Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Romeu e Julieta da vida real ganham final nos EUA

07 de outubro de 2006 0

Uma jovem de Utah (EUA) que foi seqüestrada por seus pais para não se casar e que finalmente foi resgatada por seu namorado, é a protagonista de uma nova versão da história de Romeu e Julieta, mas desta vez com final feliz. Segundo as autoridades judiciais de Utah, Lemuel e Julia Redd raptaram sua filha Julianna, de 21 anos, um dia antes de seu casamento. Agora, os dois estão sendo acusados de seqüestro em segundo grau.

De acordo com a Agência EFE, a aventura quase shakespeareana começou na manhã de 4 de agosto. Os pais de Julianna convenceram a filha a ir com eles até Provo (Utah) para buscar seu vestido de noiva. A jovem suspeitou que algo não ia bem quando, em lugar de ir ao local onde estaria o vestido, a caminhonete conduzida por seu pai seguiu em direção ao vizinho Estado do Colorado, segundo ela declarou mais tarde à polícia.

Os Redd, mórmons, já tinham avisado à filha que eram contra o casamento. Várias vezes tentaram convencer Julianna a mudar de idéia. A jovem confessou que, durante a viagem na caminhonete, chegou a pensar em se jogar do carro, porque estava convencida de que não voltaria a ver seu noivo.

A vigilância dos pais durante a viagem não diminuía sequer na hora de parar para ir ao banheiro. Eles acompanhavam Julianna e a obrigavam a voltar para o carro. Após passar a noite num hotel de Grand Junction (Colorado), a família voltou para Provo depois de ela prometer que não voltaria a falar com o seu noivo, Perry Myers, de 23 anos.

Myers chamou a polícia quando Julianna e seus pais não compareceram a um jantar que deveria reunir as duas famílias. O casamento estava marcado para o dia seguinte, no Templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmon), em Salt Lake City.

Quando os Redd retornaram, o noivo já estava esperando Julianna e fugiu com ela, indo para a casa de sua família. Os dois permaneceram ali por vários dias, até 8 de agosto, quando enfim se casaram. Os pais dela não compareceram à cerimônia.

Myers e sua mulher denunciaram o caso às autoridades porque, segundo Julianna, seus pais %22precisam de ajuda%22. Ela nunca revelou quais foram as razões pelas quais seus pais se opunham ao casamento. Apenas garantiu que Perry Myers não era o problema.

Postado por Sabrina

Comentários

comentários

Envie seu Comentário