Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bombeiros utilizam opala 79 em ocorrências

20 de janeiro de 2007 0

Imaginem a seguinte cena: há um princípio de incêndio em uma residência qualquer e um morador chama o Corpo de Bombeiros para apagar as chamas. Mas ao invés de os oficiais chegarem de caminhão, eles aparecem em um opala, de ano 1979. Esta é a situação atual da cidade de Caçapava do Sul.

– Os moradores realmente estranham. Os mais alterados chegam a gritar dizendo que estavam esperando por um caminhão. A gente se sente frustrado. Estamos aqui para trabalhar, mas sem as viaturas e equipamento fica difícil – afirma o bombeiro Josué Carvalho.

De acordo com a RBS TV, o opala está sendo utilizado nas ocorrências porque os dois caminhões do Corpo de Bombeiros da cidade estão com problemas técnicos. Enquanto um dos veículos está com o tanque furado e enferrujado, o outro foi enviado para trocar de motor em São Gabriel.

Para piorar, os bombeiros da cidade ainda estão utilizando extintores de incêndio emprestados e um pulverizador, que normalmente é utilizado para colocar veneno em lavouras.

A corporação acredita que os caminhões voltarão a estar funcionando em 10 dias. Até lá, a ajuda mais próxima está com os bombeiros de São Sepé, a 50 quilômetros de distância da cidade.

Clique aqui e veja a reportagem

Postado por Diego Guichard

Comentários

comentários

Envie seu Comentário