Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Chocolate estimula mais do que beijo

16 de abril de 2007 0

Comer chocolate meio-amargo provoca uma sensação mais longa e intensa na pessoa do que beijar na boca, de acordo com um estudo da Universidade de Sussex, na Grã-Bretanha, divulgado pela BBC Brasil. Casais com cerca de 20 anos de idade tiveram batimentos cardíacos e atividade cerebral monitorados enquanto deixavam um pedaço de chocolate se derreter na boca e, depois, enquanto se beijavam.

Em alguns casos, o chocolate mais do que dobrou o ritmo dos batimentos cardíacos dos participantes. A pesquisa foi conduzida pelo britânico David Lewis, que hoje trabalha para o laboratório de pesquisas Mind Lab.

Os 12 voluntários tiveram eletrodos aplicados sobre o couro cabeludo e usaram monitores cardíacos durante os dois testes. Os pesquisadores compararam os seus batimentos cardíacos durante o repouso e, mais tarde, durante os testes do chocolate e do beijo.

Embora o beijo tenha acelerado os batimentos cardíacos dos participantes, o efeito não durou tanto quanto o provocado pelo chocolate. Em alguns casos, os batimentos subiram de 60 por minuto em repouso para 140 por minuto após a ingestão do chocolate.

O estudo também revelou que, à medida que o chocolate se derretia, todas as regiões do cérebro eram estimuladas de forma mais intensa e mais longa do que quando os voluntários se beijavam. Os pesquisadores usaram chocolate meio-amargo contendo 60% de cacau.

Será que valia usar as mãos nesses beijos?

Postado por Jéfferson

Comentários

comentários

Envie seu Comentário