Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Thumbnail

Gerir é preciso. Sair da crise é preciso

Hoje o Blog traz um artigo do diretor do curso...

Thumbnail

Bourbon Shopping lança concurso de inovação para estudantes

O  Innovation Shop Award  é um programa de inovação aberta,...

Thumbnail

Sabores da cozinha internacional chegam à batata frita

Por Fernando Naiditch* Já parou pra pensar como levar o...

Thumbnail

Marcas exploram muitas faces do Rio nas Olimpíadas

  Fim da Copa do Mundo de 2014.  A empresa...

Thumbnail

Bourbon Shopping lança concurso de inovação para estudantes

O  Innovation Shop Award  é um programa de inovação aberta,...

Triciclo econômico e funcional chega ao estado

30 de agosto de 2016 0
Moto

Divulgação

 

Novidade apresentada na 39a Expointer, em Esteio(RS), o triciclo produzido pela Motocar tem motor de motocicleta, estrutura de caminhão de pequeno porte e é economico (faz de 25 a 30 quilômetros/litro) e versátil. Ideal para pequenos e médios empreendedores, pela mobilidade maior nos grandes centros, é seguro, desenvolve velocidade máxima de 60 km/h, tem cinto de segurança e kit de manutenção (com extintor, chave de roda e macaco). Os condutores precisam ter habilitação A, a mesma exigida para motocicletas comuns. O triciclo Motocar é o único homologado e licenciado pelo DENATRAN e IBAMA.

moto2

Divulgação

 

Em tempos de recessão econômica, o triciclo é uma alternativa aos empreendedores de diversos setores. Os três modelos desenvolvidos pela montadora brasileira (dois de carga e um de transporte de passageiros) têm uma estrutura leve e preço médio para venda que varia de R$ 16 mil, para o modelo que transporta até três pessoas, a R$ 19 mil, para as variações com capacidade para cargas de no máximo 350 Kg. O veículo é produzido na Zona Franca de Manaus, onde são fabricadas 800 unidades mensais.

O triciclo já está  presente em vários centros urbanos brasileiros como Goiânia, Brasília e Rio de Janeiro, onde é utilizado também para o turismo. O modelo MTX 150, para passageiros – que lembra os Tuc Tuc  indianos – acomoda duas pessoas sentadas, além do motorista, e ainda tem espaço para pequenas bagagens. Já os modelos MCF 200 e o MCA 200, com motor de 200cc, foram desenvolvidos para o transporte de cargas.

moto3

Divulgação

 

O veículo tem um ano de garantia, oficinas especializadas, mecânicos treinados pela fábrica, peças genuínas a pronta entrega, e já no próximo mês, haverá uma concessionária e revendas no Rio Grande do Sul.

 

Sabores da cozinha internacional chegam à batata frita

26 de agosto de 2016 0

Por Fernando Naiditch*

Nando1

Imagem: masslive.com

Já parou pra pensar como levar o sabor da cozinha internacional para uma batata frita? Pois é. Essa é a nova proposta de uma linha de batatas fritas lançada recentemente pela Frito-Lay americana (do grupo PepsiCo).

Lançada inicialmente em quatro sabores, a edição limitada chamada de Passport to Flavor Collection (Coleção Passaporte para o Sabor) já chegou aos supermercados americanos e tem feito sucesso por aqui.

A ideia do produto e da campanha publicitária que acompanha o lançamento é de traduzir os sabores da cozinha internacional num dos símbolos da cozinha americana, a batata frita. A promoção também pegou carona no sucesso das Olimpíadas no Brasil.

Os países inicialmente destacados na campanha foram o Brasil, a China, a Grécia e a Índia, com sabores que ressaltam aspectos da culinária de cada país A campanha da Frito-Lay também inclui sorteios de viagens aos consumidores para os países representados, além de destinos nacionais e outros prêmios. Em cada embalagem, o consumidor encontra códigos para serem transformados em milhas num passaporte virtual no site da empresa.

O sabor escolhido para representar o Brasil foi o da picanha. Alguns consumidores, porém, comentaram o fato do sabor picanha ter uma infusão do molho chimichurri, que é mais associado ao Uruguai e à Argentina, onde o molho acompanha grelhados. Teve consumidor até sugerindo que a Frito-Lay desenvolvesse um sabor que incluísse a farofa ao invés do chimichurri.

Os outros sabores são Tikka Masala (Índia), o molho Tzatziki (Grécia) e o Frango Szechuan (China). Esta não é a primeira vez que a Frito-Lay inventa sabores para combinar com a batata frita. Já estão no mercado os sabores ketchup, sal e vinagre, molho de barbecue, molho de mostarda com mel, limão, nata com cebola, molho ranch, e queijo cheddar, por exemplo.

Além disso, uma campanha anual da Frito-Lay conhecida como Do Us a Flavor (Faça-nos um sabor) convida os consumidores a desenvolverem novos sabores para a batata frita. Os vencedores têm seus sabores lançados no mercado, além de uma recompensa financeira que chega até um milhão de dólares para o sabor vencedor.

Nando2

Imagem: extratv.com

Através dessa promoção, a batata da marca Lay’s já lançou batata frita com sabor de sriracha (um molho bem apimentado de origem asiática, provavelmente da Tailândia), frango com waffles (uma combinação típica do sul dos Estados Unidos), pão com alho e queijo, mac & cheese com bacon, gengibre e wasabi (outro molho apimentado feito a partir da raiz da planta no Japão) e até mesmo sabor cappuccino.

