Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O segundo pior filme de todos os tempos

14 de setembro de 2006 0

Reprodução de cenas do filme, do site Cinecutre

Um projeto de cultura em Porto Alegre está anunciando a exibição do “segundo pior filme de todos os tempos” – a produção turca Seytan, realizada em 1974. A exibição será nesta sexta, às 21h, na Usina do Gasômetro.

De acordo com a prefeitura, a idéia de exibir o longa veio depois do sucesso de exibição de Aquele que Veio Salvar o Mundo, versão turca de Guerra nas Estrelas e que ostenta o titulo de pior filme do mundo. Seytan é uma espécie de refilmagem do clássico filme de terror O Exorcista (1973), de William Friedkin.

Editados em VHS na Alemanha (país que concentra um grande número de imigrantes turcos), sem qualquer legenda, as versões turcas de sucessos de Hollywood começaram a se espalhar pelo mundo nos anos 80, logo transformando-se em objeto de culto (o diretor Quentin Tarantino é um dos fãs declarados dessas produções).

Um dado interessante é que, na Turquia, o cinema é um tradicional produto de pirateamento, sendo o original importado uma referência para o nacional. Assim, podem ser encontradas por lá versões turcas de filmes como O Mágico de Oz e E.T. – O Extraterrestre.

Seytan será exibido em uma cópia em VHS, em turco, sem legendas (os programadores da sessão garantem que não faz a menor diferença).

Postado por Sabrina

Comentários

comentários

Envie seu Comentário