Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Encontrado dever de casa de 1,2 mil anos

24 de maio de 2006 0

Essa notícia da agência EFE é para mostrar para os pequenos, quando eles reclamarem que têm de fazer os deveres de casa: após análises, especialistas concluíram que um texto de 1,2 mil anos, encontrado ano passado na China, é nada mais, nada menos, que um dever escolar. E isso numa época sem luz e sem internet (sim, crianças, a internet não nasceu junto com o universo. E, antigamente, escrevia-se os deveres com lápis e papel, e não só apenas digitando no computador).

Segundo o analista Zhu Yuqi, um dos encarregados em analisar o documento, trata-se de uma cópia – por incumbência de um professor – de dois poemas, um anônimo e outro de Cen Derun, um famoso poeta dos séculos 4 e 5. Há séculos, os professores chineses consideram que copiar poemas e memorizá-los é a melhor forma de melhorar a caligrafia dos estudantes e exercitar a memória. Embora nem todas as palavras escritas pela criança estejam conservadas, ainda se podem ler %22água%22, %22corrente em cima%22 e o nome do poeta Cen.

Cada palavra está escrita três vezes, o que reforça a teoria de que se trata de um exercício, e a criança usou tinta e pincel para escrevê-lo. O texto foi considerado raro na China, já que os papéis nos quais eram escritos os deveres raramente se conservam com a passagem do tempo.

Postado por Sabrina d`Aquino

Comentários

comentários

Envie seu Comentário