Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A maior árvore de Natal do mundo

07 de dezembro de 2006 0

Talvez ela não fique tão famosa como a do Rockefeller Center de Nova York, mas os chineses poderão se orgulhar de ter a árvore de Natal artificial mais alta do mundo, que, com 36 metros, ficará na cidade de Shenyang, segundo o portal de notícias Chinanews. A árvore, com uma estrutura de aço de 16 toneladas, está sendo construída em um centro comercial da capital da província de Liaoning, no noroeste do país.

Apesar de a celebração da Natal não estar entre as tradições chinesas, o país adotou a febre das decorações natalinas, com enfeites em ruas, shoppings e edifícios residenciais. A árvore de Shenyang, que tem um diâmetro de dez metros, terá 12,2 mil galhos de pinheiro para cobrir sua estrutura, além de mil luzes e duas mil bolas decorativas.

Para isso, os donos do centro comercial estimam um gasto total de quase US$ 40 mil, e já enviaram uma solicitação ao Livro Guinness dos Recordes para que determine se ela será é a mais alta do mundo. O estabelecimento também iniciou um concurso entre seus clientes para que dêem um nome próprio à árvore, com um prêmio de US$ 65.

A China exporta produtos de decoração de Natal a mais de 200 países, com cidades como Shenzhen, na província sulina de Cantão, que fabricam oito de cada 10 árvores artificiais vendidas nos Estados Unidos.

Postado por Maíra Kiefer

Comentários

comentários

Envie seu Comentário