Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Empresa vende boneco de Saddam enforcado

04 de janeiro de 2007 7

Divulgação/clicRBS
O assunto é mórbido, mas também é insólito. A empresa americana Herobuilders resolveu tirar proveito comercial da morte de Saddam Hussein e criou um boneco em que o ex-ditador está com a corda no pescoço.

De acordo com a Agência EFE, o presidente e fundador da Herobuilders, Emil Vicale, afirmou que a companhia decidiu lançar o novo boneco porque Saddam foi a pessoa do ano.

– Temos outros três modelos em diferentes momentos de sua carreira, portanto achamos que seria genial fazer a última figura de ação de sua vida – explicou o empresário.

Desde a sexta-feira, horas antes que Saddam fosse enforcado, o site já apresentava para venda o boneco que pode ser visto nesta imagem ao lado. A peça tem 30 centímetros de altura.

A Herobuilders é uma empresa que elabora figuras de plástico e articuladas de personagens populares da vida política e social. O site da companhia também mostra dezenas de bonecos como o presidente americano George W. Bush, o terrorista Osama bin Laden, a senadora Hillary Clinton e o primeiro-ministro britânico, Tony Blair.

O produto com a imagem de Saddam provocou numerosas críticas contra a empresa. Entretando, Emil Vicale está convencido de que a peça é um sucesso de vendas.

Postado por Diego Guichard

Comentários

comentários

Comentários (7)

  • John diz: 4 de janeiro de 2007

    Pobreza de espírito, mentalidade rasteira, venalidade sem limites. Essa iniciativa é a cara dos EUA. A empresa poderia representar aquele país em qualquer evento internacional, é fidelíssima preposta do “american way of life”.

  • Alex da Costa diz: 4 de janeiro de 2007

    Esse é o mundo capitalista !!! Ninguém tá dando bola pro q realmente aconteceu, só no dinheiro ! As empresas de comunicação também !! Um cara sendo enforcado como se fose num filme de terror, coisa trágica daquelas, sendo agora tratada como brincadeira. Tá loco !

  • MAURICIO diz: 5 de janeiro de 2007

    COMPRARIA SE FOSSE DO LULA, DO GUCHIKEN, DO MENSALÃO, DO ZÉ DIRCEU E DO BUSH.

  • Ana Claudia Cruz diz: 4 de janeiro de 2007

    Me avisa quando sair o boneco do Bush enforcado!

    http://www.sebook.com.br

  • ingrid diz: 5 de janeiro de 2007

    que mal gosto daquele país de pessoas ganaciosas so se pode esperar isso se aproveitar dum fato lastimavel desses outro que deveria ser enforcado é o WBuch por todas as atrocidades que esta fazendo.

  • Paula Guedes diz: 5 de janeiro de 2007

    No mínimo essa (pseudo) empresa deveria ser processada!Já é tão triste o mundo ter chegado a esse ponto. Mas pagaremos o preço, pois será cobrado, estou certa!

  • João da \Silva diz: 5 de janeiro de 2007

    Coisa de mal gosto. Independente de quem foi a pessoa e o que ela fez em vida, pelo menos na morte deveria existir respeito. O babaca do dono da empresa ainda acha “genial” a idéia de vender estes bonecos. Será q seria genial fazer tb uns bonequinhos articulados de Jesus sendo cruxificado? Ou quem sabe um boneco baleado do JFK pros americanos… Se fizerem maquetes podiam fazer de uma camara de gás nazista, ou quem sabe do acidente do vôo 1907… isso ia ser “genial” tb?

Envie seu Comentário