Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Thumbnail

Gaúcha Vibra expande marca nat. no mercado brasileiro

  Principal marca do grupo gaúcho Vibra, com sede em...

Thumbnail

Cine Teatro Presidente será prédio inovador

Você lembra do antigo Cine Teatro Presidente, na avenida Benjamin...

Thumbnail

Sabores da cozinha internacional chegam à batata frita

Por Fernando Naiditch* Já parou pra pensar como levar o...

Thumbnail

As ideias movem a propaganda

Inspirada no tema “O que mudou e o que nunca...

Thumbnail

RAR inaugura loja conceito em Vacaria e planeja expansão

Os turistas que visitam a serra gaúcha têm a oportunidade...

Gaúcha Vibra expande marca nat. no mercado brasileiro

09 de dezembro de 2016 0

NAT3

 

Principal marca do grupo gaúcho Vibra, com sede em Montenegro, na região metropolitana, a nat. está ganhando visibilidade após um trabalho de reposicionamento e o fortalecimento de um portfólio que já apresenta mais de 150 produtos, com base no frango. A meta é ampliar a presença da nat. no mercado brasileiro. A presença internacional está consolidada em 35 países. O mercado brasileiro ganha importância em um momento bom para o setor: o consumo de proteína branca tem aumentado a cada ano, e um dos motivos é a preocupação do consumidor por uma alimentação mais saudável.

O posicionamento da marca reflete o modelo de produção da empresa, que investe continuamente em processos de inovação e controle para produzir cortes de frango de forma mais natural. “Todas as nossas etapas de produção são cuidadosamente elaboradas e executadas para garantir que os produtos da linha nat. cheguem à mesa do consumidor com qualidade. Consideramos que o mais importante é que o consumidor tenha a confiança de estar levando para casa um produto saudável”, explica o Diretor de Marketing e Vendas do Grupo Vibra, Flávio Rogério Wallauer.

O Grupo Vibra é uma das três empresas do segmento no país que possui o controle total da cadeia de produção – incluindo granjas, incubatórios, laboratórios, fábricas de ração e frigoríficos. O criterioso trabalho de manejo no campo e bem estar animal, assim como o desenvolvimento de rações de base vegetal (específicas para atender às necessidades de cada uma das cinco fases de crescimento do frango) sãofundamentais para o resultado final de todo um processo de excelência. Como consequência, a carne de frango nat. apresenta controlados níveis de gordura, alto padrão de textura e maciez, além de ser 100% livre de hormônios.

O reposicionamento da nat. chega ao mercado em um cenário otimista para o setor avícola. Em 2015, o Brasil se tornou o segundo maior exportador de carne de frango, com mais de 13,1 milhões de toneladas comercializadas. O Grupo Vibra está entre os maiores exportadores brasileiros. “Esse reposicionamento está alinhado ao processo de amadurecimento da empresa. Realizamos uma série de investimentos em processos de gestão e na cadeia industrial e agora nossa meta é ampliar a presença da nat. no mercado interno”,diz Wallauer.

Produção

Além de adotar o conjunto de normas de biossegurança, controlado e aprovado pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura, o Grupo Vibra possui 22 programas de qualidade em cada frigorífico. O investimento contínuo em processos de excelência em todas as etapas da produção tornoua empresa reconhecida como a 14ª mais inovadora do Sul do País e a no segmento (Revista Amanhã).

A empresa também opta por espaços de criação e alojamento de aves com dimensões maiores que as recomendadas pelos órgãos regulamentadores, diminuindo assim uma das principais causas de estresse dos animais.

nat2

O Grupo Vibra

Com sede no Rio Grande do Sul e unidades no Paraná e Minas Gerais, o grupo conta com 18 unidades de produção, 4000 funcionários e produtos presentes em 35 países.

Investe no controle e excelência em toda cadeia produtiva. Conta com granjas próprias e mais de 700 produtores integrados especializados, até os mais avançados processos e tecnologias de indústria, incluindo 22 módulos de controle de qualidade.

Atua em dois segmentos diretamente ligados por sua cadeia produtiva: a multiplicação genética de matrizes de aves com a marca Agrogen e a produção e comercialização de carne de frango com as marcas nat. e Ávia.

É resultado do sucesso de um grupo familiar de empreendedores que iniciou suas atividades na agricultura em 1934. Desde 1970, seus sócios e gestores se tornaram referência mundial na avicultura e na produção de alimentos.

Alia tradição e inovação com excelência permanente em processos.

Atenção estudantes: há mais de 1.400 vagas de estágio

05 de dezembro de 2016 0

ciee-rs-2
Atenção estudantes do Ensino Superior, Ensino Médio ou Educação Profissional!!

Final do ano não é só para fazer festa. Também  é uma boa época para buscar uma chance no mundo do trabalho e ingressar em 2017 com uma vaga garantida. O Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS) está oferecendo um total de 1.475 vagas de estágio.

Segundo o Indicador de Vagas divulgado mensalmente pelo CIEE-RS, apenas na Região Metropolitana são 953 vagas, das quais 638 em Porto Alegre. Mas há oportunidades de estágio também no Litoral, que oferece 43 vagas, e em outras regiões do Estado, 479 ofertas para estagiários.

Os cursos com maior demanda são Administração, Direito, Ensino Médio, Pedagogia e Engenharias.

Mais informações sobre estágio pelo telefone (51) 3363-1000 e pelo site www.cieers.org.br

Restaurante Italiano abre 100 vagas em Porto Alegre

05 de dezembro de 2016 0
Restaurante Abraccio - Divulgação

Restaurante Abraccio – Divulgação

A rede de restaurantes Abbraccio Cucina Italiana, que anunciou recentemente sua chegada a Porto Alegre, no Praia de Belas Shopping, está oferecendo 100 vagas para cargos de recepcionistas, atendentes de mesa e de bar e auxiliares de cozinha e de limpeza. O processo de contratação acontece de 5 a 9 de dezembro, das 9h às 15h, e os interessados devem comparecer à Faculdade SENAC Porto Alegre, na Rua Coronel Genuíno, 130.

Os candidatos precisam ter mais de 18 anos, ser, preferencialmente, estudantes universitários ou ter ensino médio/técnico completo e disponibilidade de horário, inclusive para finais de semana e feriados. Não é necessário ter experiência anterior. Há oportunidades, também, a pessoas com deficiência e jovens aprendizes.

