Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quatro milhões de britânicos têm medo de banheiros

10 de novembro de 2006 1

Que medo, heim?/Adriana Franciosi/Agência RBS
Pelo menos quatro milhões de britânicos têm medo de banheiros públicos, e o número vem aumentando, advertiu hoje a Sociedade Nacional dos Fóbicos, ao apresentar uma campanha de conscientização sobre esse transtorno.

De acordo com a Agência EFE, nos casos mais extremos, os afetados se negam a sair de casa ou a fazer cirurgia para não ter que usar vaso sanitário estranho ou serem vistos entrando ou saindo de instalações públicas.

O temor é tanto que a sociedade, que classificou a fobia a banheiros públicos como um transtorno de ansiedade específico, publicou um livro de auto-ajuda e um DVD para os que sofrem deste mal. Alguns afetados chegam até mesmo a recusar um emprego se o trabalho ficar longe de uma área comum ou se podem ser observados enquanto se dirigem a essas dependências.

– Pouca gente reconhece ter um transtorno de ansiedade, e menos ainda ter uma fobia relacionada a banheiros devido à vergonha óbvia de que as pessoas riam deles ou pelo temor de não serem levados a sério. Por mais divertido que possa parecer, não é motivo de riso. Temos que enfrentar este transtorno – disse Nicky Lidbetter, diretora da sociedade que assiste os que sofrem de fobias.

Segundo especialistas, o medo de banheiros pode ser derivado de outros transtornos, como ser obsessivo compulsivo com temor à contaminação e o medo de lugares abertos. Mas o dado mais alarmante é de que o número de casos está aumentando.

Postado por Diego Guichard

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Samuel diz: 12 de novembro de 2006

    ” Quatro milhões de britânicos têm medo de banheiros”
    também, eles não tem sequestros, nem violencia, nem desemprego , nessas condiçoes eu também teria medo de banheiro

Envie seu Comentário