Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prisão proibida para menores?

26 de maio de 2006 0

Richard W. Thompson abusou sexualmente de uma menina de 12 anos no Estado de Nebraska, nos Estados Unidos. Foi considerado culpado, mas não irá para a cadeia. O motivo? Ele foi considerado baixinho demais (tem 1,55 metro) e poderia correr riscos na cadeia, segundo a juíza do caso.

Mas o insólito não termina aí: a Organização Nacional de Adultos de Baixa Estatura (sim, eles têm uma organização nacional) concordou com a decisão! Os ativistas disseram que já era hora que se reconheçam os problemas que enfrentam as pessoas baixinhas… Só esqueceram de dizer que a menina de 12 anos devia ser ainda menor e, pelo visto, a juíza não se preocupou nem com ela nem com possíveis outras vítimas… Tsc, tsc.

Mas, enfim, opiniões à parte, o sujeitinho (literalmente) foi condenado a 10 anos de liberdade condicional e, nesse período, andará com uma espécie de sinalizador eletrônico (para que saibam onde ele anda), não poderá ficar sozinho com alguém menor de 18 anos, nem viver com mulher que tenha filhos com idade menor de 18. Ele também não poderá ter material pornográfico. A pena não pareceu pequena demais?

Postado por Sabrina d`Aquino

Comentários

comentários

Envie seu Comentário