O Abbraccio

Massas, carnes, frango, frutos do mar, bruschettas, pizza estilo romana, linguiça tipo italiana e os clássicos molhos Pomodoro e Alfredo são algumas das especialidades encontradas no menu do Abbraccio Cucina Italiana. A casa oferece as tradicionais receitas da Itália com toque moderno e inovador. Alguns ingredientes prometem surpreender o paladar dos clientes, pois não são comuns no mercado brasileiro. Vieiras, mexilhões e alguns dos queijos utilizados nas receitas são importados para garantir um sabor muito autêntico ao cardápio.

A rede de restaurantes de inspiração italiana tem cozinha aberta que permite aos clientes acompanharem a preparação dos pratos. A rede pertence ao grupo Bloomin’ Brands.

Serviço

Data: 05/12 a 09/12, das 9h às 15h

Local: Faculdade SENAC Porto Alegre

Endereço: Rua Coronel Genuíno nº 130 Bairro: Centro Histórico, Porto Alegre – RS

Para participar, o candidato deverá preencher uma ficha de inscrição e participar de entrevistas no local.

Cargos disponíveis: Atendente de bar, atendente de restaurante, recepcionista, auxiliar de cozinha e de limpeza.

Requisitos: Universitários ou pessoas com ensino médio cursando ou completo; disponibilidade de horário, inclusive aos finais de semana e feriados. Não é necessário ter experiência anterior.

Faixa etária: Maiores de 18 anos.

Remuneração: Variável de acordo com o cargo exercido e as horas trabalhadas.

Benefícios: Vale-transporte, refeição no local, seguro saúde e seguro odontológico (os dois últimos após o período de experiência).
Etapas do processo seletivo e duração: Durante o processo seletivo os candidatos passam por entrevistas e provas específicas da rede de acordo com o cargo pretendido.

Mais informações: abbracciorestaurante.com.br/trabalheconosco

 

RAR inaugura loja conceito em Vacaria e planeja expansão

02 de dezembro de 2016 0

Os turistas que visitam a serra gaúcha têm a oportunidade de experimentar e levar para casa, direto da fonte, o que de melhor se produz ali. No Vale dos Vinhedos, por exemplo, as vinícolas abrem suas portas para venda e degustação de seus produtos. Em Carlos Barbosa, um enorme espaço feito especialmente para receber os viajantes apresenta e vende quase tudo que a Tramontina fabrica, de talheres e panelas a utilidades domésticas e ferramentas. Pois agora, mais uma empresa abre as portas de um espaço feito especialmente para receber os visitantes: a RAR, empresa criada pelo empresário (e eterno empreendedor) Raul Anselmo Randon, também sócio do grupo Randon.

Fabricante  das marcas Rasip, Gran Formaggio, Campos Gourmet, RAR Gourmet, RAR Importados, RAR Vinhos e RAR Agrícola,  a RAR está inaugurando sua loja conceito– Spaccio RAR — este mês, em Vacaria. E tráz uma novidade. Com 36 anos de tradição, a grife pretende expandir sua presença, levando suas lojas-boutique para outras praças já em 2017.

RAR

Loja conceito – foto João Carlos Lazzarotto

A primeira loja boutique da marca, instalada junto à sede da empresa, oferece uma experiência de compra diferenciada, numa área de 136 m2. Ali, o consumidor pode encontrar todos os produtos da linha RAR em um único lugar. “Com esse novo conceito, reafirmamos nosso compromisso em estar cada vez mais próximos do nosso cliente, oferecendo sempre os melhores produtos, em um espaço inovador e aconchegante”, afirma o diretor superintendente da RAR/Rasip, Sergio Martins Barbosa.

As prateleiras da Spaccio RAR têm maçãs, azeites de oliva, acetos balsâmicos, manteiga, creme de leite, queijo Gran Formaggio e os importados Grana Padano, Parmigiano Reggiano, Pecorino Romano, vinhos e espumantes da marca e presunto cru Italiano. Também são ofertados ao público, produtos importados e premium, como massas, molhos, especiarias e acessórios para os apreciadores de vinho.

Conheça os produtos da RAR:

MAÇÃS

RAR2

Foto de Felipe Gubert

A empresa iniciou com a plantação de 200 hectares da fruta. Hoje são 1,1 mil hectares. A produção própria, atualmente, é de 50 mil toneladas/ano, mas a RAR ainda adquire 25 mil toneladas de terceiros, o que faz da empresa uma das maiores produtoras de maças do Brasil.

Na última década foram investidos R$ 200 milhões em reconversão de pomares e atualização dos clones das variedades Gala e Fuji. Além disso, foi coberta uma parte substancial das áreas plantadas com tela antigranizo e houve uma reestruturação e automatização do packing House, o que possibilitou a classificação computadorizada das frutas por tamanho, defeito e cor.  Com a instalação de novas tecnologias de frio, a empresa ficou com capacidade de armazenar 50 mil toneladas de  em atmosfera dinâmica.

LEITE, QUEIJO E OUTROS DERIVADOS

RAR1

Foto de Guilherme Jordani

Para o projeto do queijo Gran Formaggio foram trazidos dois lotes de 70 novilhas prenhas da raça holandesa, em aviões Boeing, importadas dos EUA em 1994, iniciando as atividades na pecuária leiteira e, posteriormente, na produção do queijo tipo grana Gran Formaggio.

As vacas começaram a produção de leite em 1996,  com a ordenha de 4 mil litros de leite/dia e produção de 8 formas de queijo dia. Atualmente são 45 mil litros de leite/dia que convertem-se em 90 formas de queijos/dia e seus derivados, como manteiga e creme de leite. Dos 45 mil litros de leite/dia, 25 mil são produzidos pela fazenda RAR, que possui 800 animais em ordenha, os demais 20 mil litros são fornecidos por famílias de produtores rurais orientados pela equipe técnica da RAR/RASIP, no que tange à alimentação e confinamento em freestall.

UVA E VINHO

RAR4

Foto de Magrão Scalco

A empresa começou sua plantação de videiras em 3 hectares. Hoje são 70 hectares. A produção total de uvas é de 600 toneladas por ano. Grande parte dessas uvas é destinada à produção anual do vinho RAR, de  100 mil garrafas. A meta é chegar a 350 mil garrafas, incluindo tintos, brancos e espumantes.

