

Latest posts by (see all)
- É o máximo da fofura esse cachorrinho que descobriu como nunca mais passar fome - novembro 5, 2014
- Ainda mais encantador que os primeiros passos é quando eles são dados no gelo - novembro 5, 2014
- Piso em estação de metrô é capaz de converter passos em energia - novembro 4, 2014
Uma tentativa de pôr ordem na casa. Uma escola chinesa está utilizando multas e castigos para tentar controlar o comportamento dos estudantes.
O regulamento prevê, por exemplo, 10 iuans (cerca de R$ 3,5) para o aluno que brigar. E ainda vai ter que varrer o chão da sala por um mês (como ninguém briga sozinho, será que os dois brigões terão de varrer juntinhos?).
Outra punição, quem for flagrado fumando terá de pagar 20 iuans – mesmo valor para quem for pego bebendo. Se dormir na sala de aula, paga 3 iuans – depois que acordar, claro. E custa 1 iuanzinho para quem não entregar os deveres de casa. Há ainda multa para quem chegar atrasado, para quem xingar outros colegas e para quem não lavar as mãos com água purificada.
Pior que, segundo o G1, a ideia do regulamento partiu dos próprios estudantes masoquistas.
E, no último semestre, apenas um foi multado.
Postado por André Crespani
Huahuahau boa essa! Agora imagine estas regras no Brasil! Sabem aquele programa de financiamento da Universidade do Governo federal? Entaum como sao nossos alunos e a educacao que (nao) recebem em casa. Eles acabariam o 1o grau jah endividados!!! O governo teria q ter um programa de financiamento de multas hehehe
nao fala muito se nao eles vao gostar da ideia…
é interessante e ao mesmo tempo ridículo…. chegar a esse ponto? mas quem sabe assim terá ordem e realmente poderão aprender alguma coisa. No Brasil isso não ia dar certo… em São Paulo os alunos já batem e esfaqueiam os professores sem cobrarem… uma lástima