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Posts de outubro 2016

'Haloween' ganha força no comércio de Porto Alegre

31 de outubro de 2016 0
De uns anos pra cá, uma tradição que é muito forte nos Estados Unidos e alguns outros países, começou a ganhar força no Brasil. Comemorado no dia 31 de outubro, o Dia das Bruxas, ou Haloween, já é uma data esperada pelos lojistas locais, que disponibilizam uma série de produtos utilizados por crianças e adultos em festas com muita fantasia, abóboras, doces, caveiras e velas. O hábito de ir de porta em porta atrás de doces, enfeitar as casas com adereços “assustadores” e participar de festas a fantasia vêm se tornando cada vez mais comuns, inclusive aqui, na capital gaúcha.
Imagem Pixabay

Imagem Pixabay

Segundo um levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre com lojas de fantasias e de decoração, 85% dos consultados confirmam que esta data é mais importante para as vendas do que o carnaval. De acordo com a análise, 57% dos lojistas acham que as vendas vão se manter iguais às do ano passado, o que é um dado positivo, considerando a crise atual. Dentre os itens mais procurados, as fantasias  ocupam a primeira posição (em especial as da série de TV Game of Thrones) , seguidas das máscaras do palhaço assassino e sangue artificial.
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Máscaras de Palhaços Assassinos

Entenda o que é o  Dia das Bruxas

A origem do ‘Haloween’ pouco tem a ver com o senso comum atual sobre esta festa popular. Ele tem suas raízes não na cultura americana, mas no Reino Unido. Seu nome deriva de “All Hallows’ Eve”. “Hallow” é um termo antigo para “santo”, e “eve” é o mesmo que “véspera”. O termo designava, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 2 de novembro (Dia de Finados). A festa é realizada em grande parte dos países ocidentais, especialmente nos Estados Unidos, para onde foi levada pelos imigrantes irlandeses em meados do século XIX. Por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: lanternas feitas de abóboras recortadas com olhos e bocas assustadoras, fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.

Logo atrás de Natal, o Halloween é o segundo feriado mais comercial nos EUA: os americanos gastam quase sete bilhões de dólares com o Halloween – a maior parte em doces, fantasias e festas. Surpreendentemente, grande parte também é investida em trajes de Halloween para animais de estimação. Outros cerca de três bilhões de dólares são gastos em doces de Halloween.

As crianças participam desta festa, colocando fantasias assustadoras e indo de porta em porta na vizinhança, dizendo “doçura ou travessura” (Trick-or-treating’ em inglês). Para evitar as travessuras, as pessoas oferecem doces aos pequenos, que costumam terminar a noite do 31 de outubro com sacos cheios de guloseimas. No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou aqui pela grande influência da cultura americana, principalmente na televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a sua propagação em território nacional, valorizando e comemorando esta data com seus alunos.

 

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As esculturas de abóboras no Halloween não são apenas diversão – acredita-se que servem para espantar os maus espíritos e manter os vivos protegidos.

Caça ao Pokemon inspira rede Zaffari

28 de outubro de 2016 0

Sabe o Pokemon GO, aquele joguinho eletrônico de realidade aumentada desenvolvido para smartphenes e que virou febre este ano no mundo todo? Pois inspirado nele, o grupo Zaffari criou o app Bourbon GO. Só que o joguinho da rede de supermercados gaúcha gera benefícios reais com a captura de símbolos virtuais.

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O Bourbon GO já está disponível para Android e IOS. O jogo consiste em capturar os símbolos do grupo Zaffari que estarão espalhados pelo mall do Bourbon Shopping Wallig, em Porto Alegre, e do Bourbon Shopping São Paulo, na capital paulista.

Quando um elemento é capturado, ele é convertido em moedas que podem ser trocadas por benefícios. A pontuação das capturas é dividida em 5 níveis de dificuldade: das mais fáceis a serem conseguidas, às mais raras, que equivalem a premiação maior. As trocas devem ser realizadas no balcão de informações dos shoppings.

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Natal ainda não anima comércio da capital

27 de outubro de 2016 0

Uma pesquisa divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre mostra que 45% dos mais de 100 lojistas ouvidos se consideram pouco otimistas com as vendas de Natal, a data mais importante do ano para o comércio. Pelo menos, outros 40% se disseram otimistas e apenas 7%  estão pessimistas.

