Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Delícia venenosa

26 de julho de 2006 4

Hummm. Que gostoso!!!/Heng Sinith / AP
Os turistas que viajarem para a cidade de Skun, em Camboja, localizada a cerca de 80 quilômetros da capital Phnom Penh, poderão provar a deliciosa culinária da região: aranhas fritas. Isso mesmo, eles comem aranhas!


De acordo com a agência Associated Press, a especialidade não é nova. A cidade de Skun tem a fama de vender aranhas fritas para os turistas que passam pela região.


Tal qual criadores de gado fazem, por exemplo, os moradores da cidade cambojana provavelmente criam os aracnídeos em cativeiro para ter demanda para todos. Eu, heim? Se fosse pr lá, levaria a comida de casa. E você, provaria o prato local, sem veneno?

Postado por Diego Guichard

Comentários

comentários

Comentários (4)

  • Eduardo Heritier diz: 26 de julho de 2006

    Mania que os brasileiros tem de achar que as outras culturas são estranhas! Quem vai para outro lugar é o estranho! Leiam o livro Os Nortes da bussula, principalmente o primeiro vapitulo!!

  • marcos h. diz: 26 de julho de 2006

    perfiro morrer de fome…

  • Alexandre Dambrowski diz: 27 de julho de 2006

    Qdo estamos fora do nosso cotidiano, o correto é realmente tentar se adaptar aos costumes e hábitos do local, mas com certeza existem algumas coisas que não faria, e entre elas está comer aranha frita! Sem dúvida que eles possuem outras iguarias que ao meu ver sejam mais interessantes de serem apreciadas.

  • Vera Maria Bach diz: 9 de agosto de 2006

    Concordo plenamente com o comentário de Eduardo Heritier: o estranho é o visitante. Dependendo de onde se está, vale a pena experimentar as iguarias. Se não temos coragem para isso, melhor ficar por lugares menos pitorescos …

Envie seu Comentário