Nando3

Imagem: latimes.com

Com a presença de tantas culturas nos Estados Unidos, os sabores refletem de certa forma essa diversidade e, todo ano, os consumidores participam da promoção com sugestões inusitadas. Alguns dos escolhidos ficam por tempo limitado nas prateleiras. Outros entram na linha oficial da batata Lay’s, como o pão com alho e queijo, que fez sucesso entre os consumidores.

Nando4

Imagem: amazon.com

Os sabores que não pegaram incluem, por exemplo, molho de broccoli com queijo, Kentucky bourbon (uma idéia que mistura batata frita com bebida alcólica), peanut butter and jelly (outro sabor americano que mistura pasta de amendoim com geléia), peixes diversos com atum e bacalhau, gazpacho (uma sopa de tomate servida gelada) e bacon coberto com chocolate. Teve até consumidor sugerindo o sabor marijuana!

A mistura de doce com salgado é outra tendência da culinária internacional que também já chegou à batata frita. A Frito-Lay lançou uma versão de batata frita coberta com chocolate. A inovação, lançada já pensando nas festas de final de ano, traduz outra proposta da Frito-Lay de elevar a batata frita a novos patamares, desenvolvendo sabores gourmets e transformando esse que é um dos aperitivos ou salgadinhos favoritos dos americanos em sobremesa.

Nando5

Imagem foxnews.com

*Fernando Naiditch é doutor em Educação Multilingue e Multilcultural pela Universidade de Nova York (NYU). Mora em Nova York ha 16 anos e atualmente é professor na Montclair State University.

 

Número de fusões e aquisições cai no primeiro semestre

25 de agosto de 2016 0

 

Acaba de sair do forno um relatório da PwC Brasil que aponta que o número de fusões e aquisições no primeiro semestre mantém ritmo de queda em relação a 2015. No período, foram anunciadas 329 negociações, número 28% inferior ao do mesmo período do ano passado, quando houve 460 fusões ou aquisições. Os dados mostram que o mercado voltou praticamente aos mesmos índices de 2009, período de crise econômica mundial, ano que teve apenas quatro negócios a menos no primeiro semestre.

price

O relatório ainda revela que a Região Sudeste do Brasil continua atraindo a preferência de investidores, com 61% das transações, 220 no total do semestre. São Paulo mantém a liderança com 47%, representado por 155 transações (257 transações em 2015), sendo 127 transações na capital e 28 no interior do Estado.

Ainda conforme o documento, a Região Sul mantém o segundo posto em número de fusões e aquisições no Brasil, com 16%. Foram efetuadas 54 negociações, apenas 2% inferior ao mesmo período de 2015 (55 transações).

Já as transações efetuadas fora do País representam 9% do total, com 29 no total.

Tecnologia da Informação e investimentos nacionais se destacam

Repetindo a tendência observada desde o inicio de 2014, o setor de Tecnologia da Informação continua sua consolidação, com uma fatia de 20% do total de transações. Foram realizados 61 negócios neste ano, 16% inferior ao apresentado em 2015 (76 transações). Os setores de Serviços Auxiliares (35 transações) e o Financeiro (31 transações) figuram entre o segundo e terceiro lugares, respectivamente, nas preferências dos investidores.

cloud-computing-626252__180

Imagem Pixabay

Pela quinta vez em 2016, os investidores nacionais foram os que mais realizaram negócios de fusões e aquisições no País. Com 54% de participação nas transações concretizadas até o mês de julho de 2016, os investimentos de origem nacional tiveram 161 transações, uma queda de 23% quando comparado ao mesmo período de 2015 (208 transações). Com 139 negociações, os investidores estrangeiros tiveram uma redução de 33% em relação ao mesmo período de 2015 (206 transações). Estados Unidos, França e Canadá foram responsáveis por 51% do total de transações envolvendo capital estrangeiro no período acumulado com 146 negócios de janeiro até agora.

Destaques do primeiro semestre

 Entre as transações de destaque do primeiro semestre deste ano em cada um dos principais setores estão:

Tecnologia da Informação

- A Callisto e a VM System realizaram uma fusão, criando a Visto Sistemas, do segmento de softwares para gestão de cadeia;

-A Viasoft realizou a compra da Korp, companhia de Curitiba especializada em software para o setor industrial.

Serviços auxiliares

medic-563423__180

Imagem Pixabay

- O grupo Ghelfond realizou a aquisição do controle da concorrente Imedi Diagnósticos;

- A empresa catarinense Selbetti, de gestão de documentos, realizou aquisição da carteira de contratos de outsourcing da Premier IT, sediada em Curitiba.

 Financeiro

- A BM&F BOVESPA realizou a compra de 2% da Bolsa de Comercio de Santiago, pelo valor de R$ 8,4 milhões;

- A Azimut Brasil Wealth Management realizou a aquisição da BRZ Gestão de Patrimônio, controlada pela GP Investimentos, sem valores anunciados.

Químico

- A Croda International realizou a aquisição da Inventiva Ltda, do setor de cosméticos e personal care, sediada em Porto Alegre, sem valores anunciados;

- A Stepan Company, por meio de sua subsidiária brasileira, realizou a aquisição do negócio comercial da Tebras Tensoativos e a planta de produção de sulfonato sediada em São Paulo.

