Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Escola pune alunos com multas na China

04 de março de 2009 2

Nem que eu quisesse pagar, não entenderia essa multa/reprodução

Uma tentativa de pôr ordem na casa. Uma escola chinesa está utilizando multas e castigos para tentar controlar o comportamento dos estudantes.

O regulamento prevê, por exemplo, 10 iuans (cerca de R$ 3,5) para o aluno que brigar. E ainda vai ter que varrer o chão da sala por um mês (como ninguém briga sozinho, será que os dois brigões terão de varrer juntinhos?).

Outra punição, quem for flagrado fumando terá de pagar 20 iuans – mesmo valor para quem for pego bebendo. Se dormir na sala de aula, paga 3 iuans – depois que acordar, claro. E custa 1 iuanzinho para quem não entregar os deveres de casa. Há ainda multa para quem chegar atrasado, para quem xingar outros colegas e para quem não lavar as mãos com água purificada.

Pior que, segundo o G1, a ideia do regulamento partiu dos próprios estudantes masoquistas.

E, no último semestre, apenas um foi multado.

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Marcelo Perna diz: 5 de março de 2009

    Huahuahau boa essa! Agora imagine estas regras no Brasil! Sabem aquele programa de financiamento da Universidade do Governo federal? Entaum como sao nossos alunos e a educacao que (nao) recebem em casa. Eles acabariam o 1o grau jah endividados!!! O governo teria q ter um programa de financiamento de multas hehehe

    nao fala muito se nao eles vao gostar da ideia…

  • AlinE CoLoradA! diz: 5 de março de 2009

    é interessante e ao mesmo tempo ridículo…. chegar a esse ponto? mas quem sabe assim terá ordem e realmente poderão aprender alguma coisa. No Brasil isso não ia dar certo… em São Paulo os alunos já batem e esfaqueiam os professores sem cobrarem… uma lástima

Envie seu Comentário