Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Saint-Gobain reforça presença no país com a aquisição da Tumelero

02 de março de 2017 0

A filial brasileira do grupo francês Saint-Gobain finalmente anunciou a aquisição da Tumelero Materiais de Construção, cujas negociações se arrastavam desde meados de 2016. O valor da transação não foi divulgado. Com a aquisição da empresa que é referência no setor no Rio Grande do Sul, a Saint-Gobain reforça sua presença no mercado brasileiro e consolida sua liderança entre os home-centers no país, com o maior número de lojas, totalizando 70 pontos de venda em 46 cidades.

Tumelero - Divulgação

Tumelero – Divulgação

A chegada da Saint-Gobain ao varejo de materiais de construção gaúcho permite ao grupo  se tornar a maior rede em pontos de vendas desse mercado no país, onde opera com as bandeiras Telhanorte, Telhanorte Conceito, Pro Telhanorte e Tumelero, em 46 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

A rede Tumelero atua há 50 anos no estado do Rio Grande do Sul e tem 29 lojas. É a marca líder no varejo de materiais de construção na região, além de ter sido pioneira no estado na implantação do autosserviço e a primeira rede de lojas a implantar o conceito e formato home-center. 

De acordo com o presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile, Thierry Fournier, a nova aquisição representa uma das grandes apostas do Grupo no Brasil. “Consideramos de grande importância poder entrar no varejo de materiais de construção em uma região tão relevante do país, como a Sul, por meio da maior rede local. A Tumelero é sinônimo de qualidade por sua ampla oferta de produtos e excelência no padrão de atendimento. Esta aquisição está em linha com a nossa estratégia de continuar investindo no mercado brasileiro, como temos feito nos últimos anos, e queremos com ela somar ainda mais forças e levar aos consumidores gaúchos a melhor experiência na hora de construir ou reformar”, diz o presidente.

A marca Tumelero será mantida, assim como os projetos em andamento, incluindo a modernização das lojas, a expansão da rede e a geração de novos empregos na região.

O diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil, Manuel Corrêa, diz que o objetivo é fortalecer a operação e a presença na região, mantendo e respeitando as características e o modelo de negócios da rede Tumelero. “Importante lembrar que a divisão de Distribuição do Grupo Saint-Gobain opera com diferentes modelos em diversos países, com experiência na manutenção da identidade e independência das marcas”, diz Corrêa.

Esta aquisição está em linha com a estratégia da Saint-Gobain de desenvolver em longo prazo sua atividade de Distribuição no Brasil. A operação foi aprovada pela autoridade da concorrência brasileira, o CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Sobre a Saint-Gobain Distribuição Brasil

Multiespecialista em construção e reforma, a divisão de varejo do Grupo Saint-Gobain no Brasil opera com as bandeiras Telhanorte, Telhanorte Conceito, Pro Telhanorte e Tumelero. A operação é composta por 70 lojas, sendo 34 no estado de São Paulo, 4 em Minas Gerais, 3 no Paraná e 29 no Rio Grande do Sul, além do Canal Televendas e E-Commerce. Suas lojas são voltadas para os melhores padrões de qualidade e abastecidas com 45 mil itens para fornecer a melhor solução para o consumidor. A Saint-Gobain Distribuição Brasil dispõe ainda de 7 Centros de Distribuição e conta com cerca de 4 mil colaboradores.

Sobre a Saint-Gobain

A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções para construções e casas.  É líder mundial em construção sustentável e vendeu €39.6 bilhões em 2015. Opera em 67 países com mais de 170.000 funcionários.

Sobre a Saint-Gobain no Brasil

A Saint-Gobain atua há 80 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Weber quartzolit. O Grupo possui cerca de 17 mil funcionários diretos e indiretos no País, vendas anuais de R$ 8,7 bilhões em 2015 e 57 fábricas, 43 centros de distribuição, 10 mineradoras, 41 lojas, 23 escritórios comerciais e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.

 

Envie seu Comentário