Mineração

excavators-1050501__180

Imagem Pixabay

- A Statoil ASA realizou a aquisição de 66% da offshore BM-S-8, anteriormente da Petrobras, pelo valor de USD 2,5 bilhões, localizada em Carcará;

- A companhia americana TriStar Gold realizou a aquisição do projeto Castelo dos Sonhos (CDS) no Pará, pelo valor de USD 800 mil.

Sobre a PwC

Network de firmas presente em 157 países com mais de 208.000 profissionais  das áreas de Auditoria e Asseguração, Consultoria de Negócios e Tributária. Para saber mais  acesse www.pwc.com.br

 

#DiaE leva conhecimento para estudantes

23 de agosto de 2016 0

EDIA

Nesta quarta-feira, dia 24, a partir das 19 horas, o Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE/RS) comemora o dia do estudante com um evento gratuito, que vai reunir cinco palestrantes de diferentes perfis mas que têm em comum a capacidade de mobilizar o seu entorno com ideias e ações inovadoras e colaborativas. Com apresentação do comunicador Rodrigo Adams, o #Dia E abordará temas como estágio e empreendedorismo, educação e arte, comunicação e cultura pop, novas tecnologias e liberdade de criação.

Confira o time de palestrantes:

-Antonia Wallig (gestora cultural no Vila Flores);

- Suzana Jung ( idealizadora dos projetos Tô na Rua e Orla Vive, voltados à ocupação de espaços públicos, à união do comércio local e à economia compartilhada);

- Gustavo Mini (publicitário e músico falará sobre comunicação conectada à cultura contemporânea);

- Ana Emilia Cardoso (jornalista, socióloga e feminista, autora do livro Mamãe é Pop); Francisco Estivallet (apresentará inovações tecnológicas, internet das coisas, 3D e nanotecnologia).

O principal objetivo do encontro, que está em sua 5a edição, é promover a reflexão e conectar saberes.

Serviço
O que: #DiaE
Quando: dia 24/agosto
Horário: 19h
Local: Teatro CIEE, Rua Dom Pedro II, 861
Inscrições: http://diae.cieers.org.br/

 

Rede americana Shake Shack dá 10 mil sanduíches de graça

18 de agosto de 2016 0

 

Por Fernando Naiditch*

shake

Imagem: entrepreneur.com

A disputa é antiga e não há consenso. Todo mundo adora dizer qual é o melhor lugar para se comer um hamburger. Nos últimos anos, restaurantes como Five Guys, 5 Napkin, Lucky’s Famous Burger, Steak ‘n Shake, e Shake Shack têm disputado o paladar e o dinheiro do consumidor, afirmando vender o melhor hamburger do mundo. (Porto Alegre sofre da mesma mania e a rede Madero chegou a estampar em letras garrafais que também faz o melhor hamburger do mundo).

Mas a verdade é que gosto não se discute – cada um tem o seu e todos adoram dar palpite quando se trata do melhor produto. Os milhões de turistas que visitam Nova York todo ano buscam sempre o melhor lugar para se comer qualquer coisa, de hamburger a donut, de cachorro quente a pretzel, de bagel a batata frita. Nos últimos tempos, a rede nova-iorquina Shake Shack vem caindo no gosto do consumidor brasileiro.

Esta semana, o Shake Shack provocou furor na cidade e em todos os estados onde tem lojas pelos Estados Unidos. Para celebrar a abertura de sua centésima loja, a rede fez uma promoção em que deu 100 hamburgeres de graça para os primeiros 100 consumidores em cada uma de suas localizações nos Estados Unidos antes do meio-dia.

Como todo mundo adora comida de graça, as filas começaram a se formar ainda de madrugada. A maioria das lojas já tinha distribuido os seus 100 hamburgeres bem antes do meio dia (as lojas abriram as 10:30 da manhã) e a promoção aumentou ainda mais a popularidade da rede, com mensagens em twitter, fotos compartilhadas no Facebook e, é claro, notas na imprensa e reportagens nas redes de televisão.

shake2

Imagem: Shake Shack/Instagram

O Shake Shack tem uma história interessantre. A primeira loja abriu no Madison Square Park em 2004. Até hoje, uma câmara mostra a fila em tempo real e os consumidores podem acessar as imagens pelo computador antes de sairem de seus escritórios. Assim, eles podem evitar filas e escolher o melhor momento de ir buscar seu almoço.

Outra sacada do Shake Shack é o tipo de carne utilizada. Os animais não recebem hormônios ou antibióticos. A última novidade ficou por conta da gorjeta, que agora é incluida no preço para que não haja problemas, principalmente com os turistas que não compreendem a cultura da gorjeta nos EUA e a forma de calcular seu valor.

Mas a noticia mais positiva para a rede é a capacidade de seus consumidores, a maioria da geração conhecida como ‘millennials’, em divulgar fotos de seus hamburgers em redes sociais e, quem diria, poder fazer subir até mesmo o valor das ações da empresa no mercado de ações.
O Wall Street Journal publicou matéria referente a uma análise da Goldman Sachs que comprova que o Shake Shack tem 100 vezes mais sucesso que o McDonald’s nas redes sociais, principalmente no Instagram e no Vine, e que isto afeta o valor das ações da empresa.

