Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Abbraccio traz cozinha italiana contemporânea à capital gaúcha

19 de janeiro de 2017 0
Abraccio - Divulgação

Abraccio – Divulgação

Na próxima terça-feira, dia 24 de janeiro, Porto Alegre vai ganhar um novo restaurante italiano. A marca Abbraccio inaugura sua primeira unidade na capital, no Praia de Belas Shopping, a oitava da rede, já presente em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Brasília. A próxima inauguração será em Curitiba, no mês de fevereiro.  O plano de expansão é ambicioso e prevê a abertura de  mais de cerca de 50 unidades da rede no país nos próximos cinco anos. A marca, criada no Brasil, faz parte do portfólio da Bloomin’Brands Inc., com sede na Flórida, nos EUA, uma das maiores administradoras de redes de restaurantes casuais do mundo, com mais de 1.400 restaurantes em 20 países e cerca de 90 mil colaboradores.

A Bloomin’Brands é detentora das marcas Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill. A marca Abbraccio é, inclusive, inspirada na rede americana Carraba’s, do mesmo grupo. A ideia inicial era trazê-la para o Brasil, mas uma pesquisa mostrou que o nome Carrabba’s, para os brasileiros, não remetia à comida italiana. Então, o grupo desenvolveu o Abbraccio (abraço, em italiano), resultado de dez meses de pesquisas realizadas em território brasileiro. Foram cerca de R$ 1 milhão investidos em estudos de design, menu, ambiente e nome da nova marca. “Todos os detalhes deste conceito foram testados para entender a aderência ao perfil do brasileiro”, diz Ricardo Carvalheira, executivo à frente da marca, com 25 anos de experiência no ramo de gastronomia e passagens pelo McDonald’s e Outback, entre outros.

A chegada do Abbraccio a Porto Alegre será comemorada com um jantar beneficente no dia 23, segunda-feira. A renda da venda dos convites será revertida à instituição Renascer da  Esperança, que atende crianças e adolescentes por meio de proteção integral, educação e estímulos para o desenvolvimento social. Os convites já estão à venda por R$120,00 e podem ser adquiridos na própria ONG, localizada na Avenida Macedônia, nº 199 ou com Laura Bier pelo telefone (51) 99997-0524. No valor dos ingressos estão inclusos aperitivos, prato principal, sobremesa e bebidas não alcoólicas. “Na chegada à capital gaúcha nos sentimos privilegiados em poder colaborar com o trabalho tão importante desenvolvido pela ONG Renascer da Esperança. Sabemos que nossa ajuda irá colaborar com o atendimento às 300 crianças e adolescentes que recebem educação, cultura e alimentação na instituição”, afirma Isabela Almeida, gerente de Marketing do Abbraccio Cucina Italiana Brasil.

Diversidade e Diferenciais

O Abbraccio tem pratos  da culinária italiana contemporânea, com um toque moderno e inovador. Ao chegar no restaurante, o cliente é surpreendido com uma cesta de pão quentinho para ser degustado com um exclusivo azeite extra virgem com uma mistura de ervas e uma garrafa de água. Cortesia da casa que agrada em cheio.

pão abbraccio

Pão italiano com azeite de oliva e ervas oferecido a todos os clientes – divulgação

A rede tem como lema ‘transformar o comum em extraordinário’.  Tem uma cozinha aberta, que permite aos clientes acompanharem a preparação dos pratos. São mais de 60 ítens no cardápio, com opções também de aperitivos para a happy hour com amigos. Tem pratos para crianças e menus especiais para famílias (pratos com tamanho maior e preço menor) e pizzas.

Alguns ingredientes prometem surpreender o paladar dos clientes, pois não são comuns no mercado brasileiro. Vieiras, mexilhões e alguns dos queijos utilizados nas receitas, como o mascarpone, são importados para garantir o sabor único dos pratos.

A carta de vinhos traz uma vasta opção importados e alguns vinhos da gaúcha Miolo. E há uma série de drinks especiais, com destaque para as sangrias.

sangria

Sangrias Abbraccio – divulgação

As sobremesas são um capítulo à parte, com destaque para os mini canolis e o Tiramissu. E uma curiosidade: enquanto vai ao toalette, o cliente pode aproveitar para aprender algumas expressões em italiano. Há um áudio com aulas do idioma no ambiente.

canoli

Mini Canolis – divulgação

O Abbraccio oferece ainda um menu especial para o horário do almoço, que é servido de segunda a sexta-feira das 12h às 15h, e inclui entrada e prato principal com acompanhamento por um preço fixo. A casa também possui um delicioso happy hour chamado Celebrare. Durante esse período especial – de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 17h às 20h –, as bebidas alcóolicas são servidas com 50% de desconto (exceto garrafas, quartino, jarras de sangria e cerveja importadas).

massa

Abbraccio – Divulgação

 

filettoMarsala

Abbraccio – Divulgação

Envie seu Comentário