AZEITE DE OLIVA

RAR3

Foto de Magrão Scalco

A RAR planta 30 hectares de oliveiras, mas planeja chegar a 300 hectares. Hoje, o produto é importado do Chile e deverá continuar sendo importado, mantendo o mix nacional e importado.

 

Você precisa de um motoboy?

01 de dezembro de 2016 0

Quem nunca precisou de um motoboy para fazer uma entrega qualquer? Pode parecer algo simples, mas há muitas questões envolvendo este tipo de serviço: onde encontrar um profissional de confiança, que cumpra o prazo, que possa ser acessado a qualquer momento? Como acompanhar o andamento da entrega? Profissionalizar esse mercado foi o desafio que inspirou dois jovens irmãos empreendedores – o especialista em computação André Kautz e o advogado Eduardo Kautz – a criar a Play Delivery, uma plataforma de entregas online que está qualificando esse tipo de serviço, com vantagens para o motoboy e para o cliente.

play delivery

Aplicativo Play Delivery – divulgação

Os irmãos começaram a planejar em casa como poderiam melhorar um serviço essencial e, ao mesmo tempo, fazer disso um negócio. André, responsável pela tecnologia e inovação, conta que a plataforma foi 100% desenvolvida internamente e possui uma capacidade de atualização de uma semana para novas necessidades dos clientes. Lançada em março de 2015, o aplicativo já contabiliza 30.200 clientes atendidos por 5.800 motoboys cadastrados. A empresa, hoje comandada pelos irmãos e mais um sócio, Marcos Knewitz,  já recebeu quatro rodadas de aportes de investidores individuais e fundos de investimento. O serviço cobre Porto Alegre, Região Metropolitana e a operação já iniciou em outras cidades gaúchas. Os pagamentos podem ser feitos com cartão de crédito, dinheiro (diretamente para o motoboy) e boleto bancário para empresas.

Um dos segredos do sucesso dos empreendedores é a aposta em um nicho carente de atendimento diferenciado, ágil, seguro e econômico. Entre as vantagens para os clientes está a cobrança pela distância e não por bairros, o que torna o pagamento mais econômico. Com a plataforma, as chamadas são atendidas mais rapidamente – o tempo de retorno é de em média 35 minutos – porque o aplicativo irá localizar o motoboy mais próximo do cliente e definir a melhor rota a ser seguida.

O ticket médio é de R$ 9,00, um custo muito baixo se comparado com investimento de tempo, gasto de combustível e estacionamento se uma pessoa tiver de sair do trabalho para fazer qualquer busca ou entrega. Outra facilidade é o acompanhamento on line da entrega, o que dá mais segurança ao cliente.

playdelivery1

Os sócios Marcos Knewitz, Edu Kautz e André Kautz – Divulgação

Para os motoboys, a Play Delivery é uma oportunidade diferenciada de trabalho autônomo mais organizado que está atraindo quem se dedica a essa atividade. É uma opção de renda extra em tempos de crise e empregos escassos. Para os profissionais que aderiram ao aplicativo, aumentaram as possibilidades de trabalho. Em vez de passar um dia todo numa determinada empresa, esperando que haja demanda, ele tem um leque grande de opções devido à abrangência da plataforma que atende pessoas físicas, empresas, restaurantes e farmácias. A Play Delivery não exige exclusividade, o que é uma grande vantagem, pois o motoboy não precisa abandonar o trabalho que vinha fazendo. “Trata-se uma oportunidade de aumentar o trabalho e a renda”, afirma Edu Kautz.

Como se trata de um aplicativo, o motoboy precisa ter um celular com tecnologia Android a partir da versão 4.2, internet e GPS. A documentação exigida é a que está estabelecida na legislação para esse serviço – Lei 12.0009. A Play Delivery opera agenciando as entregas para os motoboys, que deixam para a empresa o valor de 20% de cada entrega. A principal facilidade é que não há cobrança de nenhum tipo de mensalidade ou fidelidade, ou seja, o interessado faz o cadastro sem pagar nada e só irá contribuir com o percentual das entregas que forem realizadas.

Por ser um sistema que utiliza geolocalização, quem mais ganha com a operação é o motoboy, pois as entregas que são sugeridas a ele estão bem próximas do local da coleta, o que diminui consideravelmente o consumo de combustível, tempo e desgaste da moto.

Quando decidiram criar a Play Delivery, mesmo acreditando no potencial do novo serviço, os sócios não imaginavam que em pouco mais de um ano já pensariam na sua expansão e na incorporação de outros serviços, que, por enquanto, ainda são segredo.

Os números da Play Delivery:

+ 30.200 clientes cadastrados: 7.500 empresas e 23 mil pessoas físicas
+ 1 milhão de entregas realizadas
+ 5.800 motoboys cadastrados

Quais são os riscos do poder?

29 de novembro de 2016 0

O 8º Colóquio do Fórum da Liberdade, promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), reuniu empresários, lideranças e autoridades para debater o tema “Riscos do Poder”, na noite da segunda-feira (28), no Hotel Sheraton, em Porto Alegre/RS. O encontro contou com a presença do empresário, José Renato Hopf, CEO da 4All, do senador Ricardo Ferraço e do filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé.

IEE
Para o presidente do IEE, Rodrigo Tellechea, a busca pelo poder acompanha o ser humano desde suas origens. “A existência de uma relação promíscua entre poder político e poder econômico, cujo objetivo maior é a perpetuação de comando e não promoção do crescimento e do desenvolvimento da sociedade a partir da liberdade e do livre mercado, é uma das grandes ameaças à democracia”, diz Tellechea.

O senador Ricardo Ferraço chamou de ‘praga instituída no País a falta de fronteiras entre o interesse público e o privado. “Atualmente, o que mais me chama a atenção no perímetro do poder é que a ficha não caiu para quem detêm o comando”, diz. Para Ferraço, o governo do presidente da República, Michel Temer, é constitucional, porém precisa se legitimar para reorientar o Brasil com atitudes, valores e conceitos. “O governo pode cometer erros novos, porém cometer os mesmos erros – gravíssimos – que nos trouxeram a mais profunda crise moral, política e econômica – é inconcebível”.

