Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vou me entorpecer lambendo vinho

26 de março de 2007 1

Uma empresa láctea de Nova York investiu sete anos de trabalho para elaborar um sorvete com sabor de vinho, um produto especial que já é encontrado em vários restaurantes de Manhattan. De acordo com a Agência EFE, ele só é vendido para maiores de idade.

A última criação da empresa Mercer%27s, localizada em Boonville (Nova York), vem em três sabores diferentes: sorvete de vinho do Porto, de vinho branco, e de vinho tinto Chardonnay. Embora os especialistas acreditem que o produto tenha capacidade de ser vendido em todo o país, por enquanto só se encontra em restaurantes da cidade de Nova York.

– Com este produto abre para nós uma oportunidade. É um novo conceito, afirmou a um jornal local o diretor-geral da empresa – Jim Derway, responsável por dezenas de sabores elaborados pela firma.

Quem estiver interessado em provar as novas criações da empresa, deverá levar seu documento de identidade, visto que os sorvetes não são vendidos para menores de idade, pois têm 5% de graduação alcoólica em sua composição.

De fato, a empresa demorou dois anos para lançar o sorvete, não só pelas complicações de obter o sabor desejado, mas pelos trâmites e permissões governamentais que teve que obter, ao se tratar de um produto alcoólico. Além disso, o álcool não se congela facilmente. Um processo especial de elaboração do produto teve que ser inventado pela empresa, para se conseguir a textura desejada.

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Janaína Silveira diz: 27 de março de 2007

    Taí a deixa que faltava pra eu ir pra NY.
    ;p
    Penso no Sul, aquele frio

Envie seu Comentário