que a média de idade dos membros de sua equipe é de 23 anos. Rodrigues assume o comando da entidade, da qual já foi treinee, num momento turbulento mas, segundo ele, cheio de oportunidades.

Marcelo Borges Rodrigues – foto: Ana Paula Dixon

A Câmara Americana de Comércio sempre procurou contribuir em áreas decisivas para influenciar políticas públicas e promover as melhores práticas empresariais, como já mostramos anteriormente aqui no blog. “Nosso foco é melhorar o ambiente de negócios e criar conexões no mercado,  diz Rodrigues. “A gente acredita que conectando pessoas das mais diferentes áreas que participam dos eventos que oferecemos, vamos disseminar informações relevantes para os negócios de todas elas“. Um grande diferencial da Amcham é não ser uma entidade setorial. Ela conta com 560  empresas associadas dos mais diversos setores da economia e promove cerca de 15 eventos por mês! Nessas ocasiões, mais ou menos 20 mil empresários e executivos se relacionam.

O CEO Fórum,  por exemplo, o maior evento promovido pela Amcham, reune mais de mil pessoas e já contou com palestrantes como os consultores indianos Ram Charan (autor de ‘O líder criador de líderes’,  entre outros títulos) e Raj Sisodia (cofundador do Capitalismo Consciente, corrente que incentiva líderes a repensar porque as empresas existem) e David Ulrich, a maior autoridade em liderança e Recrusos Humanos da atualidade. “Esse é um evento de altíssimo nível para discutir pautas empresariais“, diz Rodrigues. A próxima edição do CEO Fórum ocorre em junho (aguarde novidades aqui no blog).

Empreendedorismo no sangue

O novo Gerente Regional da Amcham foi sócio-diretor e um dos fundadores da Egalitê Recursos Humanos Especiais, empresa que promove a inclusão de pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho, vencedora de prêmios de inovação. Além de ajudar a revelar as habilidades das pessoas com deficiência, ela ajuda o empregador a receber esses trabalhadores. Mais recentemente, criou a Vaga Exata, uma spin-off da Egalitê, focada no mercado de recrutamento de pessoas por meio de software on line.

 

 

Envie seu Comentário