O empresário José Renato Hopf, fundador da GetNet e da 4all, falou sobre a relação dos empreendedores com o Estado. “O empresário do novo mundo necessita adotar uma agenda moderna, que seja próxima ao Estado, mas não promíscua. E isto se dá por meio da desburocratização de processos, leis mais claras e positivas, suporte ao empreendedorismo com acesso e menos intervenção”, explica. Hopf, que é especialista na área de tecnologia, acredita que a inovação é um vetor fundamental para transformar a sociedade. “Nossa sociedade espera do governo ações rápidas, com agenda positiva, mas com um novo modelo. São as pessoas e as lideranças preparadas que farão a diferença”.

Para o  filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé  ‘nossa democracia é instável, irritada e inquieta’. “O momento é propício para investir em jovens de 25 anos que pensem o Brasil. Não podemos perder esta condição histórica de tornar o país um verdadeiro motor de ideias. Não basta discutir economia, temos que debater questões culturais. Precisamos nos apropriar deste repertório cultural, pois parte do que acontece no mundo é decorrente de como as ideias são articuladas”.

Cerca de 150 convidados, entre empresários e lideranças, prestigiaram o debate, além da audiência e transmissão ao vivo pelo Facebook.

Sobre o IEE

O Instituto de Estudos Empresariais foi fundado em Porto Alegre há 30 anos. A entidade tem como objetivo a formação de jovens lideranças empresariais que se comprometam com um modelo de organização social e política para o Brasil baseado no ideal democrático voltado para a defesa das liberdades individuais, da economia de mercado e da livre-iniciativa. Desde 1988, o IEE promove anualmente o Fórum da Liberdade – consagrado nacionalmente e considerado o maior evento liberal da América Latina.

Espaços compartilhados e sustentabilidade são tendência em novas obras

28 de novembro de 2016 0

Especializada em espaços comerciais, a Allgayer Engenharia tem quase 1.000 obras executadas na capital gaúcha. A tradicional construtora, reconhecida por obras comerciais em todo o país, tem no currículo gaúcho desde a tradicional e extinta Livraria do Globo, na Rua da Praia, até as recentes “Renner da Padre Chagas” e “Coco Bambu do Iguatemi”.

Agora, a construtora entra no mercado de incorporação residencial, lançando um projeto arrojado de studios com infraestrutura completa, sustentável e moderna. Situado na avenida Ipiranga, a alguns metros do complexo universitário e hospitalar da PUCRS e com fácil acesso ao Campus do Vale da UFRGS, o Fly Design Studios foi projetado para otimizar espaços e valorizar a oferta de opções de lazer e de serviços nas áreas comuns do prédio, como bicicletário e horta urbana.

algayer2

Divulgação

O Fly Design Studios oferece 71 apartamentos com três diferentes opções de plantas. As unidades contam com áreas privativas de 37m2 a 44m2 e alguns studios tem churrasqueira interna. O empreendimento buscou facilitar o dia a dia de seus moradores e oferece, além de piscina. e fitness center, lavanderia nas áreas comuns do prédio, salão de jogos e até oficina para bikes, junto ao bicicletário.

Os apartamentos são automatizados, para proporcionar facilidades como controlar o ar condicionado, a televisão, as luzes ou as cortinas com alguns cliques no seu smartphone, ou ainda programar a temperatura que deve estar o apartamento ao chegar em casa.

Divulgação

Fachada do novo empreendimento – Divulgação

A obra também é focada em economia e sustentabilidade. Em um único comando, o proprietário pode desligar à distância todos os equipamentos e iluminação utilizadas. “Quando desenvolvemos a concepção do empreendimento com a Allgayer Engenharia, procuramos atender aos valores atuais de sustentabilidade, conforto e facilidades”, diz Patrícia Longhi sócia-diretora da 2Day Gestão de Lançamentos e Estoques, empresa responsável pelo desenvolvimento do produto imobiliário e seu lançamento.

Além da parte condominial, o empreendimento terá quatro lojas térreas. “Projetamos um prédio inteligente e que oferecesse conforto e serviços aos moradores. Vale ressaltar que essa região de Porto Alegre está em pleno desenvolvimento e valorização, por isso, o Fly Design Studios está localizado nessa área”, destaca Maurício Allgayer, diretor de Engenharia da Allgayer.

Recentemente, o blog mostrou outros lançamentos imobiliários que focam nessa tendência de uso compartilhado de espaços e também na sustentabilidade tanto em obras residências como comerciais. Relembre os casos do antigo Cine Teatro Presidente e do Medplex.

 

 

 

As ideias movem a propaganda

27 de novembro de 2016 0

Inspirada no tema “O que mudou e o que nunca vai mudar, a tradicional Semana ARP acontece, excepecionalmente, entre os dias 05 e 08 de dezembro. As discussões vão girar em torno das ideias,  elemento-chave para conectar as pessoas e gerar impacto na sociedade. Isso é o que não muda nunca. O que muda, a todo instante, são as formas de comunicar as ideias.

O conceito define também a campanha da Semana ARP Especial 60 Anos, assinada pela agência AMA, que inclui peças de mídia impressa e digital, comerciais de TV e spots de rádio.  arp11

O tradicional evento da comunicação gaúcha, em sua  13ª edição, marca os 60 anos da Associação Riograndense de Propaganda. A Semana terá início no dia 05, com um coquetel para convidados, na Casa Destemperados. Na terça-feira, 06, a ARP convida para palestras e workshops com grupos do mercado, no auditório do Edifício The Place (Rua Tobias da Silva, 120). No dia 07, acontece o ARP Meeting, que reunirá palestrantes nacionais e internacionais para falar sobre mercado, inovação, comportamento e negócios. O encontro será no Centro de Eventos do BarraShoppingSul.

Simon Tunstill, Diretor de Comunicação da Thinkbox; Carla Mayumi, da TalK; Felipe Diniz, Diretor da área de Estratégia da Deloitte Brasil; e Maurício Benvenutti, que falará diretamente do Vale do Silício sobre startups, são alguns nomes confirmados.

Os ingressos devem ser adquiridos em https://www.sympla.com.br/arp-meeting__103313. Os valores variam de R$ 50 (estudante) a R$ 120, sendo que sócios da ARP não pagam. Para isso, é necessário enviar e-mail para arp@arpnet.com.br e solicitar o código cortesia.

