Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cão-náufrago sobrevive quatro meses em ilha

21 de abril de 2008 2

AP
Lembram do filme %22Náufrago%22? Aquele que o Tom Hanks fica preso sozinho em uma ilha. Uma coisa muito parecida ocorreu com o cachorrinho desta história. Snickers, um cão da raça cocker spaniel de menos de 1 ano, ficou quatro meses vivendo sozinho em uma ilha do Pacífico.

O cachorro estava com os donos – Jerry e Darla Merrow – em uma embarcação quando o mastro apresentou problemas e eles perderam o controle. Após baterem em um coral na Ilha de Fanning, parte do arquipélago que compõe o pequenino país de Kiribati, Snickers teve que aprender a sobreviver sozinho: os nativos da ilha não têm o hábito de cuidar de animais de estimação, e deixaram o cachorro %22se virar%22.

Uma equipe de um cruzeiro turístico resgatou o cãozinho no dia 9 de abril. De navio, ele seguiu até o Havaí, onde ficará de quarentena até ser liberado para seguir de volta para os Estados Unidos. Conforme o G1, lá Snickers terá um novo dono: o aposentado Jack Joslin, morador de Las Vegas, que organizou todo o %22resgate%22 do cão-náufrago.

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Carlos Ferreira diz: 22 de abril de 2008

    que amor! tomara que seja feliz =]

  • jorge karkling diz: 22 de abril de 2008

    Tá. Qual é a novidade ??? Dá uma olhadinha aí na tua janela, que tu vais ver um monte de cães-náufragos com muito mais tempo de “sobrevivência”.

Envie seu Comentário