Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Angolana que usar calças deverá pagar duas cabras

29 de setembro de 2006 2

Mulher tem que usar saia. Pelo menos é assim que pensa um líder angolano. Por determinação do rei Bingo-Bingo, máxima autoridade tradicional da região do Cuito Cuanavale, no leste de Angola, a mulher que for pega usando calças no país terá que pagar uma multa.

Mas não é uma multa comum. Na maioria dos países, o valor seria uma quantia em dinheiro. Mas em Angola, a mulher que usar calças terá que pagar com duas cabras.

O uso de calças pelas mulheres se disseminando em Angola, de acordo com a Agência EFE. E a influência disso está vindo do Brasil, cujos costumes estão sendo absorvidos pela sociedade angolana.

As leis polêmicas não param por aí. O novo decreto estabelece que se um homem engravidar uma mulher antes do casamento pagará dois bois. O homem que tiver relações íntimas com uma mulher casada pagará quatro bois, mas o marido lesado tem que dar queixa perante o rei.

Esse Bingo-Bingo, heim? Gosta de polemizar. Imaginem se essas leis entrassem em vigor no Brasil. Acho que teria muita gente pedindo empréstimos em bancos para comprar bois ou cabras.

Postado por Diego Guichard

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Carlos diz: 29 de setembro de 2006

    Ainda bem que o Bingo-Bingo não é rei do Brasil. Primeiro por que o Bingo está proibido e segundo por que iria faltar bois…

  • emanuel adebayor diz: 12 de janeiro de 2007

    por isso que aqui no brasil vez ou outra o bingo fica proibido,imagina se ele fosse totalmente legalizado?hehehehehehe.
    leis estranhas existem muitas tem uma nos estados unidos que proibem as pessoas de prenderem um jacare no hidrante,quem teria essa coragem hein,entao cuidado nunca leve seu jacare para os USA.hehehehe

Envie seu Comentário