Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mundo dos Negócios antecipa Páscoa 2017

10 de fevereiro de 2017 0

chocolate

Principal data para o setor de chocolates, a Páscoa, acontece apenas no dia 16 de abril, mas o blog se antecipou e traz aqui as novidades e expectativas dos fabricantes para a chegada do coelhinho. O Brasil tem hoje, em termos de comércio de produtos alusivos à data, a maior Páscoa do mundo. Entre os brasileiros, 63% possuem o hábito de presentear com chocolates nesta data. Os dados fazem parte de recente pesquisa do IBOPE encomendada pela ABICABAssociação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados. Com base nesse comportamento do consumidor nacional é que as indústrias de chocolate a cada ano desenvolvem produtos inovadores. “Para a edição deste ano, serão cerca de 120 lançamentos e a certeza de que o consumidor também encontrará os ovos das marcas favoritas. Com isso, a lembrança de bons momentos e alegria na tradicional troca de presentes está garantida”, destaca Afonso Champi, vice-presidente de chocolate da ABICAB.

chocolate1

Imagem Pixabay

No ano passado, foram fabricadas 14,3 mil toneladas de chocolate para a data, o equivalente a 58 milhões de ovos de Páscoa em todo o País. Para este ano, ainda não se tem os números finais de produção, mas no período que iniciou em outubro de 2016 e vai até abril de 2017, a Abicab estima que as indústrias e lojas especializadas devem gerar cerca 25 mil empregos temporários em todo Brasil, sendo que 15% devem ser destinados para posições de produção e 85% para promoção e cadeia de venda. “Os números confirmam o compromisso das indústrias de chocolate em gerar emprego e investimento, contribuindo para o reaquecimento da economia do país”, analisa Ubiracy Fonseca, presidente da Associação.

Mercado de chocolate

Com um consumo per capita de 2,5 kg/ano, o Brasil é o 5º maior consumidor de chocolate do mundo, gerando, em 2015, um faturamento de R$ 12,4 bilhões. De janeiro a setembro de 2016, a produção apresentou crescimento de 13% em relação ao mesmo período de 2015. “Começamos a recuperar a produção de chocolate e os esforços das indústrias foram essenciais para proporcionar o índice de aumento”, diz Fonseca.

Páscoa

 

Novidades para a Páscoa 2017:

Lançamentos com sabores e embalagens exclusivas são as apostas das grandes marcas para agradar a todos os gostos. Em 2017 não faltarão novidades para atender a todos os paladares e preferências dos consumidores, com diferentes sabores, embalagens e licenças exclusivas. No total, as principais indústrias de chocolate prepararam cerca de 120 lançamentos.

Pioneira na data há 76 anos, a Lacta, por exemploaposta em seus consagrados sucessos, como o tradicional Diamante Negro e Sonho de Valsa, e traz a irresistível novidade Bis Oreo transformada em ovo de Páscoa.

Queremos reforçar que Lacta tem a solução ideal para a data e para todos os perfis de consumidores, seja ela a Páscoa dos ovos, caixas de bombons ou da barra de chocolate. Temos o produto perfeito para agradar quem será presenteado”, afirma Ricardo Reis, Gerente de Marketing de Sazonais da Mondelēz Brasil. “Não queremos deixar a magia da data de lado, portanto, traremos novidades para incentivar os consumidores a curtir a magia da Páscoa independente do formato de chocolate que queiram adquirir”. Com 22 produtos, os esforços da marca serão concentrados na alegria que a celebração da data traz aos consumidores.  A empresa readequou seu portfólio e colocou a linha regular como protagonista, inclusive com lançamentos, como o Lacta Mix, a nova caixa presenteável para a Páscoa.

Além dos clássicos sucessos de Lacta como os ovos Diamante Negro, que mantém a fórmula com mais cristais, Bis, Oreo, Shot, Grandes Sucessos, Sonho de Valsa e Laka, a marca traz uma grande novidade que promete conquistar os amantes da data com o lançamento do ovo Bis Oreo – com casca do chocolate Laka cheio de pedaços de wafer escuro de cacau com recheio de creme.

A linha de licenciados continua com Barbie, Ever After High, Hot Wheels e Batman, que, respectivamente, trazem surpresas como uma mini Barbie patinadora, uma luminária que muda de cor, um carrinho batida radical e um mini Batman com asas que promete animar os fãs.

Presente em 165 países, a Mondelēz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. No Brasil, possui fábricas nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega mais de 10 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International tem uma receita anual de mais de U$S 30 bilhões.

Confira abaixo alguns lançamentos da Lacta e de outras grandes marcas para a próxima Páscoa:

 

Páscoablog1

Páscoablog

 

Páscoablog2

pascoablog3pascoablog4pascoablog5

 

pascoablog6

pascoablog7

 

abicab

Sobre a ABICAB
A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), fundada em 1957, representa os maiores fabricantes do país junto às esferas pública e privada, no Brasil e no exterior. A indústria nacional representa em valor de venda R$ 25 bilhões, gerando mais de 42 mil empregos diretos e é considerada uma das maiores do mundo neste setor, sendo amplamente reconhecida pela qualidade e segurança de seus produtos. A ABICAB existe para desenvolver, proteger e promover as indústrias associadas, com o objetivo de estimular o consumo responsável. Atualmente, a entidade engloba a cadeia produtiva brasileira, representando 92% do mercado de chocolates, 93% do mercado de balas e confeitos, 62% do mercado de amendoim e 50% do mercado de cacau.

Envie seu Comentário