Imagem Pixabay

Imagem Pixabay

Apenas 2% dos associados ouvidos pela entidade estão ‘muito’ otimistas. Em relação às vendas para o último trimestre, o crescimento nominal médio (sem descontar a inflação) estimado pelos lojistas é de 5,6% sobre o mesmo período do ano anterior.

Reflexo da crise econômica, a contratação de funcionários temporários, tão esperada pelo mercado, será menor que em anos anteriores: 73% disseram que não pretendem contratar no último trimestre de 2016.  Contratar apenas um temporário é algo que 16%  dos comerciantes confirmaram que pretendem fazer. E 11% pretendem chamar dois ou mais.

 

Praia de Belas faz 25 anos e traz novidades

26 de outubro de 2016 0

Este mês, o Praia de Belas Shopping comemora 25 anos. Inaugurado em 29 de outubro de 1991, o centro de compras já passou por muitas mudanças.  A mais recente foi a expansão e ocupação do 3º piso por novos lojistas, em 2013. Hoje, o shopping tem 235 lojas de todos os segmentos, entre âncoras, megalojas e lojas satélites.

Praia de Belas - divulgação

Praia de Belas – foto: Priscila Barreto

O Praia de Belas conta seis restaurantes: Galeto Mamma Mia, Dado Garden Grill, Bistrô Variettá, Devassa, Al Nur e Tokyo Sushi Lounge, além das operações da praça de alimentação. No primeiro semestre do próximo ano, terá mais um restaurante, o Abbraccio Cucina Italiana. A abertura em Porto Alegre faz parte do plano de expansão do Abbraccio, que tem como objetivo totalizar 50 unidades em cinco anos no Brasil. O novo restaurante vai gerar cerca de 130 novos postos de trabalho. O Abbraccio traz receitas consagradas na culinária italiana e uma cozinha aberta que permite aos clientes acompanhar a preparação de seus pratos. A rede de restaurantes de inspiração italiana pertence ao grupo Bloomin’ Brands. Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin’ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

Restaurante Abraccio - Divulgação

Restaurante Abraccio – Divulgação

No aniversário do Praia de Belas, os clientes ganham 50% de desconto no valor do estacionamento pago pelo app. Até 6 de novembro, aqueles que utilizam o aplicativo Praia de Belas para pagamento do estacionamento obterão o desconto no valor relativo ao período de 4 horas. A promoção é válida para todos os dias da semana, exceto no dia 26 de outubro (quarta-feira) quando ocorrerá a campanha ‘Estacionou, Doou’. Para obter o desconto no valor do estacionamento basta baixar o aplicativo disponível para os sistemas Android e iOS.

O Praia de Belas dispõe de 2.500 vagas de estacionamento, distribuídas entre o subsolo do shopping e os 10 andares do novo edifício-garagem. O complexo de compras e entretenimento conta, ainda, com seis salas de última geração do GNC Cinemas.

 

Estação Master Chef Júnior - Divulgação

Estação Master Chef Júnior – Divulgação

Outra novidade é uma exposição interativa e sensorial que convida as crianças para participar de uma experiência gastronômica inédita. Entre 26 de outubro e 11 de novembro, os clientes do Praia de Belas poderão levar as crianças entre 5 e 12 anos para participar da Estação MasterChef Júnior Brasil, inspirada no programa de TV MasterChef Júnior, fenômeno mundial em audiência.“Estamos muito felizes com essa parceria. Com o projeto, conseguimos trazer conteúdo e lazer para o público infantil por meio de experiências que fazem parte da arte de cozinhar”, afirma Aline Zarouk, diretora de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

Na exposição, os visitantes terão contato com o mundo da gastronomia, desvendando as curiosidades desse universo por meio de sete estações temáticas: “Como se tornar um chefe”, “O look do chef”, “Conheça os Indispensáveis”, “Os facilitadores”, “Descobrindo o mundo de aromas e sabores” e “As vedetes da cozinha”. Na última etapa da brincadeira, após passarem por um labirinto, as crianças poderão preparar canapés na famosa e desejada cozinha MasterChef, sempre atentos ao famoso cronômetro, igual ao do programa. No final, os pais são convidados para experimentar o que foi produzido.

