Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Restaurante serve bichos mortos por atropelamento

31 de março de 2009 1

reprodução

Se a ideia é não maltratar os bichinhos, não os fazer sofrer com formas cruéis de abate para o consumo humano, ai está uma opção. Um restaurante no condado de Sussex, no Reino Unido, serve pratos feitos com animais atropelados na estrada.

O estabelecimento pertence a Tim Simpson, de 34 anos, e à namorada Jennifer Lindsey-Clark, de 29. Segundo o G1, o rapaz conta que saboreia bichos mortos na estrada desde os 12 anos de idade, quando seu pai trazia para casa faisões.

Isso lembra muito o Cletus, do desenho Simpsons – e , reparem, o sobrenome do moço dessa história é justamente Simpson.

Conforme as leis britânicas, é crime atropelar um bicho e depois comê-lo. Para burlar a regulamentação, o casal pega bichos mortos por outras pessoas ao longo da rodovia.

A Agência Alimentar do Reino Unido alerta que comer animais encontrados mortos na estrada pode ser perigoso, implicando em riscos de doenças, parasitas ou toxinas mesmo após o cozimento. Para Klare Kennett, do centro de cuidados de animais, quando o bicho é morto acidentalmente na estrada, a pessoa não está cometendo nenhum crime ou crueldade ao pegar o animal morto para comê-lo.

Mas não vale sacanagem. Nada de sair por aí mirando nos pobres dos bichinhos!

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Paulo diz: 31 de março de 2009

    Parece que já tem gente se especializando neste tipo de abate, geralmente nesta nova modalidade de caça usam carros da Mercedes que já vem com a estrelinha na frente que serve de mira…

Envie seu Comentário