Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Empresa aprova carro voador em primeiro teste

05 de junho de 2009 13

divulgação

Daqui um tempo, as leis de trânsito vão ter que ser aplicadas também lá nas nuvens. É que uma empresa norte-americana está produzindo um carro voador. O veículo – chamado de Transition – é uma espécie de híbrido que serve como avião e automóvel.

A empresa norte-americana Terrafugia, responsável pelo invento, divulgou nesta semana que o carro voador já concluiu com sucesso a primeira fase de testes. O veículo ainda precisa passar por outros três estágios antes de chegar à etapa de produção.

Conforme o site ComputerWorld, as primeiras provas consistiam em voar, dirigir, e em “transformar” de uma função à outra. O Transition já completou seis meses de testes em estradas e 27 testes de voo.

O veículo tem lugar para duas pessoas e deve custar US$ 148 mil; funciona com gasolina e voa a 185km/h. A Terrafugia está propagandeando que é o primeiro carro voador do mundo, mas aqui mesmo no Mundo Insólito já vimos outro (nesse link).

Para conduzir o carro-avião, será preciso o certificado de piloto. E atropelar urubus dá pontos na carteira.

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (13)

  • Christian diz: 5 de junho de 2009

    Essa técnologia ainda não é a ideal para a produção de carros-voadores.
    Pelo visto o Homem estagnou no avanço nesse tipo de pesquisa. Pois nunca conseguiu inventar um carro que voe sem a necessidade de “pegar embalo” ou que nao tenha hélices de um helicóptero.

  • Salvador F. Tirloni diz: 5 de junho de 2009

    Estes modelos que necessitam de pistas de rolagem para decolar, já nasceram mortos!
    Um dos maiores engenheiros aeronáuticos dos Estados Unidos vem desenvolvendo o carro voador desde a década de 60. Paul Moller é o cara! Seu carro voador decola na vertical e utiliza motores do tipo wankel, que é considerado o motor com menos peças móveis do mundo. (É fato que quanto menos peças móveis menor a probabilidade de defeitos). Vejam o link para o carro: http://www.moller.com/m400.htm

  • mauro- diz: 5 de junho de 2009

    se enfrentar uma turbulencia como é que fica cai e sai andadando e se cair no mar vira submarino

  • Gilberto diz: 5 de junho de 2009

    Apesar de siginificar um avanço tecnologico, nao acredito que seja uma boa ideia a venda de carros voadores. Se a populaçao dirige a quase 100 anos e ainda assim exixtem acidentes nas estradas, imaginem o que vai ser se todos começarem a voar??? Voar envolve muito mais do que apenas sair do chão, por isso que existem cursos especificos para quem quer ser piloto e existe um sistema de aviação tão complexo para evitar acidentes aéreos que infelizmente ainda acontecem…

  • kiko diz: 5 de junho de 2009

    vai ter flanelinhas no farol?

  • Marcos Rodríguez diz: 5 de junho de 2009

    Como fica a carteira??????????

  • Henrique diz: 5 de junho de 2009

    Imagina se já com carro normal mulher causa tanto problema, imagina com um carro que voa?

  • Giuseppe diz: 5 de junho de 2009

    Detalhe, acidente no ar é fatal. Imagina o risco no chão também, estar dirigindo, derepente cai destroços de avião em motoristas e pedestres.

  • EVERTON LEANDRO DOS SANTOIS diz: 5 de junho de 2009

    porque nao pegam esse dinheiro que gastaram com essa baita besteira, nao investem na cura de algumas doenças, como AIDS, CANCER, entre outras que nao descobriram a cura…

  • Rodrigo diz: 5 de junho de 2009

    Mais antigos que estes é o Skycar da Moller, que já vinha produzindo este carro voador ha muito tempo. http://www.moller.com/

    E pelas imagens é até mais bonito. Agora, quando é que estes carros voadores vão entrar de vez no mercado, isso não se sabe, mas espero estar vivo pra ver e pilotar um!

  • Vinicius de cara… diz: 5 de junho de 2009

    Putz mas é um absurdo ler essas coisas escritas por despreparados, ainda em negrito e fonte maior que o resto do texto. Que colocação mais burra, infeliz, inadequada e ignorante essa tua hein André!? Como se fosse muito bonito sair por aí atropelando animais. Urubus são animais muito importantes nos ecossistemas. Sobrevivem mesmo com os impactos provocados por nós humanos e tua frase só demonstra o quanto tu és preconceituoso, além de mal informado. Parabéns!

    Resposta: Não entendi tua indignação, Vinicius, deve ser porque sou mesmo muito ignorante. Não falei nada contrário aos urubus, nem que seria correto atropelá-los, tampouco que não são importantes ou qualquer coisa desse tipo. Aliás, só para informação, sou ambientalista há anos, fui voluntário em ONGs – alguns me conhecem dos tempos do canal de Ambiente aqui do clicRBS e do blog Missão Verde. Não entendo tua indignação, mas apesar de um pouco grosseira, parece a de alguém preocupado com o planeta e com a vida, por isso teu comentário foi liberado. Um abraço.

  • fernando diz: 5 de junho de 2009

    Acho que havia, já há uns 10 anos, um carro voador de um certo Moller, chamado Skycar.

  • Mundoidão » Arquivo » Empresa promete carro voador até o final de 2011 diz: 6 de julho de 2010

    [...] veículo, chamado de “Transition” (que já foi assunto aqui no Mundoidão), é um híbrido entre automóvel e aeronave. No chão, pode circular como um carro qualquer. Mas, [...]

Envie seu Comentário