O projeto é uma parceria com a Endemol Shine Brasil, proprietária dos formatos MasterChef e Masterchef Júnior, uma marca lifestyle construída sob quatro pilares: comida, exploração, entretenimento e aprendizagem.

GNC Iguatemi - Divulgação

GNC Iguatemi – Divulgação

GNC Cinemas também comemora 25 anos com novidades em Porto Alegre

O GNC Cinemas inicia uma grande reforma no complexo localizado no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. Com a ideia de fazer o cliente sentir-se em um “lugar absolutamente novo”, nas palavras da diretora de marketing da empresa, Lucia Cuervo Silva, o espaço será completamente revitalizado.

A bilheteria mudará de lugar e a bomboniere ficará centralizada em forma de ilha no meio do foyer. Um dos destaques é o novo video wall da recepção – uma série de monitores sobrepostos que formam uma grande tela –, por meio do qual passarão trailers dos filmes em cartaz e dos próximos a integrarem a grade de programação.

Também faz parte do projeto elaborado por Santiago Garcia Aliseris, do escritório FMC Arquitetura LTDA, de São Paulo, a substituição de todo o piso e das poltronas com encosto móvel – revestidas em couro ecológico no tom café. As operações seguem funcionando normalmente até a conclusão da obra, com previsão para dezembro deste ano.

Fundado em 1991, o GNC Cinemas surgiu como a fusão de tradicionais empresas exibidoras do Rio Grande do Sul e foi responsável pela implantação dos primeiros cinemas de shoppings de Porto Alegre. A empresa conta com 51 salas de cinema e se converteu em líder do segmento nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Possui complexos na capital gaúcha (nos shoppings Praia de Belas, Moinhos e Iguatemi), além de Caxias do Sul (Shopping Iguatemi). Em Santa Catarina, dispõe de salas em Balneário Camboriú (Balneário Shopping), Joinville (Shopping Mueller e Shopping Garten), Blumenau (Shopping Neumarkt) e Criciúma (Nações Shopping).

Vendedor temporário tem treinamento e outras notícias boas...

24 de outubro de 2016 0

Sempre que dá, o Mundo dos Negócios traz notícias boas: oportunidades de trabalho, de treinamento, novos negócios, boas ideias. Então, vamos lá. Sabe aquelas vagas temporárias que o comércio oferece no final do ano? Pois o Sindilojas Porto Alegre está oferecendo curso gratuito para os que querem preenchâ-las nos dias 25 e 26 de outubro. O objetivo é qualificar profissionais para concorrerem a uma oportunidade.

O curso “Vendedor e Caixa Temporários” integra o lançamento do Sindivagas PoA, voltado ao público em geral. Os encontros ocorrerão entre às 19h e 22h no Centro de Capacitação do Sindilojas Porto Alegre (Rua dos Andradas, 1234, 9º andar). Durante os dias de curso, uma equipe do Sindivagas PoA auxiliará os participantes a se cadastrarem no banco de currículos gratuitamente. Ao final da capacitação, todos poderão retirar o certificado de conclusão do curso na sede do Sindicato (Rua dos Andradas, 1234, 22º andar).

 ‘Estacionou, Doou’ 

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No dia 26 de outubro acontece uma ação bacana acontece no shopping Praia de Belas. A receita líquida arrecadada em um dia nos estacionamentos será integralmente doada para entidade de apoio social em Porto Alegre.

A iniciativa de responsabilidade social ‘Estacionou, Doou’, ação anual da Iguatemi Empresa de Shopping Centers está em sua 17ª edição.

Neste ano, a ação do shopping vai atender crianças e adolescentes assistidos pelo Educandário Centro de Reabilitação São João Batista, localizado no bairro Ipanema. A instituição atende gratuitamente portadores de deficiências múltiplas, proporcionando-lhes tratamento adequado e educação, objetivando uma melhor qualidade de vida e capacitação como cidadãos.

