Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Idoso volta ao basquete meio século após expulsão

05 de novembro de 2008 0

Ken Mink se prepara para o lance livre/Divulgação, Roane State Community College

Este velhinho poderia ser brasileiro, porque “não desiste nunca“; mas é norte-americano. Mais de meio século após ser expulso de um time de basquete da liga universitária norte-americana, Ken Mink voltou à ativa. Aos 73 anos, ele foi aceito na equipe da universidade Roane State Community College.

Na última segunda-feira, Ken entrou em quadra e contribuiu para a vitória de sua equipe. Quer dizer, contribuiu é um pouco de bondade, já que o jogo foi uma lavada – 93 a 42 – e o idoso marcou apenas dois pontos, em lances livres. Mas, conforme o G1, a atuação mereceu elogios do treinador, Randy Nesbit.

– No jogo ele foi mais rápido do que nos treinos. Ken é um jogador e se saiu melhor na linha de lance livre do que muitos outros – afirmou o técnico.

Treinando no time desde o início de agosto, o velhinho bom de bola entrou no jogo faltando 16 minutos para o fim do segundo tempo, 53 anos após deixar as quadras. Quando tinha 21, Ken foi expulso do time do Lees Junior College após alguém ensaboar a sala do técnico. O atleta setentão nega ser o responsável.

Arram, sei. Velhinho peralta!

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Envie seu Comentário