 

O Projeto Inspirações, com o publicitário Beto Callage, também segue nesta edição.

Casa NTX será o cenário do tradicional Jantar da Propaganda e da premiação dos vencedores do Salão da Propaganda em 15 categorias, no dia 08, a partir das 20h. Durante o evento, o mercado irá conferir também o Prêmio Origens, uma homenagem a empresas e profissionais que foram fundamentais para a história da propaganda gaúcha e contribuíram para o crescimento da ARP.

Sobre a ARP

Fundada em 1956, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) tem como objetivo congregar e defender os interesses de agências, veículos de comunicação e fornecedores gráficos, de áudio e de cinema.

Tudo começou no início da década de 1950, quando o mercado publicitário no RS crescia de forma rápida, através do trabalho de Antônio Mafuz. Ele então mobilizou um grupo de lideranças da comunicação do Estado visando fortalecer e propiciar o aumento desse mercado. Entre seus parceiros estavam Maurício Sirotsky (Grupo RBS) e Breno Caldas (Grupo Caldas Júnior).

 

 

 

Será que teremos um cenário econômico melhor em 2017?

24 de novembro de 2016 0

O economista Ivo Chermont Prochnik, da Quantitas Gestora de Recursos, está otimista com o cenário econômico dos próximos três ou quatro anos. “Há uma luz no final do túnel“, diz ele. Mas, sempre tem um ‘mas’, desde que algumas mudanças se confirmem. As previsões do economista foram apresentadas para um grupo de clientes da empresa de investimentos gaúcha num evento esta semana no Instituto Ling. Chermont fez algumas considerações antes de apresentar os números previstos para o final deste ano e para 2017.

Imagem Pixabay

Imagem Pixabay

Trump foi eleito nos Estados Unidos. E agora? Segundo o economista, não é o fim do mundo. A perspectiva que se apresenta é de que, no âmbito internacional, teremos um cenário mais arriscado e incerto. “Ele significa mais aumento de risco do que catástrofe”, diz. Provavelmente, as taxas de juros vão crescer naquele país porque a inflação está dando um pequeno sinal de aceleração. Lá, isso significa sair de um patamar de juros de 0,75% para, no máximo, 2%.  Mas a liquidez não vai desaparecer porque Trump será o presidente. E como a sua eleição afetará o Brasil? Com o câmbio mais desvalorizado. “Não teremos mais a queda esperada para o patamar de 3 reais, mas não passaremos muito dos R$ 3,40″, aposta.

Retomada do crescimento

Para que haja uma retomada do crescimento, devem ser considerados fatores como estabilidade política e retomada da confiança. O economista lembra que teremos eleições em 2018 e que é fundamental que o caminho apontado pela equipe atualmente responsável pela economia, liderada por Henrique Meirelles, seja mantido.

Chermont acredita que os potenciais candidatos à presidência do Brasil serão Ciro Gomes (que, para ele, é muito ‘falastrão’, o que vai prejudicá-lo); Marina Silva (cujo partido- a Rede – não tem capilaridade); Lula (cuja candidatura depende muito dos rumos da operação Lava Jato); e, os do PSDB: José Serra, Aécio Neves e Geraldo Alckmin. Serra e Aécio estão sob a mira da Lava Jato, portanto, para o economista, Alckmin é a bola da vez. “Ele elegeu o João Dória em São Paulo no primeiro turno”, lembra Chermont. Além desses, ele alerta que sempre pode aparecer um ‘Trump, um Roberto Justus, um outsider’.

De qualquer forma, o mais importante, segundo o economista, é que as propostas apresentadas até agora pelo governo de Michel Temer sejam aprovadas e seguidas pelo próximo presidente. “O ajuste fiscal é necessário para atingirmos a confiança que, por sua vez, é fundamental para gerar crescimento”, diz. “O governo acertou ao admitir que o problema é fiscal”.

Chermont lembrou que a questão da Previdência tem que ser olhada com máxima urgência. “O que o Brasil vai envelhecer em 20 anos, é o que a França envelheceu em 60″, diz. “Se continuar assim, ela vai dominar o orçamento que está engessado”. Hoje, os gastos do governo com a Previdência representam 41% do orçamento. Os gastos obrigatórios, 49%. Faça o cálculo do percentual que sobre para investimentos. Por isso, o economista acredita que, sem a aprovação da reforma da Previdência e da PEC 241 , a dívida do país vai crescer, E não podemos esquecer que temos taxas de juros altíssimas. “O Japão, por exemplo, também tem uma dívida absurda, mas lá a taxa de juros é zero”, compara.

De qualquer forma, apenas com a apresentação dessas reformas urgentes, o índice de confiança já melhorou, segundo Chermont. Ele aposta que tudo isso vai refletir numa queda da taxa de juros. Já na semana que vem, deve haver um corte de 0,25% e terminaremos o ano no patamar de 13,75%.

Imagem Pixabay

Imagem Pixabay

No médio e longo prazos, segundo o economista, as medidas em votação vão refletir no aumento de produtividade e de investimentos em infra-estrutura, com participação maior da iniciativa privada. Para 2017, por exemplo, estão previstas as privatizações de 15 rodovias, 14 ferrovias, 4 aeroportos e um porto. E também há previsão de ampliação de investimentos estrangeiros  em setores como o das companhias aéreas. “Quanto mais reformas tivermos, maior será o crescimento”, diz. Quanto ao índice de desemprego, Chermont aposta que ainda haverá um leve crescimento até que ele volte a cair.

PREVISÕES:

2016                            2017

PIB                                      -3,6                               +0,5

Inflação                               6,7%                              5%

Dólar                              R$ 3,30                         R$ 3,40

Tx Juros                          13,75%                          10%

 

É Natal! Conheça as atrações dos shoppings

23 de novembro de 2016 0

Esta é aquela época do ano em que a magia do Natal toma conta dos shopping centers, fazendo com que, pelo menos por alguns momentos, a gente esqueça da crise econômica e dos problemas do dia a dia, enquanto admira as decorações que os centros de compra prepararam especialmente para a data. E também aproveita as promoções e atrações criadas para chamar os consumidores.