Além da renda obtida no estacionamento do subsolo do shopping, a instituição também será beneficiada com os valores gerados pelo fluxo de automóveis que ocupam as vagas do edifício-garagem, com acesso pela rua Marcílio Dias. Durante o dia 26, não haverá o Service Time, período de 15 minutos de isenção de pagamento para quem utiliza os estacionamentos.

 Novos Negócios

Há cada vez mais empresas surgindo para resolver problemas do dia a dia por meio de aplicativos que permitem utilizar o celular para fazer qualquer coisa. Hoje, destacamos a Rapidoc Brasil, de Novo Hamburgo, que lançou um aplicativo chamado “Rapidoc”, que tem por objetivo permitir às pessoas solicitarem atendimento domiciliar e monitorar a chegada do profissional de saúde (médico, psicólogo, nutricionista, enfermeiro ou fisioterapeuta) pelo seu celular.

Imagem Pixabay

Imagem Pixabay

A start-up criou o aplicativo para conectar profissionais da saúde à pacientes. A ideia foi de empresários (2 gaúchos e 1 peruano). O aplicativo permite ao paciente localizar os profissionais mais próximos e selecionar, depois de ver o preço da consulta, o profissional que irá atendê-lo na sua casa ou onde ele estiver. Depois do atendimento, o paciente avalia o profissional.

Em aproximadamente 3 meses de operação e em uma etapa de captação de médicos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e enfermeiros, o aplicativo já conta com profissionais credenciados em 19 estados (RS, SC, PR, SP, MG , RJ, DF, GO, MS, MT, ES, BA, SE, PB, AL, PI, CE, AM e PE) e segue um rigoroso processo de seleção para o credenciamento de profissionais, exigindo o envio de documentos e conferindo os dados nos canais regulares.

A projeção da Rapidoc é chegar até final deste ano com 500 profissionais homologados e alcançar no próximo ano a marca de 3000 profissionais, entre médicos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e enfermeiros e média de 35 mil consultas por mês.
A demanda por atendimento domiciliar vem crescendo nos últimos anos no Brasil, refletindo as tendências dos EUA e da Europa. Os próprios médicos ressaltam a importância de ter um contato mais próximo com seus pacientes e famílias.
Vídeo explicativo (1 min): https://www.youtube.com/watch?v=AdrV_j3g7kU

A Rapidoc tem sede em Novo Hamburgo-RS e tem 3 acionistas fundadores: Ivan Martins, Lucas Bach, gaúchos sediados no RS e Jorge Bado, peruano sediado em Lima. O objetivo dos sócios é continuar expandindo a operação no Brasil e lançar o aplicativo em toda a América Latina.

 

J.W Thompson do RS conquista conta da Vulcabras Azaleia

20 de outubro de 2016 0

A operação gaúcha da J. Walter Thompson vai cuidar da imagem da Vulcabras Azaleia no País. Dona de marcas como Olympikus, OLK, Azaleia e Dijean, a empresa é controlada pela família Grendene.

Há pouco mais de um ano, como parte de um processo de recuperação, o grupo resgatou a marca Azaleia. A divisão feminina, que ficou durante anos em segundo plano em relação à linha de calçados esportivos Olympikus, voltou a ter estrutura própria. Depois do reforço na marca Azaleia, a empresa se reaproxima ainda mais de sua origem através da J. Walter Thompson de Porto Alegre.

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Fábrica da empresa em Sergipe – divulgação

A J. Walter Thompson  mantém aqui no estado, desde 2013, uma estrutura alinhada com São Paulo na operação de outra líder de origem gaúcha, a Tramontina, gigante do segmento de utensílios para casa. “A sinergia entre os profissionais de criação e atendimento em Porto Alegre, aliada à capacidade, experiência e ferramental de planejamento e mídia concentrados em São Paulo vêm acontecendo de forma natural e cada vez com maior eficiência”, diz Lilian Chwartzmann, Diretora Geral da J. Walter Thompson Porto Alegre. “Este novo desafio com Vulcabras Azaleia nos foi entregue em função do sucesso do modelo que operamos hoje e da grande capacidade histórica que temos no trabalho estratégico, apoiando nossos clientes no sucesso dos seus negócios”.

