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Rede Madero anuncia expansão no RS

11 de janeiro de 2017 2
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Madero Iguatemi – Foto Gerson Lima

Há menos de 10 meses a primeira filial da rede Madero, especializada em hambúrgueres e carnes, chegava a Porto Alegre, investindo R$ 4,5 milhões em seu primeiro restaurante no Rio Grande do Sul. Hoje são quatro unidades no estado: uma SteakHouse no Iguatemi e mais três conteîneres, um deles em Canoas. A meta é abrir mais dois contêineres no RS este ano.

O chef e empresário paranaense Junior Durski inaugurou sua primeira unidade gaúcha na expansão do Shopping Iguatemi. O empreendimento de 444 metros quadrados, tem capacidade de 166 lugares e oferece um cardápio completo de sanduíches gourmets e carnes especiais que já acumula diversos prêmios gastronômicos. “Quase tudo que servimos é feito no Madero e nossas receitas são livres de qualquer tipo de conservantes ou corantes”, explica Durski. O hambúrguer do Madero é elaborado com 100% carne bovina selecionada e de origem certificada, o que assegura a qualidade do produto. “Temos o cuidado de oferecer um alimento que seja sempre muito saudável, sem abrir mão do sabor diferenciado das receitas artesanais que trouxe de família”.

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Interior Madero Iguatemi – Foto Gerson Lima

O cardápio inclui uma linha FIT, com três versões de cheeseburgers – Fit, Vegetariano e Low Salt -, saladas funcionais, o primeiro prato Madero a base de peixe e uma massa integral que pode ser combinada com molho de frango ou camarão. Além do Sorvete de Framboesa com calda de Frutas Vermelhas Diet e Light, com 0% de gordura e sem lactose.

O projeto do Madero é assinado pela arquiteta Kethlen Ribas Durski, que deu a fachada uma releitura do restaurante original, o primeiro, inaugurado em 2005 em Curitiba – PR. No interior, tijolos aparentes e madeira, materiais sempre presentes nas filiais.

A boa receptividade dos gaúchos, motivou a empresa de Durski a ampliar a presença no RS. O Madero iniciou sua expansão com restaurante Container no Boulevard Laçador, em agosto de 2016, com investimento de R$ 1,5 milhão e área total de 144 metros quadrados. O formato Madero Container foi lançado em 2014, como um dos principais focos da expansão da rede no Brasil e hoje já conta com mais de 20 unidades no país. Ele é construído com containers reaproveitados. “É um processo ambientalmente responsável, pois utilizamos containers que não podem mais ser usados no transporte de carga, mas que ainda são úteis para a construção civil”, explica Durski. Além disso, o Madero Container tem uma obra limpa, rápida e custa 1/3 de um restaurante Steak House.

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Madero Laçador – Foto Gerson Lima

O cardápio é mais enxuto que o dos restaurantes. Oferece entradas, sanduíches e sobremesas. O carro chefe é o premiado Cheeseburger Madero, feito com os melhores cortes de carne e pão crocante, assado na hora no próprio restaurante. Também estão no cardápio o tradicional Chopp na Caneca Congelada e o Petit Gâteau de Doce de Leite. Para facilitar as escolhas dos clientes, o Madero Container também conta com combos com opções de cheeseburgers, batata frita e refrigerante.

A segunda operação do formato container na capital está localizada na Avenida Anita Garibaldi e foi inaugurada em outubro. Para a pré-inauguração, o restaurante realizou um jantar beneficente em prol da Fundação Pão dos Pobres, na noite do dia 31 de outubro. Toda a renda da noite foi revertida para a entidade, que atualmente atende 1,7 mil crianças e adolescentes em seus projetos.

Localizado em um ponto de grande movimento na Zona Leste, junto ao Posto Vip, o Madero Container Anita Garibaldi teve como premissa tirar o máximo partido da forma e do conceito industrial do container, agregando a ele características importantes que já fazem parte dos projetos dos restaurantes da rede. A estrutura de 250 metros quadrados do Madero Container Anita Garibaldi é formada por três containers e conta com 94 lugares, entre área interna e um deck coberto.

O ambiente sustentável também é outro destaque neste projeto, já que o próprio container tem esta característica. A separação do lixo, o reaproveitamento da água e a captação de energia natural estão entre os propósitos que estarão cada vez mais inseridos na rotina do Madero.

Após inaugurar duas operações container em Porto Alegre, o Madero abriu, em novembro do ano passado, uma filial em Canoas. O local escolhido foi a Avenida Getúlio Vargas, 4663, junto à BR 116, uma das vias mais importantes e de maior fluxo no Rio Grande do Sul. O Madero Container Canoas é um dos maiores do Brasil, com 8 containers, área total de 350 metros quadrados e capacidade para 108 pessoas.

No total, foram investidos R$ 4,5 milhões nos três restaurantes containers. Este ano, serão abertos pelo menos outros dois restaurantes com este conceito.

Sobre o Madero

Em 2005, o chef Junior Durski inaugurou o primeiro restaurante Madero, no centro histórico de Curitiba, com o slogan de “O Melhor Cheeseburger do Mundo”. Hoje são 80 restaurantes espalhados em diversas cidades do país, nos Estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Em 2014, o Madero faturou R$ 164 milhões, aparecendo na 29ª posição na lista das empresas que mais cresceram no Brasil pela revista Exame PME. Em 2015 o faturamento foi de R$ 334,5 milhões, crescimento 56,1% maior que 2014. A meta era fechar 2016 com crescimento de  40% seu faturamento.

Comentários (2)

  • Ok diz: 11 de janeiro de 2017

    Ok, bom, mas nem tanto.

    Não é o melhor hambúrguer do mundo, se duvidar, nem de Porto alegre. Podiam cuidar um pouco do volume de caldo da carne, é demais mesmo. Isso ajudaria a melhorar.

  • Jùlio Flores diz: 11 de janeiro de 2017

    Já foi excelente! Mas, isso ainda era no tempo de Curitiba. Depois, expendiu de forma desenfreada, perdeu qualidade.
    Não volto mais no de Poa nem que me paguem.
    Atendimento péssima, grosseiro e lanches comuns.

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