Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

ONG propõe urinar no banho para preservar a água

12 de maio de 2009 1

reprodução

Eu lembro bem de, por diversas vezes, na minha infância ouvir minha mãe reclamando: “Quem foi que fez xixi no chuveiro!“. Ela dizia que o “box” ficava fedendo, e ameaçava cortar o pinto do mijão. De tanto ouvi-la reclamar, o pessoal lá de casa parou com a prática. Mas, sem que soubessem, estavam todos contribuindo para a preservação do planeta – pelo menos do ponto de vista da iniciativa “Xixi no Banho“, proposta pela SOS Mata Atlântica.

A campanha defende que as pessoas façam xixi na hora do banho, economizando, com isso, pelo menos uma descarga por dia – cada descarga pode chegar a 12 litros de água. O resultado, segundo os números da ONG, seria de 4.380 litros de água potável preservados por ano. A proposta tem até site (com uma musiquinha que gruda na mente).

- Se ouve muito “não” para tudo, este ano quisemos levar o “sim” para o cotidiano das pessoas, incentivando que todos façam xixi no banho - explicou um representante da ONG.

Por trás dessa ideia um pouco insólita está o princípio ecológico de que, somados, pequenos gestos de cada indivíduo podem fazer a diferença.

Uma informação importante para quem ainda estiver na dúvida é de que, conforme a campanha, o xixi no banho é higiênico, já que 95% da urina é água. Basta se lembrar de aliviar a bexiga logo no começo do banho que a água do chuveiro leva embora a urina e deixa tudo limpinho.

Bah, se minha mãe ler esse post, tô ferrado.

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • MadoCarmo diz: 25 de agosto de 2009

    Se for mesmo economia, vamos lá…
    Tudo pelo bem do planeta.

Envie seu Comentário