Tênis Olympikus - divulgação

Tênis Olympikus – divulgação

A agência, que desde 2014 ocupa um casarão histórico no bairro Moinhos de Vento, está crescendo apesar da crise. Conta com uma equipe de cerca de 30 pessoas, cujo trabalho já foi reconheido por grandes premiações, como o Cannes Lions, Clio Awards, One Show, El Sol, New York Festival, Wave, entre outros.

A J.Walter Thompson Brasil faz parte da rede J.Walter Thompson Worldwide, marca de comunicação de marketing mais conhecida do mundo. Presente no Brasil desde 1929, a agência mantém uma presença pioneira no setor — desde a produção do primeiro comercial de TV, em 1939, até hoje.

VULCABRAS AZALEIA

Com mais de 60 anos no mercado calçadista brasileiro — desde 1952 sob a denominação de Companhia Industrial Brasileira de Calçados Vulcanizados S.A.–, a Vulcabras transformou-se numa empresa gestora de marcas líderes. Atualmente, conta com duas unidades, uma esportiva, que compreende as marcas Olympikus, OLK e Botas Vulcabras, e uma feminina, com as marcas Azaleia, Dijean e Opanka.

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Imagem: site Dijean

São cerca de 16 mil colaboradores distribuídos em cinco unidades no Brasil, sendo três produtivas (Ceará, Bahia e Sergipe), um centro de desenvolvimento no Rio Grande do Sul e um centro administrativo em São Paulo. O grupo tem ainda duas filiais/centros de distribuição no Peru e na Colômbia. Além disso, tem o maior Centro de Tecnologia e Desenvolvimento de Produtos da América Latina. São mais de mil modelos desenvolvidos por ano.

A empresa vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores e clientes diretos em mais de 30 países, atingindo mais de 15 mil pontos de venda no mercado brasileiro e 3 mil no exterior.

Sindilojas comemora 79 anos de apoio aos lojistas

20 de outubro de 2016 0

 

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Evento de comemoração no Instituto Ling fotos: João Alves

Esta semana, o Sindilojas Porto Alegre comemora 79 anos! Há quase 8 décadas, a entidade atua em defesa dos interesses do comércio varejista da Capital e de Alvorada como representante legal dos lojistas e trabalha para desenvolver a categoria, contribuir com o empreendedorismo e fortalecer a economia gaúcha. As bandeiras do Sindilojas são a profissionalização do comércio varejista, o combate ao comércio informal, a eficiência da segurança pública e a redução da carga tributária. Atualmente, a entidade representa aproximadamente 18 mil lojistas de Porto Alegre e Alvorada.

Segundo o presidente do Sindilojas, Paulo Kruse, o desafio do varejo é se reinventar a cada novo dia e superar todas as barreiras econômicas, legislativas, de insegurança e de aumento da concorrência. “É nesse contexto que o Sindilojas Porto Alegre trabalha. Nossa missão é defender os interesses de toda a categoria, gerando possibilidades de crescimento para todos os empresários do comércio, independentemente do porte da loja. É a união da categoria que dará força para buscar melhores condições de trabalho e movimentar a economia”, diz.

O evento de comemoração, no Instituto Ling, marcou também o lançamento da 100ª edição da Revista Conexão Varejo.  Em oito anos de circulação, já foram distribuidos mais de 576 mil exemplares da publicação do Sindilojas, que é mensal e enviada gratuitamente para lojistas, entidades empresariais, formadores de opinião e imprensa.

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Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, o Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.

LEIA A CENTÉSIMA EDIÇÃO:

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Camisa rosa faz sucesso entre torcedoras do Grêmio

19 de outubro de 2016 1

O marketing do Grêmio teve uma sacada muito bacana. Aproveitou o Outubro Rosa para lançar uma camiseta exclusiva para o público feminino. A novíssima e inédita camisa rosa lançada pelo Grêmio no último dia 14 de outubro, teve uma repercussão muito positiva junto ao público feminino do clube. No primeiro final de semana de vendas, apenas na loja Grêmio Mania da Arena, mesmo não havendo jogo no local, foram comercializadas cerca de 200 camisas para torcedoras do tricolor, segundo o diretor de mkt do clube, Carlos Alberto Carvalho Filho.