A fórmula da Goldman Sachs, medida pelo que eles chamam de ‘seguidores por system sales’ (um cálculo que leva em conta consumidores e consumo, e o total das vendas de todas as lojas) na América do Norte, comprova que o McDonald’s tem 11 seguidores por system sales, enquanto a Shake Shack tem um número surpreendente, 1.808 seguidores. Claro que o número de lojas afeta o cálculo, mas o McDonald’s tem uma presença histórica muito maior nos EUA e cerca de 14 mil lojas e quiosques no país.

A grande diferença é que o consumidor do Shake Shack é mais jovem, mais ligado em redes sociais e mais preocupado com a origem de seu alimento.

A loja de número 100 do Shake Shack abriu também nesta terça-feira em Boston e a rede segue crescendo. A loja 101 abre em seguida em King of Prussia, na Pennsylvania, o atual maior shopping center dos EUA. O Shake Shack já marca presença em 15 estados americanos, além da capital, Washington, e está presente também em Londres, Tokyo, Istambul, Dubai, Moscou e Seul.

shake4

Imagem: eater.com

*Fernando Naiditch é doutor em Educação Multilingue e Multilcultural pela Universidade de Nova York (NYU). Mora em Nova York ha 16 anos e atualmente é professor na Montclair State University.

 

Bourbon Shopping lança concurso de inovação para estudantes

17 de agosto de 2016 0

O  Innovation Shop Award  é um programa de inovação aberta, voltado à cocriação de ideias para produtos, serviços e experiências alusivas ao calendário varejista da rede de shoppings do grupo Zaffari. O concurso é voltado a estudantes de pós-graduação (Especialização, Mestrado e Doutorado), que poderão participar através da elaboração de um calendário de ações para as principais datas comerciais dos Bourbon Shopping, como Liquidação, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal. Os projetos deverão ter como pilares a criatividade, a inovação e a satisfação dos clientes da marca, com a experiência gerada pelas ações.

inovação

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de agosto, no site bourbonshopping.com.br. Ali, você também pode encontrar o regulamento completo. Os vencedores serão revelados no início de setembro.

A rede Bourbon Shopping vê o Innovation Shop Award como uma excelente oportunidade colaborativa entre a empresa e a academia, proporcionando aos estudantes e também professores a vivência de situações reais do varejo, ampliando as oportunidades de aprendizado, capacitação tecnológica, além de permitir participação na gestão de todo o processo”, diz o gerente de marketing do Bourbon Shopping, Juan Pablo Boeira.

Os projetos inscritos serão avaliados pela equipe de marketing do Bourbon Shopping, além do Diretor de Criação da Agência Matriz, Maurício Oliveira, e o professor universitário Fernando Santini. A equipe vencedora, que poderá ser composta por até três pessoas, ganhará uma viagem para Austin, no Texas (Estados Unidos), para acompanhar o South by Southwest (SXSW), em março de 2017, evento que reúne festivais de cinema, música e tecnologia.

 

 

 

 

 

 

 

Crise atual revela enormes desafios

16 de agosto de 2016 0

A atual crise econômica está revelando os desafios que o Brasil tem pela frente. E, conforme os debates promovidos pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE) na noite de segunda-feira, dia 15 de agosto, eles são enormes. O  7º Colóquio do Fórum da Liberdade, realizado no Hotel Sheraton, em Porto Alegre, teve como tema ‘Fundamentos para a Retomada’. Com o objetivo de dar continuidade ao debate de ideias gerado no Fórum da Liberdade, o colóquio contou com as palestras do economista Aod Cunha; do também economista e Mestre em Filosofia, Joel Pinheiro da Fonseca; e do presidente da CMPC Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes.

IEE

7ºColóquio Fórum da Liberdade – IEE Divulgação

O debate foi mediado pelo presidente do IEE, Rodrigo Tellechea, que reforçou a necessidade de pautar a agenda de mudanças e discutir as reformas estruturais que permitirão a recuperação institucional e econômica do Brasil.  “A intenção não é apresentar propostas definitivas, mas fomentar o debate e propor soluções que nos permitam viver em um país mais próspero e livre”, diz.

Para Aod Cunha, a atual crise político-econômica brasileira tem características muito peculiares e diferentes. “Ela exige muito mais da sociedade brasileira em termos de maturidade que as anteriores que passamos. Somos muito infantis, reclamamos do Estado, dos políticos, mas não nos envolvemos efetivamente”, afirma. Para ele, existe uma discussão crescente sobre liberdade de mercado, mas o setor empresarial se mostra acomodado com a situação quando os subsídios vêm para a sua área de atuação.

O economista ainda destacou que o amadurecimento da sociedade frente à política passa pelo entendimento de que o ajuste fiscal precisa ser um valor.  Aod salientou que uma das medidas mais importantes para atingir um equilíbrio econômico é a reforma da Previdência: “O Brasil vai envelhecer em taxas mais elevadas que os demais países. Isso vai trazer enormes desafios e a população precisa entender o tamanho do problema que vamos enfrentar. Ou conseguimos obter um consenso mínimo na sociedade ou vamos naufragar como país”.

Para Walter Lídio Nunes, é necessário que entidades civis e empresariais se unam para realizar um exercício qualificado de cidadania política. “Temos de fugir da omissão e começar a ter uma posição mais ativa na política. Assim, reunimos as nossas representatividades no sentido de discutir e estarmos mobilizados para fazer pressão”, diz. O empresário enfatizou a descaracterização dos poderes no Brasil, com uma máquina pública de alto custo e uma entrega muito abaixo do esperado.

