Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mulher tenta vender múmia pela internet

13 de dezembro de 2006 0

Sites de leilão na internet vendem de tudo. Já vi comercializarem lápis, clipes e, recentemente, até o famoso piercing da modelo e atriz Karina Bacchi. Mas o Ebay exagerou. O site colocou no ar os restos mumificados de um esqueleto que, segundo o jornal Times Herald, teria sido parte de uma coleção de espécimes do anatomista escocês Allen Burn, no início do século XIX.

A polícia não aprovou a venda a confiscou o item da residência de Lynn Sterling, que havia colocado a múmia na internet. De acordo com a Agência AP, as autoridades encerraram as investigações e não pretendem incriminar ninguém pelo ato. Os restos mortais haviam sido confiscados no dia 10 de outubro depois de terem sido vistos em leilão.

A coleção de Allen Burn foi levada para os Estados Unidos em 1820 e foi abrigada na Escola de Medicina da Universidade de Maryland. Lynn Sterling disse à polícia que conseguiu a múmia com um amigo que trabalha com demolição. A peça teria sido encontrada em uma escola em Detroit que foi demolida há 30 anos.

– Esta múmia é obviamente um importante espécime histórico e deve ser levada de volta para a coleção Burns – disse o professor de antropologia Norman Sauer.

O item foi removido do eBay em 11 de outubro. O site admite a venda de esqueletos para estudos médicos mas não permite a venda de restos mumificados.

Postado por Diego Guichard

Comentários

comentários

Envie seu Comentário