Camiseta rosa do Grêmio - Divulgação

Camiseta rosa do Grêmio – Divulgação

A peça na cor rosa, tem um leve degradê para o preto na barra. Produzida pela Umbro, a camiseta não deixou de lado a cor tradicional do time, o azul celeste, que aparece na gola, nos punhos e em riscas verticais.

As peças podem ser encontradas em todas as lojas GrêmioMania e na rede de varejo parceira do clube e da Umbro. Criada numa alusão ao Outubro Rosa, parte da renda adquirida com a venda da camisa na GrêmioMania da Arena durante o mês de outubro será doada para o Instituto da Mama do Rio Grando do Sul (Imama).

O clube também adotou em seu logotipo nas redes sociais, o laço cor-de-rosa, o simbolo internacional da campanha de luta e prevenção ao Câncer de Mama. E, no jogo contra o Atlético-PR, houve alusões ao Outubro Rosa. O técnico Renato Portaluppi dirigiu a equipe com o símbolo da campanha.

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O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.

Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc.

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

Empresa gaúcha vai investir em startups da saúde

18 de outubro de 2016 0

Primeiro venture builder de tecnologia para a saúde do Brasil, HealthPlus é uma captação criada pela GrowPlus Ventures, empresa com sede em Porto Alegre, para fomentar novas ideias para o futuro da medicina e da saúde. A empresa está investindo em startups emergentes que podem melhorar a qualidade, reduzir custos, gerar valor e propiciar mais inovações. Se você é um empreendedor nessas áreas, eis uma oportunidade.

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As inscrições estão abertas para projetos inovadores que buscam investimento. As escolhas serão feitas através de quatro workshops que ocorrerão no mês de novembro em Porto Alegre (dia 03/11), Belo Horizonte, Recife e São Paulo.

O valor máximo de investimento em cada startup selecionada será de R$ 300 mil, com participação proporcional ao resultado da prevaluation (pré avaliação). Além disso, a HealthPlus irá investir smart money (dinheiro inteligente), realizando investimentos indiretos em forma de benefícios e recursos para os empreendedores. As startups interessadas em participar já devem ter um modelo de negócio testado no mercado e não podem faturar mais de R$ 4 milhões por ano.

Caso a startup ainda não esteja faturando, precisa apresentar indicadores quantitativos de tração e/ou monetização, para provar sua capacidade de crescimento exponencial.

Para participar as incrições devem ser feitas através do site http://growplus.com.br/workshophealthplus até o dia 03 de novembro.

 

 

 

Vinícola Aurora entra no mercado de azeites gourmet

14 de outubro de 2016 0

A Vinícola Aurora, maior  produtora de vinhos do Brasil, acaba de entrar no segmento de azeites gourmet, com o extra virgem português Pequenas Partilhas “Meio Dia”, elaborado no Alto Alentejo, em Portugal. O produto marca o início do projeto de ampliação da linha Pequenas Partilhas. No ano passado, a linha Pequenas Partilhas Notáveis da América trouxe ao mercado o conceito de América do Sul da Aurora, com vinhos de alta gama representando os ícones da enologia do Brasil, Chile, Uruguai e da Argentina.

Azeite Pequenas Partilhas "Meio-Dia" - Divulgação

Azeite Pequenas Partilhas “Meio-Dia” – Divulgação

Vinhos e azeites têm grande afinidade e o lançamento de um azeite visa fortalecer essa linha, com o objetivo de atender aos clientes, de todo o Brasil, com produtos afins e de alta qualidade”, afirma Hermínio Ficagna, diretor-geral da Vinícola Aurora. “A escolha de Portugal foi natural, por ser um grande produtor de azeites de qualidade, histórico e internacionalmente reconhecido”. O objetivo do projeto é atender restaurantes, lojas especializadas e varejo voltado ao público AB.

O azeite extra virgem Pequenas Partilhas “Meio Dia” é elaborado a partir de um corte de três variedades de características distintas e com acidez abaixo de 0,3%, é versátil, indicado para saladas, carnes vermelhas grelhadas, peixes e na composição de molhos.

A embalagem diferenciada  tem bico dosador vai e vem, prático e econômico, ideal para as refeições.