Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Recall de chocolate

24 de junho de 2006 0

Divulgação/Cadbury

A companhia britânica Cadbury, o maior grupo confeiteiro do mundo, anunciou um %22recall%22 de 1 milhão de barras de chocolate. Os doces retirados do mercado são suspeitos de carregar uma bactéria capaz de provocar contaminação por uma rara variedade de salmonela.

A possível contaminação, detectada pela primeira vez em janeiro, está sendo investigada pela Agência de Qualidade Alimentar e pela Agência de Proteção à Saúde do Reino Unido. O foco teria sido provocado pela ruptura de um encanamento em uma das fábricas da Cadbury no condado inglês de Hereforshire.

De acordo com a agência EFE, a companhia garante que a medida foi tomada apenas por precaução, uma vez que o nível de bactérias nos chocolates estaria em 0,3 célula por 100 gramas – os valores considerados perigosos para a saúde são de 10 células por 100 gramas.

Os chocolates recolhidos são Cadbury Dairy Milk Turkish, Cadbury Dairy Milk Caramel e Cadbury Dairy Milk Mint nas versões com 250 gramas, Cadbury Dairy Milk 8 chunk, Cadbury Dairy Milk com 1 quilo, Cadbury Dairy Milk Button Easter Egg de 105 gramas e Cadbury Freddo 10p.

Postado por Lenara Londero

Comentários

comentários

Envie seu Comentário