Walter Lídio Nunes falou também sobre a competitividade brasileira no cenário internacional: “Quando comparamos o Brasil com outros países mais desenvolvidos acabamos derrubando um pouco do otimismo que possamos ter”. Segundo o palestrante, somos o terceiro país mais fechado em termos de abertura comercial, o que reflete em uma necessidade maior em estarmos inseridos no comércio do resto do mundo.

Segundo Joel Pinheiro da Fonseca, o atual momento é um grande desafio ao Brasil, mas também uma ótima oportunidade. Para ele, é necessário criar alternativas para fazer um Estado que ofereça o essencial, mas que deixe a economia mais livre para estimular o empreendedorismo. “A grande missão é saber traduzir as propostas liberais para o contexto social, político e econômico do Brasil”, salientou.

Mestre em Filosofia, ele acredita que a atual crise foi construída por diversos erros do passado que não passaram impunes. “O Brasil não apenas desacelerou como diminuiu e continua diminuindo. Essa é uma maré muito mais baixa que a do resto do mundo”, criticou. “Temos uma crise política e, de uma forma mais profunda, uma crise de representatividade”.

IEE

O Instituto de Estudos Empresariais foi fundado em Porto Alegre há mais de 30 anos por jovens empresários. A entidade tem como intuito a formação de lideranças empresariais que se comprometam com um modelo de organização social e política para o Brasil baseado no ideal democrático de liberdades individuais e orientado à defesa e manutenção dos valores da economia de mercado e da livre-iniciativa. Desde 1988, o IEE promove anualmente o Fórum da Liberdade – consagrado nacionalmente e considerado o maior evento liberal da América Latina.

 

TMSA completa 50 anos concluindo mega obra no Uruguai

14 de agosto de 2016 0
obratmsa

Obra TMSA- divulgação

No ano em que comemora 50 anos de atividades, a gaúcha TMSA – Tecnologia em Movimentação —  está concluindo o segundo maior projeto da sua história para a Corporación Navios (CNSA), no Uruguai. A obra, realizada em menos de 18 meses e cujo valor global supera US$ 64 milhões, faz parte da ampliação do terminal portuário da CNSA, reforçando a capacidade logística do país vizinho. O projeto inclui equipamentos inovadores, tais como um carregador de navios customizado para operar nos dois lados do píer, tanto com minerais (ferro e manganês), quanto com grãos e seus derivados, em sistema de descarga de barcaças por grabs e uma máquina combinada para empilhamento e retomada de minério.

Fundada em 1966 com capital 100 % nacional, a TMSA  consolidou-se ao longo dos últimos anos como uma das principais fornecedoras no Mercosul de equipamentos para terminais portuários e movimentação de granéis sólidos em altas capacidades e longas distâncias. Avançando na contramão da crise, acaba de receber reconhecimento nacional como uma das Melhores e Maiores empresas da Agroindústria do Brasil, figurando em 3º lugar no setor de máquinas, equipamentos e ferramentas, além de ter sido selecionada com uma das 50 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil pela revista Amanhã.

A empresa registrou um crescimento de 38% em 2015 e tem desenvolvido soluções diferenciadas para fornecer equipamentos de qualidade e atuar com competência em diferentes mercados. Atualmente, possui mais de 750 colaboradores diretos, gerando pelo menos outros mil empregos diretos em seus subcontratados de fabricação e montagem industrial. Sua estratégia de negócios está focada na inovação e na diversificação de produtos e mercados, com destaque para Terminais Portuários, Agroindústrias, Mineração, Termoelétricas, Fertilizantes, Energia Renovável (Biomassa).

TMSA - Divulgação

TMSA – Divulgação

Aos 50 anos, a TMSA contabiliza mais de mil projetos finalizados em mais de 20 países. No Brasil, possui grandes obras em praticamente todos os estados, destacando-se os terminais portuários de Rio Grande (RS), São Francisco do Sul (SC), Paranaguá (PR), Santos e Guarujá (SP), Vitória (ES), Pecém (CE), São Luiz (MA) e Barcarena (PA).

Neste momento também estamos entregando dois projetos em Barcarena (PA), no corredor norte do Brasil, que incluem carregadores de navios, sistema de movimentação de grãos para recebimento fluvial e rodoviário, armazenagem e transferência. Em um dos casos, destaca-se a ponte com comprimento de mais de 1.300 metros e, no outro, o fato de tratar-se de modernização e conversão de um antigo terminal portuário de carregamento de Caolin (mineral utilizado na fabricação de papel, cerâmica e tintas), construído pela TMSA na década de 1990, em terminal de recepção e embarque de grãos. Em ambos os projetos, também foram instalados sistemas de recepção flutuante de barcaças que operam com capacidade de até 2 mil toneladas por hora”, conta Paulo Lambert, Diretor Comercial da TMSA.

Inovação

Como forma de se diferenciar da concorrência, a TMSA tem investido cada vez mais em inovação. “ Apesar da TMSA sempre ter sido uma empresa inovadora, registramos a nossa primeira patente somente em 1996. Mas de lá até 2012, registramos aproximadamente uma patente a cada 2 anos. E, de 2013 até o final deste ano, teremos gerado, em nome da TMSA e/ou suas interligadas, mais 10 novos pedidos de patente. Vários também no exterior, praticamente quadruplicando nossa produção anual”, comenta Mathias Elter, Presidente da TMSA.

tmsa3

Mathias Elter, Presidente da TMSA.