Nataltotal

Chegada do Papai Noel no shopping Total em 2015 – Divulgação

O Papai Noel desce pela Chaminé do TOTAL, no dia 25 de novembro, sexta-feira, a partir das 19h30.  São esperadas cerca de 15 mil pessoas para o espetáculo que reunirá diversas atrações no Largo Cultural do Shopping. O evento abre a programação natalina de Porto Alegre, com o Papai Noel sobrevoando pela cidade de helicóptero e descendo a Chaminé em uma tirolesa.

O shopping preparou uma decoração externa, com luzes em todas as fachadas dos prédios históricos e também uma iluminação cênica na Chaminé – estrutura centenária que será o ponto de chegada do bom velinho. Pela primeira vez, o Grupo Anchieta, que este ano comemora seu 50º aniversário, se apresentará no Sonho de Natal TOTAL, em parceria com o Grupo Atmosphera, encantando o público com o sonho do menino Léo. O apresentador Luciano Perico, será o mestre de cerimônias, que chamará dezenas de personagens ao palco para, junto com o público, torcerem pela chegada do Papai Noel. O encerramento será com um grande show de fogos de artifício e votos de feliz natal.

O Natal é uma das datas mais importante do calendário promocional do varejo. Em sintonia com o desejo dos lojistas de movimentar este período, o TOTAL criou uma ação que acontece de 26 de novembro a 24 de dezembro. Nesse período, a cada hora será sorteado um vale-compras de 500 reais. Serão 308 chances de ganhar. Além disso, o Shopping sorteará, no dia 02 de janeiro, uma Ford Ranger com cabine dupla. Todos os cupons sorteados para os vale-compras estarão de volta na urna, para concorrerem ao carro. Também serão aceitos novos cupons para o sorteio do automóvel do dia 26 de dezembro ao dia 31 de dezembro.

Já o Iguatemi, comemora o primeiro final de ano da expansão que inaugurou mais de 100 novas lojas, uma segunda praça de alimentação e muitas opções de entretenimento, com ursos gigantes, uma iluminação que pela primeira vez ganha as ruas, um livro exclusivo e o Desfile de Natal, que garantem o encantamento de crianças e adultos.

Iguatemi

Desfile de Natal Iguatemi – Foto de Christiano Cardoso

A praça Erico Verissimo traz como personagem principal um urso gigante que ultrapassa o segundo piso do shopping e o público pode passear pelo seu interior, onde acontece um espetáculo de luzes e cores. Uma árvore de 15 metros e outros elementos interativos completam o ambiente onde também está o trono do Papai Noel.

E, pela primeira vez, o Iguatemi levou o cenário de Natal para a área externa, com o urso gigante que é tema da decoração e iluminação das árvores da fachada da Av. Nilo Peçanha, valorizando o entorno do Shopping. A interação com a vizinhança prossegue com a entrega de um enfeite para árvore e um convite especial, na casa de cinco mil clientes, para que todos experimentem a expansão do espírito natalino.

Urso Gigante Iguatemi - foto

Urso Gigante Iguatemi – foto Christiano Cardoso

No tradicional Desfile de Natal, 17 artistas que apresentam em Canela os shows “Simplesmente Natal” e “Korvantunturi”, percorrem todo o mall em uma performance que mistura imaginação e realidade num show de alegria, músicas e danças. O desfile acontece toda quarta-feira, às 19h30, desde 09 de novembro, durante seis semanas.

O Natal do Bem, que o Iguatemi realiza pelo terceiro ano consecutivo, este ano toma a forma de Poço dos Desejos e Caixa de Doações (localizada no espaço da troca de notas), para convidar o público a apoiar as instituições Spaan, Casa do Menino Jesus de Praga, Pão dos Pobres e Escola de Educação Infantil Jardim Ipiranga.

Outra novidade é o livro “O Maior Segredo do Mundo”, uma coletânea de frases inspiracionais que perpetuam as emoções e os sentimentos deste período, que é oferecido a todos os clientes que trocam notas que somem o valor mínimo de R$ 400,00.  A cada troca, o cliente é presenteado com um exemplar do livro e recebe um cupom para concorrer ao sorteio de três vale-compras no valor de R$ 50 mil cada, a partir do dia 10 de novembro. Os sorteios serão realizados nos dias 24/11, 15/12 e 28/12/16 e as trocas de notas realizadas nas segundas e terças dão direito a cupons em dobro. A promoção vai até 27 de dezembro.

Praia

Portais Mágicos no Praia de Belas

O Praia de Belas está investindo em uma campanha interativa neste Natal, na qual os clientes podem mergulhar no universo mágico do Papai Noel de diversas maneiras. Através dos Portais Mágicos, por exemplo, eles têm acesso à Terra da Magia.  É a primeira ação de realidade aumentada feita pelo shopping. A experiência digital permite que as crianças embarquem numa busca itinerante nos corredores do shopping por Lipe, Babi, Renê, Godofredo e Mestra. Os participantes poderão interagir com cada um deles no mundo virtual e colecionar cards online, no APP do Praia de Belas.

A ação natalina permite fazer fotos com os personagens virtuais, mirando a câmera em alvos posicionados em pontos estratégicos do shopping. Ao fazer isso, surgirá na tela do celular um dos personagens em 3D, como se ele estivesse, de verdade, em um dos corredores do Praia de Belas. A brincadeira acompanha benefícios e oportunidades em parceria com lojistas, disponíveis numa área exclusiva do aplicativo do shopping. A CI&T, especialista global em soluções digitais, é uma das parceiras da empresa no projeto e, além de participar do processo criativo, foi responsável pelo desenvolvimento da ação digital.

A temporada de Natal começou em 14 de novembro com o cenário ‘Magia de Natal do Praia de Belas’  que abriga um campanário com seis grandes sinos. O prédio de cinco andares no estilo neoclássico será uma atração especial para encantar o público visitante. O ambiente é assinado pela especialista em arranjos natalinos Cecília Dale. O local conta com a Oficina de Cartinhas para o Papai Noel e personagens dos Portais Mágicos para colorir.

A promoção de Natal do centro de compras vai sortear dois automóveis Tracker LT zero quilômetro entre os clientes. Notas fiscais de compras no valor de R$ 400,00 e seus múltiplos darão direito a troca por cupons para concorrer aos carros. Os clientes que efetuarem o pagamento de suas compras com cartões Visa Platinum ou Visa Infinite receberão cupons em dobro. Serão aceitas notas fiscais emitidas nas lojas participantes no período de 17 de novembro a 24 de dezembro. O sorteio dos cupons será no dia 26 de dezembro, às 16h, no 3º piso do shopping, quando serão divulgados os ganhadores dos Tracker LT zero quilômetro.

