Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pássaro perdido volta pra casa após telefonema

20 de novembro de 2008 2

reprodução, Telegraph

Essa é uma bela história. Um pássaro perdido voltou para casa após um telefonema para os donos. Claro, o pássaro não ligou para casa; quem ligou foi Sue Hill, que havia achado o bicho e queria confirmar se os proprietários eram mesmo um casal que havia perdido uma calopsita.

O animal, aliás, um “calopsito“, já que era macho, fugiu voando da janela de sua casa e foi recuperado por Sue na cidade de Gwersyllt, no Reino Unido. Smokey – esse é o nome do pássaro – pousou no ombro de Sue a 3km de distância da sua residência.

Por intermédio da sociedade protetora dos animais, Sue descobriu que o casal Edwards havia reportado o sumiço de uma calopsita de dois anos, do sexo masculino. Segundo o G1, quando Sue ligou para o casal, Smokey reagiu ao ouvir a voz da dona na linha.

– Queria ter certeza de que era o verdadeiro dono. Liguei e conversei com a mulher, que me falou o nome do pássaro e pediu para eu colocá-lo na linha. Assim que ouviu sua voz, a calopsita começou a dizer seu próprio nome. Foi muito engraçado – disse Sue.

Antes de falar com a dona, a calopsita não havia dito sequer uma palavra na casa de Sue. Claro, os donos devem ter orientado o bichinho a não falar com estranhos.

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Cláudio M.B. diz: 21 de novembro de 2008

    Se verdadeiro,é engraçado “não falar com estranhos” mas é verdadeiramente lindo e fantástico a possibilidade da “caturrita” misturada com “cardeal” reconhecer a voz da dona! Aliás,quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais…Onde li ou ouvi isso? Não lembro,mas pela violência dos dias atuais começo a achar que faz todo o sentido do mundo!

    Resposta: Tchê, eu concordo muito contigo, tenho vários bichos em casa. Só tenho dó de pássaros, porque eles, feitos para voar, ficam presos em gaiolas. Mas parece que não era o caso deste, que saía voando por aí. Abraço!

  • Joice diz: 4 de dezembro de 2008

    Eu tenho uma calopsita e é um animal muiiiito esperto, de manhã quando meu marido abre a gaiola que fica em outro quarto, ele vem para o meu quarto e sobe na cama, dormi comigo então até mais tarde… inclusive tenho fotos do fato, pq realmente é muito curioso, este bichinho conquista todo mundo com suas músicas assoviadas e suas poucas palavras que fala, sem contar no topete que é lindo!!!

Envie seu Comentário