Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cidade elege morto para prefeito

09 de abril de 2009 1

Político bom é político morto?/reprodução

Harry Stonebraker foi eleito (aliás, reeleito) para a prefeitura da cidade de Winfield, no Estado do Missouri (Estados Unidos). Nós até daríamos parabéns para ele, mas realmente não temos como falar com o político. Motivo? Ele já está morto.

O eleitorado da cidadezinha colocou o candidato na vaga mesmo após seu falecimento. Stonebraker deixou o mundo em 11 de março, após sofrer um ataque cardíaco; mas, no último dia 07, recebeu 206 votos – o que representa 90% do total. Uma verdadeira lavada nos adversários (o segundo colocado obteve só 23 votos).

As cédulas para o pleito já haviam sido impressas antes do falecimento, e algumas pessoas até já tinham votado quando Stonebraker morreu, aos 69 anos. Clerk Elaine Luck, do condado de Lincoln, disse que não ficou surpresa com a vitória, pois Stonebraker tinha sido um prefeito muito popular.

- Achei que ele ia ganhar, pois ele ficou ainda mais popular depois que morreu.

Conforme o G1, Clerk explicou que, com a vitória do prefeito morto, os vereadores terão de nomear um substituto até a realização de um pleito especial, em abril de 2010.

Ou os moradores do local gostavam muito de Stonebraker, ou preferiram eleger um político falecido para evitar roubalheira.

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Paulo diz: 9 de abril de 2009

    Já dizia um velho deitado, politico bom é politico…como este ai

    Resposta: Pois é, vai ver por isso que ele foi eleito.

Envie seu Comentário