Além do sorteio dos dois carros, o Praia de Belas realiza ainda a ação ‘Compre e Ganhe Natal 2016’, que presenteia os clientes com um Panettone Especial Bauducco, de 500 gramas, mediante a troca de notas fiscais quem somem R$ 400,00. O brinde exclusivo é limitado a uma unidade por CPF cadastrado durante todo o período da promoção.

Fundado há 25 anos, o Praia de Belas tem três pisos, possui 235 lojas, seis restaurantes e seis salas do GNC Cinemas. Recebe uma média de 40 mil pessoas ao mês e oferece 2 mil e 500 vagas de estacionamento.

ursos2

Bourbon Shopping – Foto de Renan Constantin

“Aventuras na floresta com os ursos” é o tema do Natal do Bourbon Shopping Wallig, Country,  Ipiranga, Assis Brasil e Novo Hamburgo, com  cenários que simulam uma floresta repleta de ursos de pelúcia e ursos animatrônicos em tamanho natural. A decoração tem ainda árvores de até 12 metros de altura iluminadas com LED, centenas de pacotes de presentes e enfeites coloridos. As aventuras das crianças também ficarão por conta de playgrounds com escorregadores, casas de madeira, pontes e pirâmides de escalada com tocas, montados nas áreas junto à decoração.

A cenografia faz uma referência ao tema da floresta com a presença de árvores que imitam plantas frutíferas. Cascatas de luz, guirlandas e o tradicional trenó fazem parte da decoração, e o Papai Noel recebe as crianças para fotos entre 17 de novembro e 24 de dezembro, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; nos domingos, das 14h às 20h, e no feriado do dia 24 de dezembro, em dois turnos, 10h às 14h e das 15h às 18h.

O Bourbon Shopping, o Moinhos Shopping e o Porto Alegre CenterLar, todos do Grupo Zaffari, realizam a campanha Desejos de Natal. Mais de um milhão de reais serão entregues em sorteios diários de R$ 1 mil e R$ 2 mil para que os vencedores possam realizar os seus sonhos natalinos. Nas unidades do Bourbon Shopping e no Porto Alegre CenterLar, os sorteios serão de R$ 1 mil ao dia e, no Moinhos Shopping, de R$ 2 mil ao dia. Os sorteios totalizarão 1.120 oportunidades para os clientes receberem os prêmios. Para participar da ação na rede Bourbon Shopping, no Bourbon Canoas, Bourbon Passo Fundo e Porto Alegre CenterLar, basta trocar R$ 400,00 em notas fiscais de compras realizadas em qualquer um dos empreendimentos por um cupom. No Moinhos Shopping, as notas fiscais válidas são somente as de compras feitas no shopping e o valor de troca é de R$ 500,00 por um cupom.

As unidades da rede Bourbon Shopping, Moinhos Shopping e shopping Porto Alegre CenterLar são administradas pelo Grupo Zaffari.
(*) Bourbon Shopping Assis Brasil | Bourbon Shopping Ipiranga | Bourbon Shopping Country | Bourbon Shopping Wallig | Bourbon Shopping São Leopoldo | Bourbon Shopping Novo Hamburgo | Bourbon Shopping São Paulo. Bourbon Canoas e Bourbon Passo Fundo.

Moinhos

Natal das Rosas – Moinhos Shopping – Foto Renan Constantin

O BarraShoppingSul preparou seu Natal 2016 para encantar Porto Alegre e receber seus visitantes. O começo foi com um grande evento gratuito ao ar livre no dia 27 de outubro que marcou a chegada do Papai Noel e a inauguração da Incrível Árvore Iluminada do Barra, árvore natalina externa com 30 metros de altura.

O BarraShoppingSul convidou o projeto uruguaio da Orquestra Juvenil del Sodre para tocar ao lado da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, acompanhados pelo Coral do Pão dos Pobres. Foi um repertório mesclando música popular brasileira, tangos sinfônicos, sambas, composições gaúchas e as tradicionais músicas de Natal. Para encerrar a noite, o Papai Noel acendeu A Incrível Árvore Iluminada do Barra ao lado das crianças da Casa de Nazaré, convidadas pelo shopping para participar deste momento especial e houve show de fogos de artifício.

Próximo à Árvore Iluminada, será inaugurada em dezembro uma grande roda-gigante, com 30 metros de altura, para que as pessoas possam aproveitar ainda mais o espaço ao ar livre à frente do Guaíba.

Além das atrações externas, para celebrar o Natal 2016, a praça Rosa dos Ventos será transformada em um lindo jardim, inspirada no Vale do Loire, no sul da França – região que, assim como a Serra gaúcha, é conhecida por seus vinhedos e por sua rota do vinho. A decoração colorida tem ao centro um gazebo com o trono do Papai Noel ao lado de uma bela árvore de Natal com 4 metros de altura, decorada em uma composição de tons de dourado, verde, lavanda, cobre e vinho. Para completar, um grande carrossel para divertir e estimular o lado lúdico de crianças e adultos.

O BarraShoppingSul conta com novas operações a partir deste mês, como a In Store, rede de moda de marcas conhecidas como Richards, 2and Floor, Tommy Hilfilger, Bobstore, VR Kids entre outras, TeaShop, loja internacional de chás gourmet, a Bagaggio, especializada em malas, e Champanharia Natalício, espaço ideal para descansar das compras e fazer um happy hour.

A promoção especial para premiar os consumidores, entre os dias 27 de outubro e 31 de dezembro, vai sortear duas SUV Nissan Kicks e 20 vales-presente no valor de  20 mil reais.  A cada R$ 300,00 em compras nas lojas participantes, os clientes poderão trocar suas notas fiscais por um cupom. Os sorteios serão realizados nos dias 28 de novembro, 05, 12 e 19 de dezembro (4 vales-presentes por sorteio) e, para encerrar, no dia 02 de janeiro, (2 carros + 4 vales-presentes).