Linha de Produtos

A TMSA tem como seus principais produtos carregadores e descarregadores de navios e barcaças; transportadores de correia (até 20.000 t/h), tubulares, de corrente, helicoidais, pneumáticos e especiais, elevadores de caçambas (até 2.000 t/h); secadores de grãos e sementes; máquinas de pré-limpeza, limpeza e classificação de grãos e sementes (até 500 t/h), sistemas de despoeiramento e controle ambiental, soluções integradas com elétrica e automação, inclusive com eletrocentros, além de outras soluções específicas para armazenagem de matérias-primas, carvão e madeira, bem como sistemas completos de peletização de biomassas.

TMSA - Divulgação

TMSA – Divulgação

Competitividade

Para os mercados cada vez mais competitivos em que atua, nos quais a pressão por redução de custos e aumento de produtividade é crescente, a equipe TMSA busca soluções inovadoras de melhor custo global (menor TCO – Custo Total de Propriedade).

Cats reabre na Broadway com grande expectativa de lucro

09 de agosto de 2016 0

Por Fernando Naiditch*

cat1

Imagem: artsreview.com.au

Um dos musicais de maior sucesso da história da Broadway voltou aos palcos no início de agosto em Nova York. CATS, o musical de Andrew Lloyd Webber baseado na obra de T.S Elliot (“Old Possum’s Book of Practical Cats”), quer aproveitar a temporada de verão para faturar com a alta do turismo na cidade e o grande aumento na procura por ingressos.

Esta temporada tem sido boa para o teatro musical nova-iorquino. Shows como Alladin, The Book of Mormon, School of Rock, O Fantasma da Ópera, Waitress e Wicked têm rendido bem mais de um milhão de dólares em venda de ingresos por semana. Hamilton,o vencedor do Tony de melhor musical este ano, e O Rei Leão estão vendendo mais de dois milhões de dólares em ingressos por semana.

CATS não é novidade para o público da Broadway, mas a idéia de Webber com esta nova produção é introduzir um trabalho icônico às novas gerações. E ele conta com a história de sucesso do musical para promover esta nova versão.

A história de CATS impressiona. O musical fez seu debut na Broadway em 1982 um ano após estrear no West End londrino. Em 1997, CATS se tornou o musical de maior longevidade da Broadway com 6138 apresentações. CATS teve sua última temporada em Setembro de 2000, depois de 7485 apresentações. O seu recorde foi quebrado por outro musical de Andrew Lloyd Webber, o Fantasma da Ópera, que até hoje retem o título de musical de maior longevidade da história da Broadway. CATS ainda detem a quarta posição em longevidade, tendo ficado em cartaz por 18 anos.

catss2

Imagem: Andrew Lloyd Webber – Getty Images

A versão atual traz algumas novidades. A maior delas é a presença da cantora pop britânica Leona Lewis. Leona ficou famosa após vencer a edição britânica do X Factor em 2006. Seu primeiro álbum, Spirit, levou-a ao topo do sucesso. A canção de trabalho do disco, Bleeding Love, se tornou a número um em mais de 30 países e foi o single mais vendido em 2008 no mundo inteiro. Além de virar a Top New Artist pela Billboard em 2008, ela também lotou estádios em tour pelo mundo e foi convidada para cantar a canção-tema do filme Avatar em 2009.

cats3

Imagem: Leona Lewis – musicvideotop.com

Não é de hoje este namoro entre a Broadway e a música pop. O musical Waitress traz canções compostas por Sara Bareilles. Beautiful retrata a história e as canções de Carole King, assim como On Your Feet, que retrata a trajetória de Glória e Emílio Estefan através de sua música. Kinky Boots tem música e letra de Cyndi Lauper. Todas cantoras e compositoras premiadas ou indicadas ao Tony, Emmy, e ao Grammy.
A crítica tem sido dura com Leona Lewis. Este é seu primeiro trabalho como atriz e, apesar da voz reconhecida, sua atuação tem sido duramente criticada. Coube a Lewis também a interpretação da canção mais famosa do musical, Memory. A canção, que ficou imortalizada na voz de Barbra Streisand, foi gravada por mais de 150 artistas, de Johnny Mathis a Barry Manilow, passando até mesmo por Liberace.

Apesar do desafio, Andrew Loosd Webber aposta nesta relação entre a Broadway e a música pop não só para atrair um público jovem, mas para tornar CATS um sucesso novamente. Ele também se apóia no inusitado sucesso de seu musical School of Rock, que tem lotado o teatro e que atrai um público mais jovem.

Ainda é cedo para dizer se a nova versão de CATS vai repetir a dose da anterior, mas Webber acredita que os mais de 20 milhões de discos vendidos por Leona Lewis no mundo fazem dela “uma das maiores vozes de sua geração” e que isto deve ser suficiente para atrair pelo menos a curiosidade do público, afinal, esse musical já foi montado em mais de 30 países, foi traduzido em 15 línguas e já foi visto por mais de 73 milhões de pessoas no mundo inteiro.

cats5

Imagem: : Leona Lewis como Grizabella em Cats – Matthew Murphy – telegraph.co.uk

cats4

Imagem: : Leona Lewis como Grizabella em Cats – Matthew Murphy – telegraph.co.uk

*Fernando Naiditch é doutor em Educação Multilingue e Multilcultural pela Universidade de Nova York (NYU). Mora em Nova York ha 16 anos e atualmente é professor na Montclair State University.

