Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Divulgadas fotos do gato-coelho

18 de abril de 2007 2

Parece mais um gato com perna torta/Clímaco Rojas/EFE
Foram divulgadas nesta quarta pela Agência EFE as esperadas fotos do %22ganejo%22, o híbrido de gato e coelho colombiano. O nome é uma mistura de gato e conejo (coelho, em espanhol).

Sensação entre os moradores de Riohacha, cidade do litoral caribenho do norte da Colômbia, o bichano foi dado há quase um ano a uma família que queria combater ratos. E, apesar da aparência, o %22ganejo%22 cumpre sua função e mata os ratos, mas – vegetariano – não os come. Sua alimentação é baseada em ervas e pão.

As características anunciadas não economizavam na esquisitice: corpo de gato, cabeça, patas e cauda de coelho, um olho azul e outro verde. O animal é quase um quebra cabeça.

Mas, olhando pelas fotos, até que não parece tanto.

Veja mais do gato-coelho

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • marcelo diz: 18 de abril de 2007

    bisonho.

  • Paulo Roberto Pires diz: 19 de abril de 2007

    O tal bichano colombiano com patas de coelho não é novidade. Na década de 80 o então repórter da RBS TV Uruguaiana Luiz Daniel Kraetizig flagrou um caso idêntico em uma casa humilde localizada as margens do rio Uruguai, no bairro do Passo em São Borja. O bichano basileiro era cinza com manchas pretas.O repórter hoje reside em Itaquí. Com certeza o referido registro deve estar em algum arquivo da RBS. Caso não esteja é só contatar com o Luiz Daniel que ele confirmará este caso brasileiro.

Envie seu Comentário