Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gaúcha Vibra expande marca nat. no mercado brasileiro

09 de dezembro de 2016 0

NAT3

 

Principal marca do grupo gaúcho Vibra, com sede em Montenegro, na região metropolitana, a nat. está ganhando visibilidade após um trabalho de reposicionamento e o fortalecimento de um portfólio que já apresenta mais de 150 produtos, com base no frango. A meta é ampliar a presença da nat. no mercado brasileiro. A presença internacional está consolidada em 35 países. O mercado brasileiro ganha importância em um momento bom para o setor: o consumo de proteína branca tem aumentado a cada ano, e um dos motivos é a preocupação do consumidor por uma alimentação mais saudável.

O posicionamento da marca reflete o modelo de produção da empresa, que investe continuamente em processos de inovação e controle para produzir cortes de frango de forma mais natural. “Todas as nossas etapas de produção são cuidadosamente elaboradas e executadas para garantir que os produtos da linha nat. cheguem à mesa do consumidor com qualidade. Consideramos que o mais importante é que o consumidor tenha a confiança de estar levando para casa um produto saudável”, explica o Diretor de Marketing e Vendas do Grupo Vibra, Flávio Rogério Wallauer.

O Grupo Vibra é uma das três empresas do segmento no país que possui o controle total da cadeia de produção – incluindo granjas, incubatórios, laboratórios, fábricas de ração e frigoríficos. O criterioso trabalho de manejo no campo e bem estar animal, assim como o desenvolvimento de rações de base vegetal (específicas para atender às necessidades de cada uma das cinco fases de crescimento do frango) sãofundamentais para o resultado final de todo um processo de excelência. Como consequência, a carne de frango nat. apresenta controlados níveis de gordura, alto padrão de textura e maciez, além de ser 100% livre de hormônios.

O reposicionamento da nat. chega ao mercado em um cenário otimista para o setor avícola. Em 2015, o Brasil se tornou o segundo maior exportador de carne de frango, com mais de 13,1 milhões de toneladas comercializadas. O Grupo Vibra está entre os maiores exportadores brasileiros. “Esse reposicionamento está alinhado ao processo de amadurecimento da empresa. Realizamos uma série de investimentos em processos de gestão e na cadeia industrial e agora nossa meta é ampliar a presença da nat. no mercado interno”,diz Wallauer.

Produção

Além de adotar o conjunto de normas de biossegurança, controlado e aprovado pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura, o Grupo Vibra possui 22 programas de qualidade em cada frigorífico. O investimento contínuo em processos de excelência em todas as etapas da produção tornoua empresa reconhecida como a 14ª mais inovadora do Sul do País e a no segmento (Revista Amanhã).

A empresa também opta por espaços de criação e alojamento de aves com dimensões maiores que as recomendadas pelos órgãos regulamentadores, diminuindo assim uma das principais causas de estresse dos animais.

nat2

O Grupo Vibra

Com sede no Rio Grande do Sul e unidades no Paraná e Minas Gerais, o grupo conta com 18 unidades de produção, 4000 funcionários e produtos presentes em 35 países.

Investe no controle e excelência em toda cadeia produtiva. Conta com granjas próprias e mais de 700 produtores integrados especializados, até os mais avançados processos e tecnologias de indústria, incluindo 22 módulos de controle de qualidade.

Atua em dois segmentos diretamente ligados por sua cadeia produtiva: a multiplicação genética de matrizes de aves com a marca Agrogen e a produção e comercialização de carne de frango com as marcas nat. e Ávia.

É resultado do sucesso de um grupo familiar de empreendedores que iniciou suas atividades na agricultura em 1934. Desde 1970, seus sócios e gestores se tornaram referência mundial na avicultura e na produção de alimentos.

Alia tradição e inovação com excelência permanente em processos.

Envie seu Comentário