 

 

 

Dia dos Pais movimenta shoppings

08 de agosto de 2016 0
Dia dos Pais Bourbon Shopping - Divulgação

Dia dos Pais Bourbon Shopping – Divulgação

A rede Bourbon Shopping entra no clima das barbearias e promete fazer barba, cabelo e bigode para que os papais fiquem mais bonitos para comemorar o seu dia. Com o objetivo de trazer experiências inéditas aos seus clientes e de olho no comportamento masculino, a empresa buscou inspiração nos pontos de encontro contemporâneos entre amigos: as barbearias estilizadas, que estão em alta novamente. Até o dia 15 de agosto, a promoção “Clube do Papai” terá lounges montados em parceria com a QOD Barber Shop, em estilo ‘old school’. Os espaços, que funcionarão diariamente das 14h às 20h, contarão com uma série de serviços oferecidos aos clientes. Para participar, será preciso trocar R$ 200,00 em notas fiscais de compras em lojas da rede Bourbon Shopping por um serviço a ser agendado nos lounges. Mas atenção! Também será possível trocar as notas por ingressos de cinema, tickets com isenção de estacionamento, entre outras vantagens. E os clientes que realizarem as compras com o Bourbon Card também ganharão uma sessão de quick massage. * Participam da promoção: Bourbon Shopping Country, Bourbon Shopping Ipiranga, Bourbon Shopping Assis Brasil, Bourbon Shopping Wallig, Bourbon Shopping Novo Hamburgo, Bourbon Shopping São Leopoldo, Bourbon Shopping São Paulo, Bourbon Canoas, Bourbon Passo Fundo e Porto Alegre CenterLar.

Dia dos Pais Iguatemi Porto Alegre - Divulgação

Dia dos Pais Iguatemi Porto Alegre – Divulgação

O Shopping Iguatemi Porto Alegre  ergueu a Confraria Dia dos Pais Iguatemi, onde será possível escolher a melhor cerveja para o papai. Cinco marcas de cerveja estão participando da promoção. Elas expõem sugestões de presente para o Dia dos Pais até o dia 14 de agosto. Cada R$ 250 em compras dão direito a uma garrafa de cerveja artesanal de 500ml ou 600ml. A novidade é que o público poderá fazer uma degustação e escolher qual sabor tem mais o jeito do seu pai: uma bebida leve como a pilsen ou mais encorpada e com toques frutados como uma ale. A troca de notas é limitada à disponibilidade do estoque de rótulos – 5 mil garrafas no total – e cada cliente pode efetuar até duas trocas. As cervejarias Al Capone (RS), Heilige (RS), Mea Culpa (SP) e Portoalegrense (RS), além da Beer Code, com rótulos da Imigração (RS), participam da promoção e irão oferecer também kits como sugestão de presente. As marcas estarão em estandes montados no segundo pavimento (próximo ao acesso da Avenida Nilo Peçanha), no horário normal de funcionamento do Shopping. Para tornar o momento da escolha do presente também uma hora de descontração, no dia 12 de agosto rola um happy hour no local com venda de chopp artesanal entre as 18h30min e 21h, com discotecagem de Lelê Bortholacci (Rádio Atlântida) e Johnny Marco (Fellas Music). Entre os dias 8 e 11, a partir das 19h30min, as marcas que participam da promoção irão propor um mergulho no universo da fabricação da cerveja, aberto a todos os interessados. As palestras são gratuitas e irão oferecer degustação. O evento tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@buenaonda.cc.

relógio

Presentear com um relógio no Dia dos Pais ganhou um significado bem mais exclusivo com a campanha do Moinhos Shopping para a data. Na ação “Charme de Pai, Exclusividade Suíça”, o centro de compras sorteará uma viagem para a Suíça, na qual o vencedor e mais um acompanhante visitarão a fábrica da relojoaria Cimier, onde poderão fabricar o seu próprio relógio. Fundada em 1924, a Cimier é uma das mais antigas marcas suíças de relógios e apresenta como um de seus diferenciais a Watch Academy, workshop que permite ao visitante a experiência única de montagem de um relógio, utilizando as tradicionais técnicas da relojoaria desenvolvidas pelos profissionais do país. A viagem, de oito dias, ainda contempla um tour inesquecível pelo Castelo de Chillón, em Montreux, e uma visita à vila de Engelberg, que oferece as típicas paisagens dos Alpes Suíços, com a subida até o topo do Monte Titles, realizado através de um teleférico giratório de vidro, e um cruzeiro ao pôr-do-sol pelo lago de Lucerna. Todos os trajetos entre as atrações do roteiro serão feitos por trem em categoria de primeira classe. Para participar da ação, os clientes do Moinhos Shopping devem trocar R$ 400,00 em notas fiscais por um cupom e depositá-los na urna localizada no Circo Promocional, no 1° andar do shopping, até o dia 15/08.urna localizada no Circo Promocional, no 1° andar do shopping até o dia 15 de agosto.

Ifashio

I Fashion Outlet Novo Hamburgo reservou o dia 13 de agosto, sábado da véspera do Dia dos Pais, para cuidados com a saúde. Das 13h às 17h, a Clínica Amplamed vai oferecer serviços, como quiropraxia e verificação de pressão. Pais e filhos poderão desfrutar de bons momentos juntos em um ambiente com música ao vivo, mesas de jogos, futebol inflável e cabine de fotos.

