Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Meta do PGQP é mais qualidade nas áreas pública e privada

10 de dezembro de 2016 0

 

pgqp1

Felizzola, Randon, Gerdau e Luiz Pierry (Secretário Executivo do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade) – Divulgação

Em 2017, o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), terá enormes desafios. Um dos principais envolve  um projeto com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) para reestruturação da Rede QPC no Brasil. Formada pelos parceiros nacionais e estaduais, como o Movimento Brasil Competitivo (MBC), o Gespública e os Programas Estaduais e Setoriais, a Rede de Qualidade, Produtividade e Competitividade (Rede QPC) atua de forma alinhada para disseminar os critérios e fundamentos da excelência da gestão da FNQ para organizações públicas e privadas, de portes e segmentos diversos. Também está prevista uma parceria com o Sebrae para implementar iniciativas conjuntas; um projeto voltado para a área de agronegócios, para melhoria da competitividade das cadeias produtivas, e a mobilização do programa, além de novas parcerias por meio de projetos digitais.

E quem estará à frente de todo esse trabalho, a partir de janeiro do próximo ano, serão os novos presidentes do Conselho Superior e Diretor, respectivamente,  Ricardo Felizzola e Daniel Randon. Felizzola substituirá o empresário Jorge Gerdau Johannpeter, que se mantém na entidade como conselheiro do movimento. Gerdau estava à frente do Conselho Superior desde a sua criação, no início dos anos 90. Daniel Randon assume a liderança do Conselho Diretor, dirigido por Felizzola há quatro anos.

Daniel Randon - Foto Objetiva

Daniel Randon – Foto Objetiva

 

Daniel Randon é formado em engenharia mecânica, com MBA pela Universidade de Chicago. Iniciou suas atividades nas Empresas Randon em 2000, onde ocupou diversos cargos até assumir, em 2010, o cargo de diretor presidente e de relações com investidores da Fras-le e, também, de diretor vice-presidente de administração e finanças da Randon S/A. Paralelo às suas atividades nas empresas da família, ele faz parte do Conselho de Competitividade Setorial Automotivo-Plano Brasil Maior; integra o Comitê de Gestão de Líderes Empresariais da Região Sul – LIDE SUL, e o Conselho do Grupo Laureate no Sul (UniRitter, Fadergs e FAPA).

Para Randon, é uma honra liderar o Conselho Diretor do PGQP .Ele reforçou o compromisso das suas empresas com o movimento pela qualidade. O grupo Randon já conquistou seis troféus Diamante, o reconhecimento máximo do Prêmio Qualidade RS. “Se quisermos um estado competitivo, temos que melhorar tanto a área pública como a privada. Temos muitos desafios pela frente. Espero contribuir para que o PGQP continue evoluindo de forma sustentável”, diz ele.

Felizzola

Ricardo Felizzola – Foto Mathias Cramer

“Estou imensamente honrado em substituir Jorge Gerdau Johannpeter no Conselho Superior. Como presidente do Conselho Diretor buscamos atuar no fortalecimento do PGQP como referência tanto na área pública como privada. Conquistamos espaços importantes neste período, mas sabemos que muitos desafios ainda estão por vir”, diz o novo presidente do Conselho Superior, Ricardo Felizzola.

SOBRE O PGQP

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) tem a missão de promover a competitividade sustentável do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas, através da busca da excelência em gestão.  Considerado referência internacional, por sua disseminação e capacidade de mobilização, o PGQP soma mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 11 mil organizações associadas e uma rede de 71 comitês setoriais e regionais, permeando o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 300 mil pessoas nos fundamentos da qualidade.

Envie seu Comentário