Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mulher recordista canta mais de 75h em karaokê

28 de fevereiro de 2009 1

reprodução

Karaokê – a não ser quando é a gente que está cantando, ou quando tá todo mundo bêbado – é um troço muito chato. E imaginem ficar mais de 75 horas ouvindo a mesma pessoa cantar. Pois isso foi o que fizeram aqueles que acompanharam a sul-coreana Kim Sun-ok bater o recorde mundial da coisa.

Kim, dona de casa de 54 anos, superou no gogó o recorde que, de acordo com o Guinness – o Livro dos Recordes – era do norte-americano Marcus Lapratt, que havia cantado 75 horas exatas.

A sul-coreana interpretou mais de 1,2 mil canções, fazendo apenas breves pausas. Kim concorria com outros sul-coreanos que tentavam bater o recorde. Eles tinham direito a pausas de apenas 30 segundos entre cada canção e de cinco minutos por hora. Para se manter de pé durante as mais de 75 horas, a ganhadora comeu bananas e tangerinas e bebeu água misturada com mel, para suavizar a esgotada garganta.

O Instituto de Recordes da Coreia do Sul, membro do clube de Recordes Mundiais Guinness, disse que enviará à instituição britânica um vídeo da atuação de Kim e outros materiais para provar a façanha.

Será que os avaliadores do Guinness terão de assistir todas as mais de 75 horas da cantoria? Vão ter que tomar uns goles, pra aguentar.

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Patrícia Griep diz: 3 de março de 2009

    Nossa!!! Essa é galo hehehe Participei de uma maratona de canto em 2004, se não me engano, para quebrar o recorde de canto contínuo em grupo, com a Comunidade Evangélica Luterana São Paulo de Canoas (o que acabamos conseguindo e entrando pro Guinness por alguns meses) e já achei puxado! Na ocasião tb tinhamos pausas de 30 segundos entre as músicas, que não podiam ser repetidas durante um tempo determinado. Mas com certeza foi mais tranquilo! Parabéns pra ela! Resta saber se ela cantou bem heheeh

Envie seu Comentário