Barra

Árvore Iluminada Barrashopping Sul – Foto de Alessandra Pavanel

O Rua da Praia Shopping  também está em clima de Natal.  Guirlandas, luzes coloridas, árvores natalinas e Papai Noel aparecem na decoração especial do shopping, assinada pelo arquiteto Claudio Paiva.  A novidade deste ano é a promoção “Sou o Rua do Melhor Presente”, em que os clientes concorrem a uma viagem para Cancun (México), com acompanhante. A cada R$ 300 em compras realizadas (notas cumulativas) entre os dias 21/11 e 24/12 nas lojas participantes, o cliente ganha uma caneca personalizada do shopping e um cupom para concorrer ao prêmio.

O pacote turístico inclui passagens aéreas, seis noites de hospedagem em hotel, translado em Cancun e seguro viagem. Os clientes que participaram da promoção de Natal em 2015 têm mais chances de ganhar, pois ganham cupons em dobro. O sorteio do prêmio ocorrerá no mesmo local, no dia 5 de janeiro, às 14h.

Inaugurado em 1990, o Rua da Praia Shopping é um dos mais tradicionais shoppings de Porto Alegre. Empreendimento do Grupo Isdra, o Shopping conta atualmente com mais de 70 operações distribuídas em 3 pavimentos, junto à Praça da Alfândega. Nos últimos anos, o Rua da Praia vem promovendo uma gradativa qualificação de seu mix de lojas, buscando atender às expectativas de seus clientes e do público de mais de 45 mil pessoas que circulam diariamente pelo Shopping. O supermercado Nacional e a Lojas Americanas são as âncoras do empreendimento.

Rua da Praia Shopping - Foto Paula Placido

Rua da Praia Shopping – Foto Paula Placido

O ‘Jardim Encantado de Natal’ leva magia ao I Fashion Outlet Novo Hamburgo. O clima natalino inicia já na entrada do outlet, onde um grande laço vermelho iluminado dá as boas-vindas aos visitantes. O grande destaque da decoração é uma casinha em estilo rústico, ornamentada com flores, bolas e folhagens, que vai abrigar o Bom Velhinho. Através das portas e janelas, as crianças podem espiar e acompanhar os afazeres diários do Papai Noel. A estrutura conta com o auxílio da tecnologia, reproduzindo sons e sombras.

A decoração conta com luminárias montadas com guirlandas, pedestais rústicos com corda de vime e, à noite, lâmpadas de LED são o diferencial da iluminação cênica no jardim. O ‘Jardim Encantado’ tem ainda a presença de quatro grandes esculturas em topiarias: um urso, um cachorro, um esquilo e uma rena, todos com aproximadamente 1,30 metro de altura. Enquanto os pequenos se divertem em quatro playgrounds espalhados pelo cenário, os pais podem descansar em bancos estilo ‘namoradeira’ localizados em meio à decoração ornamentada por pinheiros.

As crianças também podem  escrever suas cartinhas com pedidos para o Papai Noel e postae no Correio de Natal. A praça de alimentação do shopping ganha uma cortina de LED e rama verde e, em uma ilha interna, os visitantes encontram uma árvore natalina de 3 metros. Esse cenário é composto ainda por personagens como gnomos e um Papai Noel animatrônico, remetendo a um clima de piquenique. Outra ilha com bonecos está em frente ao restaurante Mamma Mia com a presença da Mamãe Noel.

O projeto no I Fashion Outlet Novo Hamburgo foi idealizado e executado pela Top Luz, empresa de Novo Hamburgo especializada em inovações tecnológicas em cenários e produções para entretenimento. Durante o período das festas natalinas, o I Fashion Outlet também terá apresentações de corais de escolas da cidade e região.

O I Fashion Outlet Novo Hamburgo, localizado no Km 236 da BR-116, é o primeiro outlet premium do Rio Grande do Sul. O empreendimento da Iguatemi Empresa de Shopping Centers (IESC) completou, em setembro, três anos de operação. Atualmente, conta com mais de 80 lojas e locações temporárias que comercializam aproximadamente 150 grifes nacionais e internacionais com descontos de até 70%. Possui praça de alimentação, restaurante, serviços para clientes e estacionamento gratuito com capacidade para 1.300 carros.

Ifashion

Casinha do papai Noel – I Fashion Novo Hamburgo – Divulgação

Para impulsionar as vendas, a promoção de Natal do Canoas Shopping sorteia uma Lifan X60 Talent zero quilômetro. Basta trocar por cupons as notas fiscais de compras totalizando 200 reais realizadas no Canoas Shopping durante o período da promoção.  A promoção de Natal do Canoas Shopping iniciou no dia 10 de novembro e os cupons podem ser trocados até 26 de dezembro. O sorteio acontece no dia 27 de dezembro, às 17h, na Praça das Palmeiras, no segundo piso do Canoas Shopping.

Além do sorteio, o shopping exibe o Jardim Encantado do Canoas Shopping, pocket shows exclusivos de Natal e brinquedos gratuitos para as crianças.

Os pocket shows têm roteiros e personagens desenvolvidos exclusivamente para os espaços do empreendimento pela empresa D’Arte, criadora do Espetáculo Korvatunturi, há quatro anos em cartaz em Gramado e acontecem por todo o Shopping. Eles são apresentados por cinco personagens que fazem interações diárias com o público para levar a magia do Natal a todos os visitantes.

Já o espaço da decoração conta com o Trono do Papai Noel, um trenzinho que atravessa a grande árvore de Natal e um carrossel que podem ser utilizados gratuitamente pelas crianças. O local também possui um labirinto que pode ser percorrido por crianças e adultos, um jardim sensorial e um espaço baby para crianças de até dois anos. Todas as atrações e brinquedos são gratuitos.

Localizado em Canoas, na Grande Porto Alegre, o Canoas Shopping é o maior empreendimento comercial da Região Metropolitana, com mais de 220 lojas, a maior praça de alimentação em número de operações e 1,37 mil vagas de estacionamento coberto. No fluxo médio mensal, registra um milhão de consumidores circulando nas dependências do shopping.

Desde 2006, o Canoas Shopping é administrado pela Mais Valor Planejamento e Gestão de Negócios, de Santo André/SP. Além do Rio Grande do Sul, que representa 30% dos seus negócios, a Mais Valor atua também nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco e no Distrito Federal.

Canoas

Decoração Canoas Shopping – Divulgação