Dia dos Pais Praia de Belas Shopping - Divulgação

Dia dos Pais Praia de Belas Shopping – Divulgação

Até 14 de agosto, o Praia de Belas Shopping conta com uma atração para marcar o Dia dos Pais, em parceria com o Super Carros, maior parque temático de carros do país, e apoio da Porto Seguro Auto Premium e Hotel Deville Prime Porto Alegre. Trata-se de uma exposição diferenciada para a cidade, com seis famosos automóveis de luxo super esportivos. Entre as estrelas dessa exposição aberta nesta quinta-feira (4), destacam-se uma Ferrari F430 Spider, uma BMW M3, um Mitsubishi Lancer Evo X, um Dodge Challenger, um Nissan GTR e um Ford Mustang GT Premium. O público pode conhecer de perto cada um deles, fotografar e, no final, ser presenteado com uma foto de lembrança especial para levar para casa. “Seguimos investindo em lazer e entretenimento para proporcionar bons momentos e experiências únicas para toda a família. A exposição ‘Super Carros’ promete surpreender nossos clientes, que podem interagir e imergir no universo de carros desejados no mundo inteiro”, diz Aline Zarouk, diretora de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, administradora do Praia de Belas. O evento tem entrada franca e é para todas as idades. A exposição ‘Super Carros’ acontece na praça da Magia, no 1º piso do shopping. Para mais informações sobre a atividade, acesse o site www.praiadebelas.com.br 

Total

Até o dia  14 de agosto, o Shopping TOTAL vai homenagear os pais com a arena Pai Sport Club. Várias atividades foram pensadas para estimular a convivência de pais e filhos. Um lounge com camisetas históricas dos times gaúchos contando um pouco da época em que foram usadas fazem fundo para o tradicional jogo de Fla-Flu. Aproveitando a tecnologia, foi desenvolvido um game Pais e Filhos. Mais de 150 fotos de pais e filhos, escolhidos entre clientes do Shopping, foram misturadas. Diariamente quem acertar o maior número de pais correspondentes aos filhos, ganhará um kit do TOTAL. Para dar uma ajuda na hora de escolher o presente, um hot site com dicas de produtos divididos por estilos está à disposição no lounge e no site www.shoppingtotal.com.br/talpaitalfilhototal Fechando a programação, dia 13/08 o maior festival de cervejas artesanais do Rio Grande do Sul, o Ceva TOTAL trará 28 cervejarias e uma programação cultural com palestra do Nós  Coworking.

Barra

No BarraShoppingSul, além da já tradicional promoção, pais e filhos poderão celebrar a data em uma edição especial do Art & Beer Festival, entre os dias 12 e 14 de agosto. A promoção vai até 14 de agosto. A cada R$ 200 reais em compras, os consumidores irão ganhar um cupom para concorrer a 12 cervejeiras recheadas com 24 cervejas artesanais das cervejarias participantes do festival. Os sorteios irão acontecer no dia 15 de agosto às 10h próximo a Rosa dos Ventos. Confira tudo que vai rolar no festival em: www.artbeerfestival.com.br

Canoas1

No Canoas Shopping um Compre & Ganhe vai dar um exclusivo kit com duas cervejas artesanais Rasen, uma tipo Dunkel e uma Pilsen, ambas com 300ml, entregues em uma sacola personalizada. Para ganhar, basta reunir R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) em notas fiscais de compras realizadas nas lojas participantes e trocar no balcão localizado na Praça das Palmeiras, no segundo piso. As trocas podem ser feitas de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos, das 11h30 às 22h e estão limitadas a dois brindes por CPF. Durante o período da promoção, que vai até 15 de agosto, workshops sobre cerveja artesanal ocorrem gratuitamente em um ambiente montado ao lado do balcão de trocas da campanha. Neles os clientes vão poder tirar dúvidas, trocar ideias e receber dicas sobre o universo das cervejas artesanais.

Caminhão Chevrolet - 1927 - Foto Eduardo Scaravaglione

Caminhão Chevrolet – 1927 – Foto Eduardo Scaravaglione

O Boulevard Assis Brasil preparou para o fim de semana de Dia dos Pais uma exposição para os fãs do antigomobilismo. No sábado (13) e no domingo (14), o público poderá visitar, no estacionamento do shopping, 20 carros do Veteran Car Clube do Brasil RS. Corvette Stingray 1975, Dodge Kingsway 1953 e um caminhão Chevrolet de 1927 são alguns dos modelos da mostra, que apresenta ainda automóveis da Ford, Miura, Willys, entre outros.

A visitação, que é gratuita, ocorre das 10h às 20h. O Boulevard Assis Brasil está localizado na Avenida Assis Brasil, nº 4.320, no bairro Parque São Sebastião, em Porto Alegre.

Sobre o Veteran Car Clube do Brasil RS

Fundado em 1979, o Veteran Car Club do Brasil – Clube de Automóveis Antigos Rio Grande do Sul é uma entidade sem fins lucrativos em busca da preservação do patrimônio automobilístico e sua história. Procura despertar o carisma pelo antigomobilismo e resgatar histórias, sensibilizando população e autoridades para a importância de tal preservação. O clube reúne inúmeros proprietários de veículos antigos em eventos culturais, desfiles, exposições e viagens, além de reuniões mensais.