Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Médico opera o joelho errado

25 de maio de 2006 0

Você entra na sala de cirurgia para se livrar das dores no joelho direito, depois de estourar os ligamentos em uma partida de futebol, e quando acorda vê que o seu médico operou o joelho esquerdo. Agora sua patela sã carrega dois pinos de titânio. Pesadelo?

Foi exatamente o que aconteceu com o metalúrgico Benedito Deziderio, de 51 anos, operado no Hospital Azambuja, em Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

– Eu só percebi o erro quando a enfermeira colocou a bolsa de gelo sobre o joelho operado. Quando levantei o lençol e vi aquilo, botei a mão na cabeça e disse: meu Deus, o que fizeram comigo? – lembra Benedito, que está processando o ortopedista Antônio Custódio de Oliveira Filho por erro médico.

O diretor-técnico do Hospital Azambuja, Antônio Pucci, assumiu a responsabilidade do hospital, mas disse que somente o médico poderá se explicar.

Antônio Custódio de Oliveira Filho foi procurado pela reportagem do Jornal de Santa Catarina, mas não foi localizado. Sua secretária informou, por telefone, que Custódio está no Canadá e só retorna neste domingo. Sua advogada preferiu não comentar o caso.

Nesta segunda-feira, Benedito vai operar o joelho certo novamente em Brusque, mas desta vez no Hospital Evangélico Cônsul Carlos Renaux.

Postado por Karla Santos,

Comentários

comentários

Envie seu Comentário