Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Porre homérico após 35 litros de cerveja

29 de setembro de 2007 1

Tá aí um recorde não muito salutar: o da ressaca. Ocorreu na Escócia. Um homem de 37 anos entrou em um hospital queixando-se de uma dor de cabeça que não passava e de estar vendo tudo rodando. Há quanto tempo? Quatro semanas.

Depois de exames e perguntas, os médicos, perplexos, deram o diagnóstico: era a maior ressaca da história da cerveja. A história aconteceu em outubro de 2006 e foi publicada só agora pelo jornal britânico The Lancet.

Antes de sentenciar o porre homérico, foram feitos testes, claro, mas estava tudo bem com o camarada: a temperatura e a pressão estavam normais, o exame neurológico deu negativo. Foi só quando um oftalmologista foi chamado é que as coisas começaram a ficar menos nebulosas. O paciente estava com pequenas hemorragias e com os discos óticos dilatados.

Ele acabou revelando que havia consumido 60 canecas de cerveja (cerca de 35 litros) durante quatro dias, depois de uma %22crise doméstica%22.

Os médicos concluíram que a grave desidratação causada pelo álcool tinha provocado uma rara trombose cerebral (cuja sigla em inglês é CVST). O exame dos vasos sanguíneos do cérebro confirmou o diagnóstico.

Demorou mais de 6 meses para que o tratamento de afinamento do sangue acabasse com as dores de cabeça e devolvesse a visão normal ao azarado cervejeiro.

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Leandro diz: 29 de setembro de 2007

    Já conheci gente bem pior…

Envie seu Comentário