Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Artista faz bolha de sabão gigante

07 de agosto de 2009 2

reprodução, Metro

Hoje é dia do Guinness (o Livro dos Recordes) aqui no Mundo Insólito. No post anterior, foi o sujeito das tatuagens (leia aqui). Agora, uma brincadeira de criança pode valer o recorde mundial para o britânico Sam Heath. Conhecido como Samsam Bubbleman, ele acredita ter feito a maior bolha de sabão do mundo.

Agora o homem-bolha espera a confirmação pelo Livro de que sua marca superou a anterior. O atual recorde foi estabelecido em 2005, em Minnesota (Estados Unidos), com uma bolha de 105,4m³.

Lembram da musiquinha
“Sentada na calçada de canudo e canequinha. Tchuplec tchuplim. Eu vi uma bonequinha. Tchuplec tchuplim. Fazendo uma bolinha. Tchuplec tchuplim. Bolinha de sabão”

O amor de Sam pelas bolhas começou em 1989. Ele conta que tudo teve início com uma única bolha (e, pelo jeito, ele continua querendo só uma, mas beeem grande). Agora, o artista das bolhas faz shows e tem até uma empresa.

Conforme o jornal “Metro“, as super bolhas são feitas com uma mistura secreta que Sam desenvolveu ao longo de mais de 20 anos. Peraí, mas bolhas de sabão não deveriam ser feitas com água e sabão??

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • O Gonça diz: 10 de agosto de 2009

    Quando eu era piá, fazia isso com sabão em pó e um canudo feito da folha do mamonero…

    Resposta: E saia bolha desse tamanho?

  • Bia G. diz: 9 de novembro de 2011

    leegal, sempre quis aprender a fazer, uns caras vendem isso nos EUA pra crianças +a receita mas as bolha não saem desse tamanho (saem gigantes mas não desse tamanho), eu tentei fazer um igual peguei a receita na net e peguei um arame amarrei um barbarnte com um peso embaixo e deu certo, saira gigantescas (mas não desse tamanho)

Envie seu Comentário